Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio 18, 2017

Lula diz que situação de Temer é insustentável e defende eleição direta

Em encontro com líderes do PT e da oposição nesta quinta-feira (18), em São Paulo, o ex-presidente Lula afirmou que a situação de Michel Temer é “insustentável” à frente da Presidência da República. Diante desse cenário, Lula defendeu as eleições diretas. Afirmou ser a única maneira de o país sair da crise política. Ele, no entanto, descartou participar de uma eleição direta neste momento. Segundo presentes ao encontro, Lula afirmou que sua figura desperta “muito amor e ódio”, o que não é ideal para a ocasião. Informações de O Globo .

Temer decidiu renunciar

Ricardo Noblat O presidente Michel Temer está pronto para anunciar sua renúncia ao cargo e deverá fazê-lo ainda hoje. Já conversou a respeito com alguns ministros de Estado e, pessoalmente, acompanha a redação do pronunciamento que informará o país a respeito. Rodrigo Maia (PMDB-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, já foi avisado sobre a decisão de Temer. Ele o substituirá como previsto na Constituição, convocando o Congresso para que eleja o novo presidente que governará o país até o final de 2018. A Secretaria de Comunicação Social da presidência da República suspendeu a veiculação de peças de propaganda do governo que estavam no ar ou que poderiam ir ao ar.

O poder de Temer evapora, diz O Globo

Os ministros de Michel Temer começam a conversar abertamente entre eles sobre a necessidade de uma eleição indireta. Brasília viu esse mesmíssimo filme no começo de 2016: o poder do presidente da República está evaporando.

Mais uma grave denuncia coloca em xeque o transporte escolar no município de Mari-PB

Em sua página do facebook na manhã desta quarta feira 17 de maio de 2017 , o advogado Joseilton Souza postou uma grave denúncia a respeito de um suposto transporte escolar que transportava os estudantes moradores da zona rural de Lagoa do Félix pertencente ao município de Mari. Segundo Joseilton, os estudantes conseguiram escapar, no entanto, alguns sofreram escoriações. "Se por ventura isso aconteceu é bastante preocupante, haja vista que desde o início do ano letivo já houve algumas denúncias sobre as péssimas condições dos transportes escolares do município". Acompanhe à íntegra da matéria no site Folhas do Araçá ( AQUI )

STF determinou afastamento de Aécio Neves e Rocha Loures dos mandatos

O STF determinou o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) do mandato de senador e do deputado Rocha Loures (PMDB-PR) do mandato de deputado federal. Com relação ao senador Zezé Perrela (PMDB-MG), o mandado é de busca e apreensão. O Supremo também autorizou a prisão da irmã do senador, a jornalista Andrea Neves. O mandado é de prisão preventiva, quando não há prazo para a soltura. O Estadão