Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 22, 2017

TJ divulga 56 sentenças no primeiro lote da Meta 4 do CNJ na Paraíba

Foi divulgado na manhã desta segunda-feira (22) o resultado do 1º lote de sentenças julgadas pela Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em 2017 na Paraíba. De acordo com o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB), foram proferidas 56 sentenças de improbidade administrativa, que atingiram 17 municípios do estado.
De acordo com o documento, divulgado pelo juiz Antônio Carneiro, coordenador da Meta 4 no estado, das 56 sentenças, 20 processos foram procedentes, 16 improcedentes, 14 procedentes em parte, três embargos de declaração e um foi extinto de punibilidade ocasionado pela morte do gestor.No relatório divulgado pelo TJ-PB, a irregularidade mais comum nas ações foi relacionada ao processo licitatório, seguida de gastos exagerados com contratação irregular de bandas musicais para festas de Carnaval e São João, além da cobrança para realização de serviços por agentes públicos.O órgão também encontrou irregularidades como nomeação sem concurso público, superfaturamento de obras públ…

Parte editada da gravação de Temer e Joesley tem conversa sobre mulheres

Em pelo menos um dos trechos editados, a conversa entre Joesley Batista e Michel Temer girou sobre mulheres. A Informação é da coluna Radar Online, da revista Veja, publicada nesta segunda-feira (22). O dono da JBS retirou essa parte para se proteger — e, não evidentemente, proteger a relação do presidente com Marcela Temer. Dos 50 minutos de gravação, 38 são conhecidos. Enfrentando a mais grave crise de seu governo, o presidente Michel Temer (PMDB) é acusado de tentar comprar o silência do ex-deputado Eduardo Cunha. Ele diz que renunciar seria uma admissão de culpa e desafia seus opositores.Temer afirma ainda que não sabia que Joesley Batista, que o gravou de forma escondida, era investigado quando o recebeu fora da agenda em sua residência em março –embora, naquele momento, o dono da JBS já fosse alvo de três operações.Paraíba Já

Deputado da Paraíba diz que Temer foi vítima de uma armação

Revista Páginas - Numa declaração no mínimo isolada para ocasião um deputado do estado da Paraíba disse que o presidente Michel Temer foi vítima de uma armação. Foi o que afirmou ao Blog do Anderson Soares, o deputado federal, André Amaral (PMDB), nesta segunda-feira (22).  “O presidente foi vítima de uma armação, uma casca de banana. Todo mundo ouviu o áudio e vou dizer que o presidente não disse nada demais”, defendeu.
Ele ressaltou o trabalho corajoso de Temer para promover as mudanças necessárias no Brasil e enfatizou que a continuidade do governo do PMDB é a saída para crise.“A única saída, é continuarmos com um governo corajoso que está disposto da fazer as reformas necessárias para o Brasil. Não se cabe mais lado a ou b, precisamos que toda a sociedade estava sintonizada na melhoria do Brasil. O governo temer é essencial para que isso aconteça”, afirmou.O Deputado Federal André Amaral PMDB da Paraíba é o mesmo que foi escrachado nas redes sociais logo após tentar justificar voto…

Cidade de Mari na Paraíba ganha novo veículo de comunicação o 'Folha do Araçá'

Revista Páginas - Juntando-se ao conglomerado de sites e blogs existentes na cidade de Mari, localizada na Zona da Paraíba. Mais um meio de comunicação surge no município, desta vez sob o comando do experiente comunicador Paulo Sérgio. O blog/site Folha do Araçá deste o final da última semana já está no ar com informações, opinião e a credibilidade de seu idealizador nas principais plataformas de mídia. Com um currículo extraído do rádio, o editor do mais jovem veículo de comunicação da cidade, Paulo Sérgio assume o desafio de traduzir sua experiência na radiofonia para a mídia escrita e online. No último dia 18 deste mês de maio, com modesta divulgação e repercussão de gente grande o Folha do Araçá levou a tona denúncias sobre o transporte escolar no município de Mari (Veja a matéria direto no Folha do Araçá) O Folha do Araçá assim aparece como uma alternativa de informação local, estadual, nacional e mundial. Veja como encontrar o Folha do Araçá: No Facebook: https://www.facebook.co…

Silvio Santos diz que pode ser presidente: "Se votam no Huck, votam em mim"

Até onde a fala é brincadeira, ninguém sabe, mas o fato é que Silvio Santos resolveu 'anunciar' neste domingo (21) que irá se candidatar à presidência da República. Parte do seu discurso foi baseada nos boatos de que Luciano Huck irá concorrer ao cargo."Eu não estava mais pensando em política, mas depois que o Luciano Huck se candidatou eu fiquei muito chateado e eu acho que vou me candidatar. Pois eu estou com 86 anos, estou muito mais maduro, tenho agora decisões mais adultas e estou convencido que o governo na minha mão seria um governo de total felicidade para as pessoas menos favorecidas", disse o apresentador e dono do SBT."Eu estou pensando seriamente, pois o Luciano Huck está fazendo cócegas na minha consciência. Se o povo poderá votar em Luciano, poderá votar em mim porque eu sou aquele presidente que dirá que os ricos sejam menos ricos e os pobres menos pobres", comentou Silvio, com um toque de ironia.No meio do programa, o homem do Baú ainda come…

Michel Temer desafia o Brasil e diz: "se quiserem, me derrubem"

Gravado por Joesley Batista avalizando o pagamento pelo silêncio de Eduardo Cunha, Michel Temer nega o óbvio: que a crise se instalou em seu governo.Em entrevista a Fábio Zanini, Daniela Lima e Marina Dias na Folha de S.Paulo, o peemedebista, rejeitado por 92% dos brasileiros, desafia a população e diz que não sai do cargo. "Agora, mantenho a serenidade, especialmente na medida em que eu disse: eu não vou renunciar. Se quiserem, me derrubem, porque, se eu renuncio, é uma declaração de culpa."Apesar do extenso noticiário sobre as operações Carne Fraca e Cui Bono, em que Joesley Batista é citado, Temer disse que desconhecia que o empresário estivesse sendo investigado. Apesar das várias décadas de articulação política, ele diz que agiu com ingenuidade ao receber Joesley na residência oficial, tarde da noite, e sem registro público da agenda, como manda a lei."Ingenuidade. Fui ingênuo ao receber uma pessoa naquele momento."Temer demonstrou ainda que tem o PSDB como re…