Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 1, 2017

Marisa Letícia tem piora e está em estado gravíssimo

Revista Páginas - Conforme noticiou a Folha de S.Paulo, houve um aumento da pressão cerebral de Marisa e também do edema cerebral que ela tem em decorrência do derrame hemorrágico que sofreu há uma semana. A equipe que trata da ex-primeira-dama chegou a se animar no começo da tarde com alguns sinais de melhora, mas a situação se deteriorou.

Após linchamento midiático, Mantega é absolvido na Zelotes

Em maio do ano passado a imprensa mobilizou o noticiário para acusar o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega de atuar para modificar decisões do Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais) a favor de uma empresa, segundo apontava a Operação Zelotes. O ex-ministro foi obrigado a prestar depoimento, em condução coercitiva, em São Paulo, e teve a sua casa varrida em mandado de busca e apreensão. Agora, depois desse linchamento, o ministro foi absolvido porque a Polícia Federal não encontrou indícios de irregularidades contra Mantega no esquema.“E agora quem é que vai recuperar, quem é que vai ressarcir o ex-ministro dessa arbitrariedade, dessa injustiça que ele sofreu?”, questiona o deputado Wadih Damous (PT-RJ), que lamenta o processo de criminalização da política em curso aqui no Brasil. Ele cita a grande imprensa, principalmente uma grande rede de televisão, o poder Judiciário, o Ministério Público Federal e a Polícia Federal como os grandes atores responsáveis por esse processo…

Novo cenário urbano na cidade de Marí/PB chama atenção pelo colorido

Revistas Páginas - Ao contrário do prefeito de São Paulo, João Doria Jr. (PSDB), que gosta do cinza, prefeito de Marí na Paraíba, Antônio Gomes (PSD), aderiu ao colorido na sua cidade. A revitalização na zona urbana do município paraibano, implantada pelo prefeito tem chamado a atenção, devido às cores fortes que estão sendo pintadas as praças, postes, meio-fios e locais públicos.Ainda no perímetro urbano a Prefeitura também está trocando placas de sinalização e construindo rampas em locais públicos, tornando-os mais acessíveis. Mas, este mesmo pacote de revitalização no espaço urbano da cidade, também tem sofrido críticas, como o aterramento na linha férrea, feito nos primeiros dias de janeiro, vista como uma agressão a história do município. No contexto geral o visual agrada a maioria dos marienses que utilizam as redes sociais para elogiar o novo modelo de trabalho urbanístico da Prefeitura. Veja fotos:Fotos publicadas nas redes sociais pelo artista plástico do município, Adriano A…

Trigêmeos são aprovados juntos para Medicina em universidades públicas

Os trigêmeos Ingrid, Amanda e Giovanni Nogueira, 18, que moram em Salvador, começaram o ano de 2017 com o pé de direito. Os irmãos passaram juntos para o curso de Medicina em universidades públicas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) nesta segunda-feira, 30. Segundo Ingrid, a escolha da mesma profissão foi uma coincidência. Desde pequenos, os trigêmeos se identificavam com a área.“A escolha da mesma profissão foi uma coincidência. Eu acho que se deve ao fato da gente ter acompanhado o envelhecimento do nosso avô, que tinha problemas de saúde. Também sempre tivemos preferência pelas ciências naturais do que exatas e humanas”, disse , Ingrid Nogueira. Ela e o seu irmão Giovanni foram aprovados pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), enquanto Amanda passou na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).Cada um dos três irmãos dedicou mais de 13 horas por dia para se preparar para o vestibular. Eles acordavam às 5h30min e chegavam em casa às 20 horas e depois ainda …

Estudante passa mal ao comemorar aprovação no vestibular e morre

Geonne Natalino Azevedo Silva, de 29 anos, morreu enquanto comemorava sua aprovação no vestibular, nesta terça-feira (31/1), em Soure, no Pará. O jovem estava em uma festa quando passou mal.Segundo reportagem d’O Globo, ele chegou a ser levado para um hospital da região, mas não resistiu. O estudante tentava há sete anos entrar em uma instituição de ensino superior.Segundo relatos de amigos em redes sociais, o rapaz teria problemas cardíacos e não aguentou a emoção. Geonne foi aprovado no curso de Pedagogia na Universidade do Estado do Pará (Uepa).O enterro está previsto para acontecer nesta quarta-feira (1º), no Cemitério Municipal de Soure.Metrópoles

Mulher vai parar em hospital com cobra presa na orelha

Os médicos já estão acostumados com diversos acidentes estranhos que chegam ao pronto-socorro. Mas, com certeza, a jovem americana Ashley Glawe surpreendeu a equipe de um hospital em Oregon, nos Estados Unidos, ao chegar com uma cobra pendurada em sua orelha.O caso aconteceu no último dia 24 de janeiro. Ashley contou que estava brincando com o animal quando o réptil de estimação, Bart, passou no buraco do seu alargador. “Eu estava segurando minha cobra quando essa estúpida viu um buraco, que vinha a ser o lóbulo da minha orelha, e achou que era uma ideia brilhante tentar passar por ele. Tudo aconteceu muito rápido”, contou ela.
Felizmente, o caso foi resolvido. Os médicos realizaram uma pequena incisão na orelha da jovem e utilizaram vaselina para fazer a cobra deslizar pelo lóbulo. Tanto Ashley quanto Bart passam bem.No Facebook, internautas se mostraram impressionados com o ocorrido. O post já recebeu mais de 23 mil curtidas e 32 mil compartilhamentos.Metrópoles

Senado elege nesta quarta presidente que sucederá Renan Calheiros

O senado definirá nesta quarta-feira (1º) quem será o novo presidente que comandará a Casa pelos próximos dois anos e irá suceder Renan Calheiros (PMDB-AL) - veja o que está em jogo na disputa no vídeo acima.Até a noite desta terça (31), somente dois senadores haviam declarado que disputarão a eleição: Eunício Oliveira (PMDB-CE) e José Medeiros (PSD-MT) – os registros das candidaturas podem ser feitos até momentos antes da votação.
Enquanto Eunício, aliado do presidente Michel Temer, é tido entre os senadores como o favorito na disputa, José Medeiros, que sequer conta com o apoio do partido dele, espera conseguir votos de parlamentares descontentes com a concentração do poder do Senado na cúpula do PMDB, formada pelo próprio Eunício, por Renan Calheiros e por Romero Jucá (RR).A votação está marcada para as 16h e, a poucas horas da definição, alguns partidos, entre os quais o PT, se reunirão ainda na manhã desta quarta para decidir quem apoiarão na disputa.G1

Detran-PB orienta sobre golpes na inscrição do Habilitação Social

Quem tiver interesse em participar do programa de Habilitação Social do governo do estado, que oferece formação e qualificação para novos motoristas, deve prestar atenção na hora de se inscrever para não ser vítima de um golpe. De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), o órgão tem recebido denúncias de um link falso na internet que estaria cobrando uma taxa para quem se cadastrasse.O falso site é parecido com o oficial, mas está hospedado em um link diferente. Ao preencher um formulário com os dados pessoais, o candidato recebe um e-mail que cobra o pagamento de uma taxa única de R$ 248,12. O pagamento, segundo a mensagem, seria para os testes médico e psicotécnico.
O Detran alerta, porém, que o serviço é de graça e não exige nenhum pagamento durante o processo até a emissão da carteira de habilitação. Além disso, o programa só está garantido para aqueles que se inscreverem no link verdadeiro.G1