Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 31, 2017

Grupos protestam contra reformas da Previdência e do Ensino Médio na PB

A Polícia Militar informou que não vai divulgar estimativa de público. Em João Pessoa, a organização estima a presença de 6 mil pessoas. A organização em Campina Grande estima que 400 pessoas participaram do protesto.Em João Pessoa, a concentração aconteceu no Lyceu Paraibano, no Centro da cidade. A convocação foi feita pela Frente Brasil Popular Paraíba e pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e o movimento faz parte do calendário nacional dos professores.Os manifestantes saíram do Lyceu em caminhada, passando pela Procuradoria-Geral da República e pelo anel externo da Lagoa, seguindo para a Avenida Dom Pedro II pela Avenida Diogo Velho. O encerramento deve acontecer no Ponto de Cem Réis, onde chegaram por volta das 17h50.O protesto em Campina Grande tem concentração na calçada da Avenida Cardoso Vieira, no Centro da cidade. A convocação foi do Comitê Contra a Reforma na Previdência, mas o grupo também protesta contra o presidente Michel Temer, terceirização, a Reforma do Ensino …

João Pessoa é a quarta capital onde mais se usa internet para automedicação, diz pesquisa

No ranking de capitais, Vitória e Salvador dividiram o segundo lugar, com 59%. Em terceiro, ficou Natal, com 55% dos entrevistados e em quarto João Pessoa, com 53%. Ao todo, foram entrevistadas 2.340 pessoas em 16 capitais.A dor de cabeça é o sintoma mais procurador na internet, segundo o pesquisador e farmacêutico Ismael Rosa. "Se você digitar cefaleia [dor de cabeça], vai aparecer um monte de resultado. Mas a pessoa comum não tem capacidade técnica para interpretar aquela informação da melhor forma.""O grande perigo é achar que o problema é gigantesco quando ele é simples ou achar que é insignificante quando o sintoma é grave. Em alguns casos, há até risco de morte."Segundo a pesquisa, 40% das pessoas que se automedicam também buscam diagnósticos online. Entre os motivos alegados para a consulta informal está a precariedade do sistema público de saúde. Somando os resultados de todas as capitais, 41% dos entrevistados disseram que "os prontos-socorros estão s…

Lula diz que mídia não conseguiu destruí-lo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou, em sua redes sociais, uma análise da pesquisa Ipsos, que o apontou como o político com maior aprovação popular do País e alfinetou os meios de comunicação que se dedicam, dia e noite, à destruição de sua imagem."Apesar da intensa perseguição política e midiática contra o ex-presidente, dos 20 políticos citados na pesquisa, Lula é quem apresenta 38% de aprovação entre os entrevistados", disse Lula.Na análise de Paulo Nogueira, editor do DCM, a pesquisa Ipsos revelou a incapacidade da mídia brasileira em destruir o ex-presidente. "Quanto mais a mídia bate, mais Lula cresce", diz ele."O que parece claro é que, quanto mais se agrava a crise política e econômica brasileira, mais Lula surge como uma esperança de reencontro com tempos bem melhores. Contra isso, não há nada que a imprensa possa fazer. Os números altos de Lula são uma tragédia para a mídia. Não apenas porque as empresas jornalísticas o abominam, mas s…

Xuxa Meneghel desabafa sobre problema financeiro e diz que vai fechar sua fundação

A Fundação Xuxa Meneghel não está bem financeiramente. Quem contou foi a própria apresentadora durante conversa com os fãs numa rede social, na noite desta quarta-feira. Ela dá a entender que após 27 anos, a instituição, que ajuda crianças e jovens carentes com atividades educativas, pode fechar."O Brasil tá em crise e eu não tô conseguindo levar a FXM sozinha. Dói muito, mas é verdade. Vai ser o último ano. Eu não quero, mas está difícil: crise, TV não é mais a mesma. Gasto R$ 1,8 milhões anualmente, é muito pesado, não dá", disse ela a alguns seguidores, de acordo com matéria do site "Uol".Apesar das várias sugestões de eventos dadas pelos fãs, Xuxa pareceu desanimada. "Já pensei em tanta coisa, você acha que eu quero? É que eu não posso fazer isso sozinha, tenho pouca gente para me ajudar.Um evento beneficente estava marcado para acontecer no aniversário da apresentadora, na última segunda-feira, dia 27 de março, mas ele foi cancelado por causa da morte de …

Polícia acha maconha enterrada em galinheiro e prende dois na Paraíba

Dois homens foram presos e cerca de 21 kg de maconha foram apreendidos na noite de quinta-feira (30) no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, parte da droga apreendida estava enterrada em um galinheiro, nos fundos de uma casa.Além das drogas, a polícia encontrou uma balança de precisão, usada para separar o entorpecente em quantidades menores. As drogas e os suspeitos foram encaminhados para a Central de Polícia, no bairro do Geisel, na Zona Sul de João Pessoa.G1