Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 14, 2016

STF realiza maratona para analisar ações sobre o trâmite do processo de impeachment da presidente no congresso

O STF realiza nesta noite uma verdadeira maratona para analisar ações sobre o trâmite do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff no Congresso.A primeira decisão foi desfavorável ao governo - a maioria dos ministros entendeu que é constitucional a opção do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, de realizar a votação de domingo alternando Estados do Norte e do Sul do país. A votação será nominal, ou seja, os deputados de cada Estado serão chamados um a um para emitir seu posicionamento a favor ou contra abertura de um processo contra Dilma.

No entanto, os ministros ainda analisarão uma segunda ação sobre esse tema e podem estabelecer algumas restrições à ordem estabelecida por Cunha para os Estados, informa a repórter da BBC Brasil em Brasília, Mariana Schreiber.

Alguns ministros que votaram pela constitucionalidade da decisão do presidente da Câmara – como Rosa Weber – indicaram que não consideram correta sua proposta de deixar a maioria dos estados do Nordeste para o final…

Servidores dos Correios fazem assembleia e param nesta sexta-feira, na PB

Os servidores dos Correios fazem uma assembléia nesta quinta-feira (14) para decidir se poderão entrar em greve nos próximos dias. Nesta sexta (15), já há uma paralisação de 24h nesta sexta (16). Há mais de 1,5 servidores dos Correios na Paraíba.O Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos da Paraíba disse que a categoria vai discutir a situação dos servidores no estado, que trabalham sob risco e insegurança. Os ataques e assaltos a agências dos Correios na Paraíba estão motivando a mobilização dos profissionais.Os servidores param nesta sexta e retomam as atividades na segunda-feira (18), em estado de greve, ou seja, a qualquer momento podem parar por tempo indeterminado. Apesar disso, o Sindicato adiantou ao Portal Correio que a situação só será traçada com mais clareza durante a assembléia desta quinta.Da Redação
Via: Portal Correio

Frente contra o golpe é assinada por 186 deputados

Documento contra o impeachment foi articulado pelo ex-presidente Lula na Câmara e recebe um número maior de assinaturas do que o necessário (172, contando abstenções) para barrar o afastamento da presidente Dilma Rousseff, que será votado no domingo 17; há ainda a assinatura de 30 senadores; a Frente Parlamentar em Defesa da Democracia foi protocolada nesta quinta-feira 14 pela deputada Luciana Santos, presidente do PCdoBA deputada Luciana Santos, presidente do PCdoB, protocolou nesta quinta-feira 14 uma Frente Parlamentar em Defesa da Democracia – documento contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff que recebe a assinatura de 186 deputados.
O número é maior do que o suficiente (172, contando abstenções) para barrar o impeachment, que será votado no próximo domingo 17 pela Câmara dos Deputados. O documento foi articulado pelo ex-presidente Lula junto aos deputados. Há ainda a assinatura de 30 senadores.
Mais cedo, o líder do governo, deputado José Guimarães (PT-CE), disse que o…

EUA reafirmam o que foi adiantado primeiro por médica da PB sobre zika e microcefalia

Um estudo dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), principal órgão de pesquisa do governo norte-americano, publicado nessa quarta-feira (13), concluiu o que a médica do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea), de Campina Grande, Adriana Melo, já havia confirmado desde novembro do ano passado: o vírus da zika causa a microcefalia e outras atrofias cerebrais graves. A pesquisa não traz novas evidências e reafirma as hipóteses levantadas pela pesquisadora de Campina, que vem alertando para a gravidade dos danos causados pelo vírus.As inquietações da médica Adriana Melo com os novos padrões de microcefalia que estavam surgindo no Nordeste começaram em meados de setembro de 2015. Quando o surto de microcefalia começou a ganhar notoriedade na imprensa nacional, a pesquisadora já havia iniciado um estudo para tentar estabelecer a causa das malformações nos bebês. Partiu dela a iniciativa de coletar o líquido amniótico de duas gestantes da Paraíba e enviar para a Fiocruz, no…

Evento: “Celebrando os Anjos de Augusto” acontecerá na próxima semana, em Sapé/PB

Em comemoração aos 132 anos de nascimento do poeta paraibano Augusto dos Anjos, a Prefeitura Municipal de Sapé, por meio da Secretaria Executiva de Cultura, Esporte e Lazer, realiza na próxima quarta-feira (20), o evento “Celebrando os Anjos de Augusto”.A solenidade acontece há alguns anos e, este ano, além de prestar homenagem ao poeta e da programação cultural e educativa, haverá a reinauguração do Memorial Augusto dos Anjos, localizado na Usina Santa Helena, no município de Sapé. O memorial foi instalado no ano de 2006 na casa da ama de leite do Augusto,  lugar onde ele viveu parte de sua infância, e estava em reforma desde novembro do ano passado.Agora em 2016, a prefeitura em parceria com a Energisa e o Governo do Estado da Paraíba realizaram uma grande ação de recuperação e adequamento  do prédio. O projeto contemplou a construção de banheiros, revisão do teto e da parte elétrica, recapeamento de cerca de quatro quilômetros da rodovia PB 004, na altura da entrada do memorial, e …

Movimentos de mulheres fazem atos em defesa da presidente Dilma na PB

Atos contra o impeachment, em defesa da presidente Dilma Rousseff (PT) e da democracia foram realizados na tarde desta quarta-feira (13) em João Pessoa e em Campina Grande. Os atos foram organizados por mulheres da Frente Brasil Popular -Paraíba. Segundo as organizadoras, em João Pessoa, o ato reuniu cerca de 300 pessoas e terminou às 20h50. Em Campina Grande, eram 70 participantes. A Polícia Militar não divulgou estimatova de público em nenhuma das duas cidades.
Na capital, o ato foi realizado na Praça pedro Américo, no Centro da cidade. De acordo uma das organizadoras da mobilização, Joana D'arc da Silva, a manifestação foi um ato político cultural, com  poesias, música e danças pela democracia.
“Estamos aqui unificando o movimento de mulheres em torno da defesa da democracia, afirmando que as mulheres estão na luta contra a misoginia e contra o machismo que deve ser enfrentado no cotidiano na promoção da igualdade de gênero e vem sendo rechaçado pelo conservadorismo que quer a …