Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 12, 2017

A condenação de Lula é um escárnio, diz Dilma Rousseff

A condenação de Luiz Inácio Lula da Silva, sem provas, a 9 anos e seis meses de prisão, é um escárnio. Uma flagrante injustiça e um absurdo jurídico que envergonham o Brasil. Lula é inocente e essa condenação fere profundamente a democracia.Sem provas, cumprem o roteiro pautado por setores da grande imprensa. Há anos, Lula, o presidente da República mais popular na história do País e um dos mais importantes estadistas do mundo no século 21, vem sofrendo uma perseguição sem quartel.Ontem, com indignação, assistimos à aprovação pelo Senado do fim da CLT. Uma monumental perda para os trabalhadores brasileiros.Agora, assistimos a essa ignominia que está sendo exercida contra o ex-presidente Lula com o objetivo de cassar seus direitos políticos.O País não pode aceitar mais este passo na direção do Estado de Exceção.  As garras dos golpistas tentam rasgar a história de um herói do povo brasileiro. Não conseguirão.Lula é inocente. E o povo brasileiro saberá democraticamente resgatá-lo em 201…

Lula preso, em 1980

Nesse ano, o ex-presidente, que já era um sindicalista influente, liderou uma grande greve de trabalhadores para recuperar direitos retirados pela ditadura militar (1964-1985), como a independência dos sindicatos em relação ao Estado, o direito de organização e a liberdade de expressão. Após 17 dias de paralisações, Lula foi levado para a prisão.Enquanto esteve detido pelo Departamento de Ordem Política e Social, o então presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo e Diadema não pôde estar ao lado de sua mãe, Dona Lindu, no leito de morte.Mas ele diz ter sido bem tratado durante os 31 dias em que esteve na cadeia. Os tempos eram outros. Lula foi preso quando o regime militar já dava seus primeiros sinais de esgotamento. (Imagens e Histórias)

Lula começa pelo Nordeste articulação para 2018

O líder do PT no Senado, Lindbergh Farias (RJ), foi um dos primeiros a comentar, em uma transmissão ao vivo pelo Facebook, a condenação do ex-presidente Lula a 9 anos e meio de prisão pelo juiz Sergio Moro. "Isso é um escândalo", disse o petista.O senador convocou manifestações nas cidades brasileiras em protesto contra a "condenação sem provas" do ex-presidente por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá."Não vivemos em uma situação de normalidade democrática, isso não é democracia. Isso é um estado de exceção. Nossa reação tem que ser muito forte, nós temos que fazer manifestações nas cidades brasileiras. Temos que organizar atos no Brasil todo, não podemos ficar em silêncio diante desse fato", disse."É hora de ir para cima, não é hora de ficar intimidado", acrescentou. Lindbergh alertou ainda que eleição presidencial em 2018 sem Lula "não é eleição, é fraude" e colocou em dúvida se o PT deve participar …

Perguntas e respostas: Lula não vai ser preso e ainda pode concorrer; Tire suas dúvidas

Lula vai ser preso?Não. A sentença de Moro não determina que o ex-presidente vá para a prisão.Quando isso pode ocorrer?Se a sentença for confirmada em segunda instância, pelo TRF-4, o ex-presidente deve ir para a prisão, se a pena for mantida acima de oito anos.Ele ainda pode concorrer à Presidência?Sim. Pela Lei da Ficha-Limpa, ele só será impedido de concorrer se for condenado por um órgão colegiado, com mais de um juiz. Ou seja, a condenação precisa ser confirmada pelo TRF-4.Quando deve sair a decisão de segunda instância?Não há prazo para isso. Se ela sair antes da eleição do ano que vem, Lula fica inelegível, em caso de condenação. Se sair depois, haverá um debate jurídico se ele pode ou não assumir a Presidência

Se condenação for mantida na 2ª instância, Lula deve ficar inelegível

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve apelar ao TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), em Porto Alegre, se quiser alterar o mérito da decisão do juiz Sergio Moro, que condenou o petista a nove anos anos de prisão nesta quarta-feira (12) –Lula pode recorrer em liberdade.Se não for absolvido pelo tribunal, o ex-presidente ficará inelegível pela Lei da Ficha Limpa, que aponta que todo condenado por um colegiado está impedido de se candidatar.Porém, mesmo condenado, o ex-presidente poderia concorrer se pedir uma liminar contra a decisão do TRF até o julgamento de recursos no STJ (Superior Tribunal de Justiça) ou STF (Supremo Tribunal Federal).Antes antes de o processo chegar em segunda instância e ser revisado, os advogados podem entrar com embargos de declaração ao próprio Sergio Moro, recurso em que o juiz deve esclarecer obscuridades na decisão, resolver contradições ou se pronunciar sobre algum pedido que não foi examinado –é muito usado por advogados para …

Filho de Bolsonaro lamenta feminismo de ex-namorada e recebe resposta indigesta

*Eduardo Bolsonaro*: “Eu começo a ‘entender’ a importância da figura masculina na vida de uma mulher quando minha ex-namorada que já se declara feminista é vista em uma balada LGBT acompanhada de um médico cubano, usando uma roupa vulgar e, como se não bastasse, rebolando até o chão. E ainda posta isso na internet, como se fosse uma atitude louvável. Lembrando que antes do feminismo ela andava com roupas discretas, não rebolava até o chão, e namorava comigo. ;) #FeminismoÉDoença”*Patrícia Lélis*: “Eu comecei a entender a importância do feminismo quando fui abusada por seu amigo de partido e você me pediu para ficar calada, mesmo sabendo que era verdade e me vendo machucada fisicamente e psicologicamente. Foi daquele dia em diante que eu comecei a entender o feminismo. Até então eu aceitava as suas grosserias, abusos e traições. Foram 3 anos e 8 meses em um relacionamento abusivo. Eu estou percebendo que tudo na vida evolui, menos você. Falta de elegância ficar pedindo para terceiros …

Na minha carreira, não fiz uso de nenhum direito trabalhista. Porém não sou indiferente aqueles que são trabalhadores - Tico Santa Cruz

(Tico Santa Cruz) Na minha carreira, não fiz uso de nenhum direito trabalhista. Não tenho FGTS, Férias, Previdência, escolho o tempo que terei para almoçar, não preciso usar uniforme, não recebi aviso prévio quando tentaram me colocar na geladeira da gravadora, nunca recorri a justiça do trabalho.
Efetivamente essa reforma a mim, não vai afetar em nada. Porém não sou indiferente aqueles que são trabalhadores  de carteira assinada e que terão seus direitos retirados.
Existem trabalhadores conscientes e uma massa de manobra que está aplaudindo tudo isso sem ter ideia do impacto que sofrerá.
É preciso fazer reformas no Brasil?
Sim!!!
Mas essas reformas precisam ser feitas por um Governo eleito democraticamente e debatida com todos os setores que serão afetados por ela.
Não foi o que aconteceu. Sou solidário aos trabalhadores e trabalhadores que lutaram por seus direitos.Aos que estão batendo palmas sem saber o porquê: Desejo uma ótima negociação com seus patrões. Brasil julho 2017