Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 16, 2015

Deputado rebate crítica do governador e insinua sua associação com morte de Bruno Ernesto no Caso Jampa Digital

É da pesada troca de farpas entre o deputado Tovar Correia Lima e o governador Ricardo Coutinho. Após o governador rebater críticas de Tovar contra o empréstimo autorizado pela Assembleia, afirmando que ele não mereceria credibilidade, por ter sido preso na última campanha, Tovar foi na jugular: “Não fui eu o acusado por insinuações advindas da sua própria casa e feitas por sua ex-mulher de estar envolvido no assassinato do servidor Bruno Ernesto no caso do Jampa Digital.”Toda encrenca começou quando Tovar afirmou que a intenção do governador em criar o TCM seria, primeiro para tirar a vice-governador Lígia Feliciano e ficar livre para eleger, via Assembleia, a deputada Estela Bezerra no seu lugar, para assumir o Governo em 2018, quando RC deve se desincompatibilizar para disputar as eleições. Depois, para criar um cabide de empregos para “apaniguados”.Na sequência, após a aprovação pela Assembleia de autorização para o Governo contrair um novo empréstimo no valor de R$ 700 milhões, T…

AESA prever que para 2016 pode ser melhor para chuvas na Paraíba

Se o Oceano Atlântico continuar aquecendo, 2016 pode ser melhor para chuvas na região litorânea da Paraíba. A previsão foi indicada na semana pelo meteorologista da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), Flaviano Fernandes Ferreira, durante um ciclo de palestras promovido pela Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), em João Pessoa.
Segundo a Asplan, Flaviano explicou que o sul do Oceano Atlântico está aquecendo e que isso é extremamente significativo para a evaporação da água e consequente formação de nuvens no litoral do Brasil.
“A corrente sul-equatorial que vem da África está esquentando o Atlântico e, isso, junto à diminuição de temperatura do El Nino no Pacífico, pode trazer chuvas ao nosso litoral em meados de abril ou maio. É uma esperança”, frisou. Esse tempo, segundo ele, será necessário para que o El Nino deixe de exercer sua influência sobre o clima. “Até fevereiro, o El Nino ainda estará presente e isso tende a inibir a formação das chuvas. …