Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 12, 2017

Na Paraíba, governador Ricardo Coutinho aparece em primeiro lugar nas pesquisas mesmo não podendo concorrer ao governo do estado

Vaza pesquisa na Paraíba, e o atual  governador Ricardo Coutinho lídera mesmo sem poder concorrer. A pesquisa, que foi encomendada pelo Blog do Gordinho e realizada pelo Instituto 6 sigma de Campina Grande, ouviu eleitores em 42 municípios paraibanos no período de 30 de janeiro à 03 de fevereiro. O objetivo da análise é mensurar a popularidade dos mais cotados à disputar o Governo do Estado.O radialista Fabiano Gomes, dono do Blog que encomendou o estudo, afirmou que a pretensão foi de usar a pesquisa como base de estudo e análise política. Não era objetivo do comunicador que os números vazassem, afirmou.Mesmo sem poder concorrer ao governo do estado, o atual governador Ricardo Coutinho do PSB aparece com larga vantagem (17%), mais que o dobro que o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo do PSD (8,3%).Fortes e tradicionais nomes como os dos senadores Cássio Cunha Lima do PSDB e José Maranhão do PMDB surgem depois com 6% e 2,3% respectivamente. Além deles foram citados outros nomes d…

“Sério, ousado e tem compromisso com o futuro do Brasil”, diz Senador da PB sobre o governo Temer

O vice-presidente do Senado, paraibano Cássio Cunha Lima (PSDB), que preside a Casa interinamente enquanto Eunício de Oliveira (PMDB-CE) realiza exames de saúde no exterior, participou, na manhã desta sexta-feira (12), de reunião com Temer, ministros, auxiliares da gestão e o deputado Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, para a atividade intitulada “Um ano de conquistas”, em alusão a um ano de Temer na presidência.“É preciso pensar como qualificar esse período de um ano. Poderíamos usar vários adjetivos, menos um: populismo. Definitivamente, esse não é um governo populista. É um governo que tem, com muita ousadia, coragem e, sobretudo, responsabilidade e compromisso com o futuro do Brasil”, discursou o paraibano.Ainda na ocasião, Temer e auxiliares passaram à imprensa o balanço das ações, ressaltando, principalmente, as medidas visando o equilíbrio fiscal do país e a retomada do crescimento econômico.“Esse ano teve saldo positivo, podem acreditar. O Brasil está retomando …

Na Paraíba 4 cidades têm nota dez em transparência, Mari teve 8,88 e Cruz do Esp. Santo 1,94

Revista Páginas - Os municípios paraibano de Alagoa Grande, Marcaçã, Monte Horebe e Várzea tiveram nota máxima na Controladoria Geral da União (CGU), ficando entre os 32 municípios brasileiros, apresentando o melhor resultado em transparência na administração pública. Os dados foram divulgados no dia de ontem quinta-feira (11). Já o município de Mari na Zona da Mata da Paraíba, teve 8,88 de nota. O município de Cruz do Espírito Santo, região metropolitana de João Pessoa teve nota negativa aparecendo nas últimas colocações com nota 1,94. Maturéia foi a pior de todas com zero de nota. Escala Brasil Transparente (EBT 3.0), foram avaliados 2.355 entes federativos, sendo 2.301 municípios, todas as 27 capitais, além dos 26 estados e o Distrito Federal. Todos os municípios que foram avaliados na EBT 1.0 e EBT 2.0 também foram avaliados na EBT 3.0.Período da avaliação e revisão: A aplicação da EBT 3.0 contou com uma etapa de avaliação e duas etapas de revisão. Avaliação: de 27/06/2016 a 26/08…