Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 22, 2017

Bolsonaro diz que pode deixar o Brasil se perder eleição em 2018

O deputado federal e pré-candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSC-RJ) afirmou, em entrevista à revista “Veja”, que pode deixar o país caso não vença as eleições de 2018.“No meu entender, se tivermos em 2019 um governo que seja do PT, do PSDB ou do PMDB, acho que vai ser difícil eu permanecer no Brasil, porque a questão ideológica é tão ou mais grave do que a corrupção”, disse.A tese do militar, representante da nova direita brasileira, é que os grandes partidos todos representam a “esquerda” e querem transformar o país em uma “grande pátria bolivariana”. “Vejo que a campanha de alguns candidatos é bater no Lula, mas resolveram bater no Lula depois que ele caiu em desgraça. Eu duvido que eles não soubessem o que estava sendo feito em Brasília antes. Agora posam de bater no Lula porque ele caiu em desgraça. Eu bato no Lula, nessa esquerda que nem era PT, desde 1970, nas matas do Vale do Ribeira, quando tinha 15 anos”, explicou.Ainda em entrevista à “Veja”, Bolsonaro diss…

Após condenação de Lula, PT registra boom de filiações ao partido

O Partido dos Trabalhadores recebeu 4.217 novos pedidos de filiação nas duas últimas semanas. A média mensal do partido é de cerca de 1.000 novos filiados por mês. O boom veio após a condenação do ex-presidente Lula pelo juiz Sergio Moro.Entre os dias 10 e 16 de julho foram 3.131 novos pedidos de filiação. O ex-presidente Lula foi condenado no dia 12. Na última semana, do dia 17 ao 21 de julho, foram mais 1.086 solicitações.Em 15 dias, o PT ultrapassou em mais de 4 vezes a média mensal de adesões, com 4.217 novos filiados.Os pedidos ainda serão submetidos a uma tramitação interna para serem aprovados pelo Sistema de Filiação do PT. Em seguida, ainda precisam ser validados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para constarem oficialmente como novos partidários da legenda.Moro considerou Lula culpado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex. A pena foi de 9 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.O ex-presidente…

Governo incentiva a revitalização do caju na cidade de Mari/PB

Uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura Municipal de Mari, por meio da Emepa e Emater, integrantes da Gestão Unificada (Emepa/Interpa Emater), vinculadas à Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), vai permitir a revitalização e a expansão da cadeia produtiva da cultura do caju no município. Na última quinta-feira (20), famílias agricultoras foram contempladas com a distribuição de 10 mil mudas de caju. A ação, segundo o presidente da Gestão Unificada, Nivaldo Magalhães, dá continuidade ao Programa de Revitalização do Caju na Paraíba e beneficiará 50 famílias selecionadas e assistidas pela Emater, com um hectare cada. O plantio das mudas de caju anão precoce variedade CCP-76, produzidas na Estação Experimental Cientista José Irineu Cabral, da Emepa, terá início logo após a distribuição.De acordo com o secretário do Desenvolvimento Agrári de Marí, Severino Ramo do Nascimento, a distribuição de mudas de caju é o primeiro passo para transforma…

Ex-presidente Dilma Rousseff participa de evento hoje em João Pessoa, PB

A ex-presidente da República, Dilma Rousseff (PT), participa na tarde deste sábado (22) da aula inaugural do Curso de Difusão de Conhecimento em Gestão Pública, promovido pela Fundação Perseu Abramo.A palestra acontecerá no auditório da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa. O evento é aberto ao público e está programado para ter início às 17h.Esta é a segunda vez que a ex-presidente visita a Paraíba somente neste ano. Em março, Dilma esteve com o também ex-presidente Lula na inauguração popular da Transposição do Rio São Francisco em Monteiro, no Cariri Paraibano. (MaisPB)