Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 5, 2017

Município de Marí/PB poderá ter FPM suspenso

Revista Páginas - Um levantamento feito pela Confederação dos Municípios mostra que o prefeito de Marí, localizado na Zona da Mata, e outros 82 prefeitos da Paraíba ainda não solicitaram alteração dos dados do gestor no Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (Siops). Com isso, as prefeituras constam como sem secretários. A CNM alerta ainda que no país 2.713 municípios ainda não fizeram a mesma solicitação. A entidade lembra os gestores que essa medida é necessária e obrigatória, uma vez que o prazo para registro das receitas totais e despesas em ações e serviços públicos em saúde encerrou na segunda-feira, 30 de janeiro.Todos aqueles que não homologarem as informações de 2016 dentro do prazo serão notificados e poderão ter suas transferências constitucionais suspensas a partir de 2 de março.O processo funciona da seguinte maneira: caso o prefeito seja reeleito, o cadastro atual não sofrerá modificações. Entretanto, quando se trata de um novo prefeito, este deve cada…

Inusitado: Ex-prefeito encontra Cássio e pede para senador marcar encontro com Ronaldo Cunha Lima

Nota publicada em O Globo informa que o ex-prefeito de Aracajú, João Alves, ao encontrar o senador paraibano Cássio Cunha Lima (PSDB) no aeroporto, em Brasília, perguntou por Ronaldo Cunha Lima e pediu para que o tucano marcasse um encontro com  o poeta.Paraíba Rádio Blog
Confira abaixo a publicação e a resposta descontraída de Cássio.

Bom domingo para os paraibanos no Nordestão, Fla e Vasco ao extremo, e o mito Rogério Ceni decepcionando

A Palhinha do Fera Um bom domingo para o futebol paraibano na Copa do Nordeste. A Raposa, venceu fora de casa, mostrou sua tradição na competição regional e, parece que ganhou fôlego para os demais campeonatos. Sem um time brilhante o Campinense, se agigantou frente a frágil equipe do Uniclinic do Ceará vencendo por 1 tempo a 0. Será que à  Raposa irá com o mesmo espírito a campo na quarta-feira contra a Ponte Preta, no Amigão,  jogo válido pela Copa do Brasil? Lembrando que o Rubro-Negro precisa vencer pra se classificar.O Belo teve uma tarde genial, venceu a forte equipe do Vitória da Bahia, no estádio Almeidão, mostrando o seu melhor futebol neste ano. Com o ataque inspirado, o Botafogo/PB cravou um 4 X 2 inesquecível. Tomara que o Belo mantenha a regularidade nas outras competições. Vasco da GamaO gigante da Colina, sem padrão tático nenhum venceu nesta tarde de domingo a organizada equipe do Resende por 2 X 1 com destaque para boa atuação do atacante Thalles, que marcou um dos go…

Mais um treinador deixa o futebol paraibano na temporada

Foram necessários sete jogos para o Paraíba de Cajazeiras conhecer sua primeira vitória no Campeonato Paraibano de 2017.Depois de um início desanimador, o treinador Jorge Luís foi demitido após a quinta rodada, quando foi substituído por Paulo Sales, profissional bastante conhecido do futebol no estado.O novo comandante estreou com derrota por 2 a 1 para o Treze, mas em seu segundo jogo no comando, venceu o CSP por 1 a 0, no Perpetão, e deixou a Cobra Coral do Sertão três pontos a frente do lanterna Sousa.Mas a missão do time cajazeirense tem um novo percalço. Paulo Sales recebeu proposta do Juazeirense-BA e deixou o comando do clube. O presidente Tico Miudezas agiu rápido e efetivou o até então preparador físico Alexandre Duarte, que já trabalhou no Botafogo-PB e Treze com Marcelo Vilar, como novo treinador da equipe.O Paraíba ocupa a nona colocação na tabela com 6 pontos, dois a menos que o Csp, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.Paraíba Online

Equipamentos públicos para prática de esportes estão abandonados em Sapé/PB

O município de Sapé, Zona da Mata Paraibana, se depara com o sucateamento dos equipamentos públicos destinados à prática de esportes. Quadras poliesportivas, campos e ginásios estão em ruínas, deixando a juventude, estudantes e desportistas sem opção de praticar as mais diversas modalidades de esportes. Na Escola Municipal Luís Inácio Ribeiro Coutinho, a maior escola do município, as obras dos dois ginásios poliesportivos estão paradas há vários anos. Já no prédio do Centro de Formação de Professores de Sapé, que abriga outras escolas no complexo, uma quadra coberta está em ruínas, com a cobertura caindo aos pedaços, inclusive colocando em risco os estudantes que ali frequentam no pátio da escola. Outro exemplo do descaso com o esporte é o Centro Social Urbano Poeta Augusto dos Anjos (CSU), o maior complexo esportivo público do município, onde duas quadras poliesportivas (não cobertas) e um campo de futebol estão abandonados, com arquibancadas quebradas, campo de futebol sem gramado e…