Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 16, 2016

Com 5 estrelas a menos, bandeira da logo de Temer foi usada durante a ditadura

O governo do presidente interino Michel Temer (PMDB-SP) deixou de contabilizar, no logotipo apresentado por sua equipe na semana passada, cinco das 27 estrelas que hoje estampam a bandeira do Brasil. Com o slogan “Ordem e Progresso”, inspirado no lema positivista do século XIX, a imagem usada pela equipe do peemedebista traz apenas 22 estrelas, numa versão desatualizada da bandeira do Brasil, usada entre 1960 e 1968, ano em que foi baixado, pelo governo do general Costa e Silva, na ditadura militar, o Ato Institucional número 5 (AI-5), que permitiu uma série de ações arbitrárias e violentas durante o regime.A bandeira passou a ter 27 estrelas em maio de 1992. Cada uma delas representa as 26 unidades da federação e mais o Distrito Federal.As constelações representadas na bandeira brasileira são inspiradas na disposição do céu do Rio de Janeiro na manhã do dia 15 de novembro de 1889, dia da Proclamação da República. Especificamente em como o céu estava às 8h30m daquele dia.Enquanto Teme…

Sério? Funcionário da Vivo orienta cliente a jogar celular na parede

Há cerca de dois meses, uma cliente da empresa (que pediu para não ter seu nome publicado) começou a ter problemas com o 3G.Sem conseguir chegar a uma solução, ela recorreu, na semana passada, ao atendimento on-line da Vivo.Na conversa com o técnico da companhia de celular, surgiu a orientação para solucionar o problema: “Pega o aparelho e arremesse contra a parede! Resolve na hora”, recomendou o atendente.“Antes disso, os atendentes pediram para eu ligar para a empresa usando outro aparelho que não aquele que apresentasse problemas, mas eu só tenho esse telefone”, afirmou a cliente.OUTRO LADOProcurada pela reportagem, a Vivo disse lamentar o ocorrido e afirmou que o comportamento do funcionário não é condizente com a visão da companhia em relação ao respeito aos seus clientes.Ela disse ainda que tomou as medidas administrativas cabíveis para que casos desse tipo não se repitam.Para Paulo Arthur Góes, diretor-executivo do Procon-SP, “as operadoras só querem novos clientes. A consumido…

À Globo: Entrevista de Michel Temer é recebida com panelaços

A entrevista do presidente interino Michel Temer ao programa "Fantástico" da TV Globo na noite deste domingo (15) gerou protesto em ao menos cinco capitais.Foi a primeira entrevista de Temer à TV desde que ele assumiu a Presidência, no último dia 12, após a abertura do processo de impeachment contra Dilma Rousseff pelo Senado.Em São Paulo, panelas foram ouvidas em Pinheiros, Higienópolis, Santa Cecília, Bela Vista, Consolação, Saúde, Vila Mariana, Vila Madalena e Pompeia. O protesto teve ainda gritos de "golpista", vaias, apitos e buzinas.No Rio, houve protestos em Santa Teresa, Ipanema, Flamengo, Botafogo, Copacabana e Laranjeiras. Além do barulho de panelas e apitos, pessoas gritavam "Fora Temer" ou "Temer golpista".Na praça São Salvador, reduto boêmio em Laranjeiras, houve protestos nos bares, enquanto a entrevista era transmitida em aparelhos de TV.Moradores de Porto Alegre gritaram "golpista" e "fora Temer". As palavras …

Cauby Peixoto morre aos 85 anos em São Paulo

O cantor Cauby Peixoto morreu na noite deste domingo (15), aos 85 anos. O artista estava internado desde o dia 9 de maio no Hospital Sancta Maggiore, na Zona Sul de São Paulo. Com mais de 60 anos de carreira, Cauby eternizou sucessos como “Vida da bailarina”, “Cinderela”, “Gente humilde”, “Bastidores”, “Babalu” e “Conceição”. Tornando-se um grande ídolo da música brasileira.
Da Redação
Via: Rádio Globo
Foto: Reprodução/TV Globo