Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 13, 2017

O que fizeram com o nosso MARACANÃ?

Após 1.3 bilhão de reais dos cofres públicos em reformas, o Maracanã, que carrega uma das expressões culturais mais importantes da história do Rio de Janeiro, foi privatizado. A nova administração passou a ser do consórcio Maracanã S/A, formado pela Odebrecht, empreiteira da Lava Jato (95%) e pela AEG (5%).Nós fomos contra a privatização. Tentamos abrir uma CPI do Maracanã, rejeitada pelos deputados da base do governo. Pedimos um plebiscito sobre a privatização, também negado. Nos colocamos ao lado dos atletas, torcedores e movimentos que denunciavam as relações corruptas entre o governo e as empreiteiras. Agora, o Maracanã está completamente abandonado.No contrato de concessão do Maracanã, o consórcio afirmava que transformaria o espaço em um  "complexo de entretenimento". Mas o Maracanã já era um complexo: de educação e esporte. Além do estádio que é ícone do futebol mundial, o Maracanã conta com o Parque Aquático Julio Delamare, o Estádio de Atletismo Celio de Barros e a …

O novo secretário da Juventude de Temer e os mistérios do seu currículo

O secretário da Juventude Assis Filho, réu em um processo que afastou o prefeito do município em que nasceu, Pio XII (MA), tem mais coisas a explicar do que o envolvimento em um processo por enriquecimento ilícito.Em março de 2015, a Secretaria Nacional de Juventude divulgou uma lista com 100 gestores da área que receberiam apoio para participarem do III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, organizado pela Frente Nacional de Prefeitos.Selecionado, Assis Filho aparece na relação como secretário de Cultura e Juventude da capital São Luís. Não há registro da passagem dele por esses cargos.De acordo com a defesa do secretário, em registro do processo a que responde, Assis exerceu essas funções em Pio XII — a partir de maio de 2015.O Globo

Otimizada: Tradicional Festa de São Sebastião em Marí/PB é divulgada e gera "burburinhos" na rede

Revista Páginas- A programação oficial da tradicional festa de São Sebastião da cidade de Marí, Zona da Mata da Paraíba, foi divulgada na manhã desta sexta-feira (13). O evento acontecerá nos dias 21 e 22 deste mês. Pouco tempo do anúncio oficial feito por parte dos assessores da Prefeitura Municipal de Marí o assunto tomou forte repercussão nas redes sociais com críticas enfatizadas no baixo nível das atrações musicais ditas nas postagens. Muito foram os questionamentos, basicamente todos centralizados nas atrações musicais - conforme mostra o banner oficial. Os artistas selecionados pela Prefeitura para se apresentarem na tradicional festa do município formam uma mistura de ritmos e gerações diferentes. Tendo como principais atrações o grupo Saia Rodada, João Neto Pegadão, Zezo e Gegê Bismarck. Mesmo criticada, a otimização na tradicional festa do co-padroeiro do município já é fruto da política de austeridade apresentada nos primeiros dias de governo do prefeito Antônio Gomes "…

Secretário de Saúde de João Pessoa pede demissão após 7 dias no cargo

Sete dias depois de tomar posse, o secretário de Saúde de João Pessoa, José Carlos Evangelista, pediu demissão do cargo e a exoneração foi aceita pelo prefeito Luciano Cartaxo (PSD) nesta sexta-feira (13). O motivo do pedido de demissão não foi divulgado pela prefeitura.Após aceitar a demissão, Cartaxo decidiu reconduzir o ex-secretário e atual gestor da articulação política, Adalberto Fulgêncio, para o comando da pasta. A odontóloga Ana Giovana Medeiros, que integra a secretaria de Saúde como diretora de distrito, foi definida como secretária adjunta da Saúde.G1

Anatel diz que não pretende reabrir debate sobre limite na banda larga fixa

Nove meses depois de proibir as operadoras de limitarem o acesso de seus clientes ao sinal de banda larga fixa, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) diz não ter intenção de reabrir o debate sobre a chamada franquia nos planos de internet. A afirmação foi feita nesta sexta-feira (13) ao G1 pelo presidente da agência, Juarez Quadros.“Não há por parte do Ministério e também da Anatel nenhuma intenção de reabrir a questão”, disse Quadros.
Ele destacou que a decisão cautelar que impediu o limite de acesso à banda larga fixa, tomada em abril e que continua em vigor, não tem prazo de validade. O presidente disse ainda que agência reguladora não pensa em alterá-la.
Quadros fez as afirmações um dia depois de o site "Poder 360" publicar uma entrevista com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab. Na entrevista, Kassab afirmou que a Anatel e o governo deveriam tomar uma decisão sobre a franquia nos planos de internet até o segundo semestre …

Preso sem condenação alertou a mulher sobre massacre em Roraima

"Acho que vão matar gente aqui hoje. Tá tudo estranho. Se eu for, amo vocês todos. Amor, tá estranho aqui". Essa foi a mensagem que o detento Abel Paulino de Sousa enviou à sua mulher, por celular, no último dia 5.Naquela mesma noite, a facção criminosa PCC, segundo o governo estadual, matou 33 homens na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, em Boa Vista (RR).Sousa está entre os 16 que foram decapitados. Ele foi enterrado no domingo (8), no mesmo dia em que completaria 25 anos de idade.Como Sousa, outros cinco detentos morreram sem terem sido condenados pelo Judiciário. Estavam presos por decisões preventivas que ainda poderiam ser revistas.A Folha localizou o inquérito de Sousa. Sem condenação anterior e sem passagem no sistema prisional de Roraima, ele havia chegado à penitenciária apenas um mês antes de sua morte.O pesadelo para a família começou quando ele foi preso por policiais civis de Boa Vista na tarde do dia 5 de dezembro, com Francisco Wilami Souza de Oliveira, …