Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 3, 2017

Se reforma da Previdência não sair, tchau Bolsa família, diz PMDB

O PMDB, partido do presidente Michel Temer, divulgou no Facebook uma campanha que condiciona a existência de programas sociais, como o Bolsa Família, à aprovação da reforma da Previdência (veja o post)."Se a reforma da Previdência não sair: tchau, Bolsa Família; adeus, Fies; sem novas estradas; acabam os programas sociais", diz o texto da imagem divulgada pelo PMDB. Segundo a descrição do próprio partido, a imagem veiculada mostra "uma ilustração digital de uma cidade em ruínas".O texto que acompanha a imagem defende que é necessário aprovar a reforma da Previdência para evitar que o Brasil se torne "um país sem o investimento mínimo necessário em saneamento básico; sem melhorias em estradas, portos e aeroportos e com cortes nos programas sociais fundamentais".A mensagem traz, ainda, um link para o site da Casa Civil com notícia do dia 15 de fevereiro, quando o ministro Eliseu Padilha participou de audiência na Câmara dos Deputados para tratar do tema. Na…

Militares admitem mortes de índios durante ditadura militar

Militares que tiveram contato com a construção da rodovia BR-174 (Manaus-Boa Vista), aberta pelo Exército naquela década, reconheceram pela primeira vez que souberam de mortes de índios waimiri-atroari em conflitos armados com militares na década de 1970. Os testemunhos estão em "Os fuzis e as flechas", livro que o repórter Rubens Valente lança este mês pela Companhia das Letras.Na obra, que reconstitui o extermínio de índios ao longo da ditadura, ex-operários da rodovia também disseram ter visto grupos de índios serem rendidos por soldados sob a mira de fuzis. As informações são do colunista Lauro Jardim do O Globo.

Durante visita à Transposição, governador da Paraíba destaca Lula e alfineta senador Cássio Cunha Lima

O governador da Paraíba Ricardo Coutinho(PSB) em visita às obras de Transposição na região de Monteiro/PB deu uma alfinetada com destino certo. O socialista criticou políticos que dificultaram obras de combate à seca no sertão e hoje tiram proveito disso para se promover.Ricardo citou barragens como as de Araçagi e Acauã e destacou que o governo anterior, o de Cássio Cunha Lima, não deu prioridade à melhoria da qualidade de vida do sertanejo.O governador afirmou que obras grandiosas como a da Transposição é resultado do trabalho do ex-presidente Lula, mas reconheceu a importância do governo Temer para sua conclusão e continuidade.O socialista destacou investimentos do governo do estado para levar mais qualidade de vida aos paraibanos.Composto por 42 km de canais, uma barragem e passarelas, o trecho já possui duas grandes estruturas em fase final de conclusão: os aquedutos Branco, com 98% de execução, e Barreiros, com 99% concluído. Essas estruturas possuem em média cerca 25 metros de …

Cidade de Marí/PB poderá ganhar mega projeto de Piscicultura Intensiva

Revista Páginas - O ex-vice-prefeito do município de Marí na Paraíba, Jobson Ferreira e o atual secretário de Trabalho e Ação Social do município, Severino Ramo, participaram de uma reunião com pescadores da Colônia Z-71 na noite de ontem (2), na cidade. A ideia do encontro foi a viabilidade de um projeto de Piscicultura Intensiva em Tanques-Rede na Barragem Olho D’água. De início o objetivo do projeto tende a ser
a captura de peixes médios e grandes, utilizando parcialmente a área do açude com tanques-rede.  A realização deste projeto pretende implantar uma Unidade Demonstrativa de Piscicultura para os pescadores da região, localizada na barragem Olho D’água comunidade rural do município de Marí/PB. A conversa trouxe uma espectativa de avanço para Colônia de Pescadores Marí Z-71. A reunião deixou um otimismo maior para os pescadores que participaram atentamente da pauta. Atualmente a barragem Olho D'água está com pouco mais de 35.0000.000 m3 de volume d’água. Hoje a Piscicultura…

Tite convoca Seleção para os próximos dois jogos das Eliminatórias; veja lista

Revista Páginas- Com novidades o técnico Tite da Seleção Brasileira de futebol convocou agora pouco os jogadores para os próximos dois jogos das Eliminatórias para Copa do Mundo na Rússia em 2018. Confira a lista: GOLEIROS:
Alisson (Roma/ITA)
Weverton (Atlético-PR)
Ederson (Benfica/POR)
ZAGUEIROS
Marquinhos (PSG/FRA)
Thiago Silva (PSG/FRA)
Miranda (Internazionale/ITA)
Gil (Shandong Luneng/CHN)
LATERAIS
Daniel Alves (Juventus/ITA)
Fagner (Corinthians)
Marcelo (Real Madrid/ESP)
Filipe Luis (Atlético de Madrid/ESP)
MEIAS
Casemiro (Real Madrid/ESP)
Fernandinho (Manchester City/ING)
Paulinho (Guangzhou Evergrande/CHN)
Giuliano (Zenit/RUS)
Renato Augusto (Beijing Guoan/CHN)
Diego (Flamengo)
Philippe Coutinho (Liverpool/ING)
Willian (Chelsea/ING)
ATACANTES
Neymar (Barcelona/ESP)
Douglas Costa (Bayern de Munique/ALE)
Roberto Firmino (Liverpool/ING)
Diego Souza (Sport)

Depois de Marcelinho Paraíba, Treze da outras rasteira no Campinense e anuncia Roger Gaúcho

Depois do caso Marcelinho Paraíba que chegou a treinar na Raposa mas assinou com o Galo, o Treze mais uma fez da uma rasteira no rival Campinense e acerta a contratação do meia Roger Gaúcho, de 30 anos. O atleta era dado como certa no CT do Alto da Bela Vista mas trocou de bairro e será apresentando na tarde desta sexta-feira (3) no bairro São Jorge.Roger Roberto dos Santos, ou simplesmente Roger Gaúcho, e natural de São Leopoldo/RS, tem 30 anos, é meia direita ofensivo, e estava no Bucheon. O atleta começou a carreira no Santos-SP, além disso tem passagens por Internacional-RS, Náutico-PE, Mirassol-SP, São Caetano-SP, Oeste-SP, Grêmio Barueri-SP, Mogim Mirim-SP, Ponte Preta-SP, Albirex Niigata-JPN, Criciúma-SC, Cerae-CE, Campinense, CRB-AL, e por último estava no Bucheon da Coréia do Sul.Martir  Esportes

'E eu com isso?', diz Alexandre Garcia sobre estupro de Jane Fonda

O jornalista da Globo e GloboNews Alexandre Garcia causou polêmica nas redes sociais ao comentar a revelação de Jane Fonda de que havia sido estuprada na infância. "E eu com isso?", postou Garcia no Twitter. "Vai que é tua, lixo humano", comentou uma internauta. "Sou estudante de jornalismo e tenho orgulho de ter o senhor como o exemplo daquilo que não desejo me tornar", falou outro. Garcia não respondeu a nenhum dos comentários ou pediu desculpas pela postagem, feita na noite desta quinta-feira (2).Em uma entrevista com Brie Larson (ganhadora do Oscar de Melhor Atriz em 2016 por O quarto de Jack e ativista dos direitos das mulheres), publicada no site Net-a-Porter, Jane Fonda revelou que foi sexualmente abusada e estuprada na infância. "Para você ver como o patriarcado deixa uma marca nas mulheres. Eu já fui estuprada, eu já fui abusada sexualmente quando criança e eu já fui demitida porque não queria transar com meu chefe", contou a protagonis…