Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 29, 2017

No SBT, Temer diz que 'Governos precisam ter marido, daí não quebram' sobre crise fiscal

Em entrevista veiculada na noite de sexta-feira no programa do apresentador Ratinho, no SBT, o presidente Michel Temer fez novas defesas das reformas trabalhista e previdenciária, reafirmou que não pretende se candidatar a uma reeleição e que a crise política "já está começando a terminar". Ao perguntar sobre a crise fiscal nas diferentes esferas de governo, Ratinho recorreu à analogia com um orçamento familiar. Na resposta, Temer disse que "os governos agora precisam passar a ter marido, viu, porque daí não vai quebrar"."Uma dona de casa, ela não pode gastar se o marido dela ganha R$ 5 mil, ela não pode gastar mais que cinco, senão ela vai quebrar o marido. Porque o governo gasta mais do que arrecada sempre? Não estou dizendo o governo federal, mas o governo municipal, o governo estadual sempre gasta mais do que arrecada. Por que isso?", perguntou Ratinho, ao que Temer respondeu:"Acho que os governos agora precisam passar a ter marido, viu, porque d…

Após trair Dilma no impeachment, deputado paraibano faz lista de “infiéis” de Temer, que perderão cargos no Governo

Aguinaldo Ribeiro foi ministro das Cidades no primeiro mandado da presidenta Dilma Rousseff por indicação do PP e agora é líder do governo Temer na Câmara dos DeputadosRevista Páginas - O presidente Michel Temer listou cerca de 25 parlamentares que terão seus aliados demitidos de cargos públicos por terem votado contra o governo na proposta de mudança da legislação trabalhista e também por não apoiarem a reforma da Previdência, conforme noticiou a Folha de S.Paulo. A lista foi fechada em reunião na noite da última quinta-feira (27), no gabinete presidencial, com as participações de Temer, dos ministros Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo), Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência) e Dyogo Oliveira (Planejamento), do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do líder do governo na Câmara, AguinaldoRibeiro (PP-PB), também noticiado pela Folha. Da Paraíba dos 10 deputados que votaram na reforma trabalhista nesta semana, Veneziano Vital do Rêgo, que é do partido do presid…

"Eles não estão fazendo reforma, estão demolindo a CLT", diz Lula em ato no Rio Grande (RS)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou neste sábado (29) de ato em defesa do Polo Naval do Rio Grande (RS), na chamada Metade Sul do Estado. Em seu discurso, ele criticou os projetos de reforma da Previdência e Trabalhista em tramitação em Brasília, e afirmou que o que está sendo feito é “a demolição da CLT”.“Os que deram um golpe na Dilma dizendo e iam melhorar o país, só pioram o país. Eles estão destruindo tudo que Getúlio Vargas fez a nível de direitos trabalhistas. Eles querem que os trabalhadores tenham as mesmas condições de trabalho do início do século passado, querem jogar nas costas do povo o rombo da Previdência. Eles não estão fazendo uma reforma, estão demolindo o país”, disse o ex-presidente.O local e a ocasião em que se deu a fala de Lula são bastantes propícios. O processo de desmonte por que passa o Polo Naval existente ali já afeta a economia de Rio Grande e do Estado como um todo.  No município, saiu-se de um orçamento de mais de R$ 200 milhões, em 200…

Operação flagra arsenal sendo vendido em loja de caça no Seridó da Paraíba

Um comerciante de 54 anos foi preso em flagrante suspeito de vender munições e equipamentos para armas de fogo em uma loja na cidade de Picuí, no Seridó paraibano. A ação ocorreu em meio a uma operação. O suspeito vendia os produtos ilegais em uma loja de material de pesca, caça e couros. No local, os policiais encontraram munições de vários calibres, entre eles 380, 38, 12 e materiais para fazer munições artesanais. Na casa do suspeito, os policiais encontraram mais munições. A operação foi deflagrada depois de uma investigação com base em uma denúncia anônima feita ao disque denúncia 197 da Polícia Civil. Segundo a ligação anônima, um homem estaria vendendo ilegalmente munições e materiais como espoleta, pólvora e cartuchos vazios em um estabelecimento comercial dele que vende materiais de caça, pesca e couro.
De acordo com a pessoa que denunciou, para não levantar suspeitas, o comerciante guardava o material no estoque da loja entre os produtos legais. A partir dessa informação, os…

Governador da Paraíba comemora greve geral: “Luta Brasil, pro dia nascer feliz”

O governador Ricardo Coutinho (PSB) comemorou através das redes sociais, o resultado das manifestações contra as reformas trabalhistas e da previdência patrocinadas pelo Governo Temer (PMDB).Em sua conta pessoal no Twitter, Ricardo elogiou a postura corajosas dos que foram para protestar na ruas. “Saudações aos que tem coragem! Luta Brasil, pro dia nascer feliz!”, publicou. Blog do Anderson Soares