Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 24, 2017

Marí/PB: Vereador propõe redução salarial na Câmara e é ignorado por colegas

Revista Páginas - Em Marí na Paraíba, vereador propôs aos colegas de bancada uma redução salarial no legislativo, mas foi completamente ignorado. O novato vereador Adriano Monteiro, popularmente conhecido no município como Lói da Saúde, tentou nesta manhã de terça-feira (24) converser seus colegas parlamentares para criação de um projeto de Lei para redução dos salários dos vereadores. Após seus próprios colegas afirmarem em sessão a falta de recursos no legislativo e citarem a crise nacional sistematicamente. No ano de 2016 os vereadores de Marí aumentaram seus próprios salários em quase 100%  e com o reajuste as cifras chegam a R$ 6.200. Neste mesmo pacote de 2016 também foram aprovados reajustes dos salários do prefeito, vice-prefeito e de secretários municipais. A tentativa frustrada do vereador liga o alerta na Câmara Municipal e reabre uma série de discussões sobre o assunto no município.

Lula chegou antes ao hospital para esperar sua mulher

Lula chegou ao Hospital Sírio-Libanês (SP) antes de sua mulher, Marisa Letícia, que está sendo submetida agora a um cateterismo cerebral.Lula estava em São Paulo quando foi avisado do AVC sofrido por Marisa. Ela estava em São Bernardo do Campo teve que ir de ambuância ao hospital.Lauro Jardim

Ex-Primeira Dama, Marisa Letícia, sofre AVC e é socorrida para hospital; estado é grave

A mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dona Marisa Letícia Lula da Silva, está sendo transferida para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na tarde desta terça-feira (24). A assessoria de imprensa do hospital confirma a transferência, mas diz que ainda não há informações sobre o estado de saúde da ex-primeira dama.De acordo com informações preliminares, ela teria tido um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e está em estado grave. O Instituto Lula, por meio de sua assessoria de imprensa, diz que por ora não tem nada a comentar sobre o caso.Uol

Fuga em massa leva pânico a Bauru/SP: 200 detentos fugiram

A prefeitura de Bauru, cidade do interior de São Paulo, suspendeu o atendimento à população hoje (24) entre meio-dia e 14h por causa da rebelião no Instituto Penal Agrícola. Agências bancárias, o Poupatempo e algumas lojas da região central também fecharam as portas.A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) ainda não confirmou o número de fugitivos. No início da manhã, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) informou, entretanto, que 200 detentos estão foragidos. Segundo o 4º Batalhão da PM, 79 foram recapturados. A secretaria informou que a situação já está controlada.
Segundo a SAP, os presos recapturados foram levados ao Centro de Detenção Provisória de Bauru. A rebelião começou por volta das 8h30 com um desentendimento entre presos e funcionários da penitenciária. Houve tumulto quando um agente de segurança penitenciária surpreendeu um preso usando celular. Colchões chegaram a ser queimados e o Corpo de Bombeiros enviou sete viaturas ao local.A secretaria informou …

Prefeito de Cruz do Espírito Santo/PB, tenta destravar projeto para construção de 85 casas no município

Revista Páginas - Uma comitiva capitaneada pelo prefeito Pedrito(PSD) da cidade de Cruz do Espírito Santo, região metropolitana de João Pessoa, PB, se reuniram na manhã desta terça-feira (24) no CEHAP- Companhia Estadual de Habitação Popular. A comitiva foi recebida pela Diretora Presidente, Emília Correia Lima. A reunião foi para discutir um projeto que já tramita há 4 anos para construção de 85 casas no município. As construções irão atender ao déficit habitacional apontado pelo próprio prefeito Pedrito. Em novembro de 2016, Pedrito, participou em Brasília de uma audiência no Ministério das Cidades com a secretária executiva Maria Henriqueta com quem tratou de inúmeras questões acerca do déficit habitacional de Cruz do Espírito Santo e, com o apoio do deputado federal Rômulo Gouveia, conseguiu mais de R$ 1 milhão em recursos para o município que governa.

Dono de jato de Eduardo Campos fecha delação premiada

Apontado pela Polícia Federal como responsável por entregar propina de empreiteiras ao ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) – morto em um acidente de avião, em agosto de 2014 -, o empresário João Carlos Lyra Pessoa de Melo Filho, conhecido como João Lyra, assinou acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF) no âmbito da Operação Turbulência. Lyra se apresentou formalmente como o único comprador do avião que caiu em Santos (SP).O acordo ainda precisa ser homologado pela Justiça e João Lyra deve prestar depoimento nas próximas semanas. Além dele, também optaram pela delação Eduardo Freire Bezerra Leite e Apolo Santana Vieira. Os três empresários pernambucanos foram alvo da Turbulência, responsável por investigar o arrendamento da aeronave Cessna Citation PR-AFA que caiu em Santos (SP) e vitimou o então candidato Eduardo Campos.A reportagem apurou que além dos fatos envolvendo o avião, João Lyra negociou com os investigadores o detalhamento de todas as tr…