Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 15, 2017

Por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta, estádio Silvio Porto é liberado para Desportiva Guarabira na 2ª Divisão da PB

Revista Páginas - Informações divulgadas em um aplicativo de mensagens pelo prefeito de Guarabira na Paraíba, Zenobio Toscano (PSDB), confirma a liberação do estádio Silvio Porto. Com a liberação do Silvio Porto a Desportiva Guarabira poderá mandar seus jogos em casa. Com tudo ok! O jogo do próximo domingo (20) deverá ser já no Sílvio Porto. Mas antes, nesta quinta-feira (17) à Desportiva enfrentará o São Paulo Crystal de Cruz do Espírito Santo. A Desportiva estreou com vitória no  Campeonato Paraibano da segunda divisão, vencendo o Miramar por 3 x 1.

Na Paraíba a 3ª Zona Eleitoral é transferida de Cruz do Espírito Santo para Santa Rita

O Tribunal Regional Eleitoral aprovou na sessão desta segunda-feira (14) a redução de 9 zonas eleitorais no Estado, em atendimento a uma determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O único a votar contra foi o juiz Breno Wanderley, para quem a justificativa do TSE de contenção de gastos não lhe convence. “Não me convenci de que a redução de zonas venha a reduzir gastos. Entendo é que os gastos irão aumentar, principalmente com diárias de funcionários”, afirmou.O magistrado fez questão de dizer que a culpa não era do TRE-PB, nem da presidente do órgão, a desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, que tudo fez para evitar a extinção das zonas eleitorais. “Eu sou testemunha de sua luta aqui e das tentativas de Vossa Excelência, diversas vezes, no sentido de marcar audiência com o ministro Gilmar Mendes e sensibilizá-lo no sentido de não reduzir as zonas eleitorais da Paraíba. Presenciei o esforço de Vossa Excelência diversas vezes e de que também o ministro não abriu um centím…

Ex-ministra alemã vai denunciar, na Europa, o golpe e a perseguição a Lula

Em viagem ao Brasil para participar de uma série de eventos, a jurista, ex-deputada e ex-ministra da Justiça da Alemanha Herta Däubler-Gmelin anunciou nesta segunda-feira 14, durante encontro com a presidente eleita Dilma Rousseff, que pretende denunciar na Europa o golpe parlamentar contra ela e a perseguição judiciária contra o ex-presidente Lula. "Estou chocada como esses fatos não chegaram na Alemanha e na Europa geral. Vou procurar os partidos, vou relatar estes fatos, buscar os jovens, pedir ajuda às redes sociais, para que possamos refletir sobre o caráter de tudo que está acontecendo aqui" disse, segundo post sobre o encontro feito na página de Dilma no Facebook.Ela já havia dito à imprensa alemã que o "Brasil é outro mundo". Na semana passada, ela declarou que "há dúvidas sobre a isenção da Justiça no Brasil".A Dilma, a ex-ministra alemã afirmou ainda que a comunidade política de seu país não conhece a verdade sobre o impeachment no Brasil. Nem s…

Mari e Sapé na PB; universitários revelam situação do transporte municipal para as faculdades

Revista Páginas - Universitários da cidade de Mari e Sapé, ambos localizados na zona da mata da Paraíba, que necessitam utilizar os ônibus que as prefeituras dos municípios citados acima disponibilizam não estão nada satisfeitos. Por meio das redes sociais os estudantes denunciam a situação precária do serviço oferecido.Foto 1: Alunos da cidade de Mari.Segundo relatou a universitária Marcela Monteiro em seu perfil no Facebook, ela foi "obrigada" a fazer o trajeto de ida e volta para João Pessoa, dividindo a poltrona com outros dois colegas. Não há acentos disponível para a demanda. A universitária revelou que a secretária de educação foi procurada e não conseguiu uma solução para o problema. Foto 2: Alunos da cidade de Sapé.Na cidade de Sapé, cerca de 20 alunos são transportados em pé todas as noites, no ônibus que os levam para a IESP Faculdade. Conforme escreveu nas redes sociais Quelfn Antônio ao esplanar o problema. "Risco de quedas e de se machucarem, sem contar co…

Roberto Jefferson diz que Doria “é o Bolsonaro intelectual”

Mudança estratégica: O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, deve finalizar a troca de seu domicílio eleitoral do Rio para São Paulo nos próximos dias. Pretende se candidatar a federal.Marcar território: Jefferson esteve nesta segunda (14) com o deputado estadual Campos Machado (PTB-SP) e defendeu que a sigla, mesmo sendo aliada do PSDB, lance um nome ao governo paulista. Avalia que o prefeito de SP, João Doria — que é cotado para o posto — mira o Planalto.Pregar a paz: Na guerra fria entre Doria e o governador Geraldo Alckmin, Jefferson fica com o segundo nome. “Doria faz o discurso do Bolsonaro mais rebuscado. É o Bolsonaro intelectual. O país precisa de um conciliador.” ( Painel da Folha de S.Paulo)