Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 12, 2017

Botafogo menospreza Cariocão e escala reservas no clássico contra o Fla; veja o que diz O Fera

Palhinha do Fera Hoje pelo Campeonato Carioca, será disputado o clássico Flamengo X Botafogo. O clássico não terá a mesma magnitude do passado, priorizando as primeiras fases da Libertadores, o Glorioso irá escalar o time reserva. Mostrando claramente um disprestígio pontual com o jogo, com o futebol e com os torcedores que pagarão ingressos. Sem um elenco de grande nível o Glorioso se sente na obrigação de fazer isso. Na verdade o Botafogo está anulando o Campeonato Carioca. É aquele velho ditado, só entrará em campo por obrigação. O fato é que o Botafogo tende à explorar a marca internacionalmente e o caminho começa na Libertadores, e já tem resultados, o Glorioso no jogo contra o Colo Colo no estádio Nilton Santos colocou o melhor público do estádio na história. O Glorioso já dobrou à venda de camisas. Na visão, para que da prioridade ao Carioca? O Flamengo que não tem nada com isso deve entrar em campo para golear o Glorioso. Diego O Fera

Governo encontra 1,5 milhão de famílias no Bolsa Família com renda menor que a declarada

Até mesmo no pente-fino feito pelo governo do presidente Michel Temer ano passado, com o objetivo de descobrir beneficiários que mentiam sobre a renda para continuar recebendo o Bolsa Família, o fenômeno do empobrecimento apareceu. Ao cruzar diversas bases de dados, a fiscalização encontrou 1.570.963 famílias que, ao contrário do foco da investigação, tinham renda menor que a declarada. E, por isso, teriam direito a benefícios maiores do que recebiam.No geral, eram pessoas que haviam sido demitidas no último ano e não comunicaram a nova condição ao governo, o que pode ser feito com a atualização do cadastro na Assistência Social do município. O número de famílias nessa situação (1,5 milhão) corresponde a 46% da quantidade que caiu na malha fina por inconsistência nos dados informados: 2,2 milhões.Desse total flagrado por alguma inadequação identificada no pente-fino, 470 mil tiveram o benefício cancelado automaticamente por desrespeitarem as regras do programa, 655 mil foram bloqueado…

Repercute na imprensa nome do atual vice-prefeito de Sapé/PB para 2018

Revista Páginas - Repercute na imprensa matéria do último dia 9/2, onde o Revista Páginas, apontou a mudança explícita de perfil político do atual vice-prefeito Edson Figueiredo do município de Sapé, Zona da Mata da Paraíba. Segundo atestou matéria do Revista Páginas, Edson Figueiredo, estaria adotando um discurso mais regional, almejando claramente o desejo de uma candidatura para a Assembleia Legislativa da PB em 2018. Logo após a publicação o assunto tomou as redes sociais com forte repercussão e foi reproduzida por alguns blogs e sites da região de Sapé à exemplo do Redação PB e Paraíba em Minuto. A matéria já figura entre o top 5 do Revista Páginas. O vice-prefeito Edson Figueiredo ainda não se manifestou publicamente sobre o assunto.

O mundo está realmente muito chato; leia à opinião Rodrigo Mezzomo

OpiniãoO mundo está realmente muito chato. Antes bebia-se na padaria um maravilhoso pingado com pão na chapa (escorrendo manteiga).Agora essa geração Nutella só quer saber de café descafeinado em capsula e pão orgânico com cream cheese light. O mundo Nutella enche o saco.

Filme da Lava Jato custa R$ 15 mi, tem investidor secreto e estreia em julho

Com arma, uniforme, carro, helicóptero e avião cedidos pela Polícia Federal, "Polícia Federal - A Lei É para Todos" vai levar aos cinemas de forma "muito imparcial" a história da Lava Jato. O ponto de vista será -finja surpresa- o de policiais federais.Mais entretenimento, menos panfleto político. Essa é a fórmula do diretor Marcelo Antunez para remontar os primeiros anos da operação que pôs meia Brasília e parte do PIB nacional de cabelos, implantes e perucas em pé.Mas, ao adotar a ótica dos investigadores, ele arrisca se indispor com metade deste "Fla-Flu incrível que o caso criou no país", reconhece."Tem gente que vai ver que nós tentamos [a neutralidade], e tem gente que vai dizer que não adiantou nada", afirmou na semana passada, durante as filmagens.O apartamento na Barra da Tijuca simula o dúplex no condomínio Hill House, em São Bernardo do Campo, onde Lula e sua mulher, Marisa Letícia (1950-2017), moravam.A cena ali gravada é uma das últ…

Diogo Paiva escreve: Saúde Bucal e Coração, tudo a ver!

SAÚDEO tema de hoje é a relação que os problemas bucais podem gerar no coração. Como já foi falado, muitas pessoas subestimam a cárie e outras doenças da boca. Esse texto então, tem por finalidade esclarecer as pessoas sobre os riscos que estão expostas quando não tratam bem de seus dentes.A Endocardite Infecciosa (EI) é uma doença que tem alto índice de mortalidade. Trata-se de uma infecção da parede interna do coração ou das válvulas do coração. E uma de suas causas é a má conservação dos dentes. A Endocardite Infecciosa ocorre quando há presença de micro-organismos, como bactérias, no fluxo sanguíneo e estas encontram tecidos cardíacos danificados, ou válvulas cardíacas anormais, onde podem se multiplicar livremente, causando uma infecção.Raramente, pode ocorrer em pessoas sadias. Entretanto, se a pessoa tem algum fator predisponente, há maior probabilidade de se desenvolver. Pode ocorrer devido à alta incidência de cáries e de doença periodontal (gengivite e periodontite), fator e…

Memorial das Ligas camponesas promove Semana Elizabeth Teixeira

Camponesas, em parceria com o Centro de Comunicação, Turismo e Artes da Universidade Federal da Paraíba (CCTA/UFPB), com a Secretaria de Cultura do Estado da Paraíba e diversos artistas parceiros, promoverão a Semana Elizabeth Teixeira, que ocorrerá entre os dias 13 e 18 de fevereiro, no Campus da UFPB, na Usina Cultural Energisa e no Escola de Formação João Pedro e Elizabeth Teixeira/MST, em Lagoa Seca.A semana em homenagem à líder camponesa terá uma agenda intensa de atividades, com a celebração do aniversário de 92 anos de idade de Elizabeth Teixeira, considerada uma das mulheres mais importantes e marcantes na luta camponesa do século XX.Essas comemorações darão início à campanha de arrecadação de fundos para a continuidade às lutas em defesa dos trabalhadores camponeses e à construção do prédio Anexo do Memorial das Ligas Camponesas, fundamental para estruturar e dar suporte a projetos de longo prazo promovidos pela entidade.ProgramaçãoDia 13/02 – 17h – Cine Aruanda (CCTA/UFPB – …