Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 3, 2016

"Gengivite: fique atento!" Leia o artigo de Diogo Paiva

Gengivite: Fique atento!Você alguma vez ao escovar os seus dentes já percebeu um sangramento na sua gengiva? As vezes até ao comer um alimento macio, como uma banana por exemplo, viu que a fruta ficou manchada com um vermelhinho? Pois bem, é muito comum isso ocorrer com algumas pessoas que não fazem a higienização da boca corretamente ou até mesmo não fazem. E será que isso tem algum problema? Veremos que esse é um problema em tese simples de se resolver, porém, se não tratarmos adequadamente, poderá evoluir para uma situação pior, que será um tema para outro momento, a periodontite.A gengivite é uma inflamação da gengiva, que corresponde ao estágio inicial e mais fácil de ser tratado¹ dentre as doenças gengivais. Essa inflamação é causada por microrganismos organizados em colônias, que se encontram aderidos aos dentes e as estruturas não renováveis da cavidade bucal², o chamado biofilme, antigamente conhecido como placa bacteriana. Esse acúmulo de microrganismo, principalmente bactér…

Mariense Diogo Paiva é o mais novo parceiro do Revista Páginas

Diogo Paiva, natural da cidade de Mari-PB, casado, pai de uma filha, funcionário público, amante da música e do futebol, atualmente cursando o 8º período do curso de Odontologia da Universidade Federal da Paraiba. Assume um novo desafio. Diogo, a partir de hoje (3) de forma voluntária será colunista do Blog Revista Páginas. O acadêmico abordará fatos, conceitos, pesquisas na área de saúde, com seu olhar clínico na área, levará seu ponto vista. Diogo, em conversa, disse da sua paixão pela Ondotologia, e que sua participação terá uma contribuição para sociedade.Lembrando que o blog Revista Páginas não tem fins lucrativos, tão pouco vínculo  comercial associados a sua imagem.Da Redação
Revista Páginas

(Foto: Facebook)

BOMBA - Michel Temer passa a ser ficha suja após condenação no TRE-SP por fazer doações acima do permitido

Michel Temer fez doações eleitorais, como pessoa física, acima do permitido em lei. O eterno vice-Presidente foi condenado em primeira instância a pagar 5 vezes mais o que doou. O ministério público eleitoral recorreu e pediu para aumentar a multa para 10 vezes. Hoje ocorreu o julgamento e foi mantida a condenação inicial sem o aumento, mas a condenação de Temer foi mantida.Mesmo com recurso negado, Michel Temer está enquadrado na lei da ficha limpa.

Íntegra da condenação em primeira instância:"VistosTrata-se de Representação Eleitoral ajuizada pelo MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL DE SÃO PAULO em face de MICHEL MIGUEL ELIAS TEMER LULIA, devidamente qualificado nos autos, com fundamento no artigo 23, parágrafo 1°, inciso I, da Lei n° 9.504/97 e artigo 25, parágrafo 4°, inciso II, da Resolução n° 23.406/2014, do Tribunal Superior Eleitoral, na forma do artigo 22 da Lei Complementar n° 64/90, uma vez que, supostamente, doou recursos acima do limite legal a candidatos durante as eleições…

Deputados vão ao STF tratar da ação que pede afastamento de Cunha

Liderados pelo PSOL, parlamentares de vários partidos estão reunidos agora com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, para cobrar da Corte uma decisão sobre o pedido de afastamento de Eduardo Cunha da Presidência da Câmara dos Deputados. Jean Wyllys, Chico Alencar, Ivan Valente, Luiza Erundina, Glauber Braga, Edmilson Rodrigues e outros deputados e deputadas entregam neste momento um ofício onde listam 15 razões para o afastamento de Cunha e ratificam que sua manutenção como presidente da Casa e no exercício do mandato impede que o interesse público predomine nos trabalhos do Parlamento, já que ele exerce grande influência sobre um grupo de deputados. No Ofício, PSOL, PT, Rede, PCdoB, PDT e PPS pedem manifestação do Supremo sobre o pedido de afastamento do deputado Eduardo Cunha da Presidência da Câmara, feito pela Procuradoria Geral da República, em dezembro de 2015. Os deputados também pedem, cautelarmente, afastamento de Cunha do próprio mandato parlam…

Em meio a comoção, Guarabira dá último adeus ao padre Cristiano Muffler

O corpo do sacerdote alemão, radicado no Brasil, foi velado na Catedral de Nossa Senhora da Luz, em Guarabira. Vários padres participaram da Santa Missa que foi realizada às 22:30h.
Já nesta terça (03), às 7h, uma nova Missa foi celebrada na Catedral. Em seguida o corpo seguiu para Pirpirituba, onde o cortejo fará uma pequena parada. Por volta das 10h uma outra  parada deve acontecer na Matriz de Bananeiras.
Ao meio dia o cortejo deverá
chegar ao Memorial do Padre Mestre Ibiapina, em Santa Fé, no município de Solânea.
A Missa das Exéquias está prevista para às 15:30h com a presidência do bispo diocesano, dom Lucena, com a participação de vários padres.
Por fim, acontecerá o sepultamento num pequeno cemitério, perto do padre Ibiapina e de seu amigo José Comblin, conforme desejou o padre Cristiano.Da Redação
Via: Blog do Marcos Andrade

Brutalidade: dois policiais militares são amarrados em estaca e executados por traficantes

Policiais militares de todo o Brasil estão indignados com o assassinato de dois PMs em Juazeiro, na Bahia. A barbaridade com que o crime aconteceu chocou o Brasil inteiro.Dois policiais baianos foram levados por bandidos, membros de gangues, para um local distante das residências, onde tiveram mãos e pés amarrados em uma estaca de madeira, junto a uma cerca, e então, foram torturados executados a tiros na cabeça. Os corpos foram encontrados em uma cena lastimável. As fotos da cena do crime estão sendo usadas em protesto por policiais militares de todo o Brasil, visando chamar a atenção das autoridades governamentais para o risco que corre o profissional da Segurança Pública.O fato está ganhando repercussão nacional, através das redes sociais. O clima é de revolta entre as tropas de todo o Brasil.Da Redação
Via: Top Notícias 32