Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 4, 2017

Aécio discursa na tribuna do Senado, culpa Joesley e é aplaudido por senadores

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) voltou nesta terça-feira (4) ao Senado Federal, após autorização do ministro Marco Aurélio Mello, e já discursou na tribuna para tentar se defender das acusações que culminaram em seu sétimo inquérito no Supremo Tribunal Federal. Ele foi acusado pelo Ministério Público de corrupção passiva e obstrução da Justiça após serem reveladas, no depoimento de Joesley Batista, empresário da JBS, gravações que mostram o tucano pedindo R$2 milhões em propina.O ministro do STF, Edson Fachin, determinou seu afastamento do Senado, que durou 46 dias. Nesta segunda-feira (3), no entanto, o ministro Marco Aurélio Mello reverteu a decisão, e foi elogiado por Aécio em seu discurso nesta terça-feira (4).
“Foi o ilustre ministro Marco Aurélio que em sua decisão tratou de trazer luzes ao que diz a Constituição. Mostrar com clareza didática que medidas cautelares representam grave violação de princípios constitucionais”, afirmou.Em sua fala, o tucano, que em uma das gravações f…

PT prevê protestos em todo o Brasil caso Lula seja condenado

O Partido dos Trabalhadores prevê mobilização e protestos em todo o Brasil em caso de condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na ação do triplex do Guarujá.A poucos dias - ou horas - da primeira sentença do juiz Sergio Moro em caso que tem Lula da Silva como réu—,  o Ministério Público não conseguiu provas materiais para sustentar a acusação.Lula é acusado de ter recebido propina da construtora OAS por meio da reforma de um tríplex num edifício no Guarujá, litoral paulista. Com exceção do delator Léo Pinheiro, mais de cem testemunhas negaram que Lula fosse o proprietário do apartamento.Lula participou ontem de reunião da executiva estadual do PT em São Paulo, com a presença da nova presidente nacional da sigla, a senadora Gleisi Hoffmann (PR). Após o encontro, o presidente estadual do PT, Luiz Marinho, afirmou que uma eventual condenação irá mobilizar a militância automaticamente, "como foi automática e espontânea no episódio da condução coercitiva do presidente&quo…

Senado define hoje calendário de votação da reforma trabalhista

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), deve definir nesta terça-feira o calendário de votação da reforma trabalhista no plenário da Casa. A base governista quer votar o texto antes do recesso parlamentar, que começa no dia 18 de julho.Para dar tempo, Eunício vai colocar em votação hoje requerimento de urgência para a tramitação da proposta. Se o requerimento de urgência for aprovado, a reforma pode ser colocada em votação depois de duas sessões ordinárias do Senado.O senador Jorge Viana (PT-AC) defende que, durante esta semana, o tema seja apenas debatido pelos parlamentares e que o encaminhamento e votação fiquem para o dia 12 de julho.Os líderes se reúnem nesta terça, a partir das 14h30, para discutir a tramitação da reforma. O líder do governo e relator da reforma trabalhista na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senador Romero Jucá (PMDB-RR), diz que a votação não pode passar da próxima semana.A aposta da oposição para tentar barrar a reforma trabalhista é que …