Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 12, 2016

Maia pede que STF decida sobre andamento de impeachment de Temer

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pediu que o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decida se a Casa deve ou não dar prosseguimento ao pedido de impeachment do presidente da República, Michel Temer, feito por um cidadão.Maia respondeu ofício no qual o ministro Marco Aurélio Mello cobrou a Câmara sobre a demora para instalação da comissão para analisar o processo.Em abril, o ministro concedeu liminar para determinar o prosseguimento de processo por crime de responsabilidade contra Temer, então vice-presidente, e a instalação de uma comissão especial para analisar o caso, nos moldes do que ocorreu com a ex-presidente Dilma Rousseff.O autor do pedido de impeachment contra Temer e da ação no STF, o advogado Mariel Marley Marra, enviou documento ao ministro em novembro questionando o não cumprimento da decisão, e Marco Aurélio cobrou Rodrigo Maia.Na resposta, o presidente da Câmara citou que a instauração de processo contra Temer traria um "elevado ônus…

O que a manchete esconde, o gráfico mostra: LULA sobe; adversários caem

A manchete da Folha (impressa) sobre sua pesquisa eleitoral, hoje, é um “Marina lidera em todos os cenários“, referindo-se a uma senhora desaparecida, que se vestiu, faz tempo, do figurino de “apolítica de direita”.De novo, até na pesquisa, Marina é usada para esconder a verdade, que é dura para os golpistas e que aparece cristalinamente nos gráficos que reproduzo acima: Lula não apenas lidera com folga as preferências de voto dos brasileiros como vem crescendo de forma consistente, enquanto seus adversários tradicionais caem a cada rodada de sondagens.É só olhar, não preciso argumentar. Confira, de um em um, e veja se não é assim.As duas únicas exceções a esta queda generalizada é a dos “candidatos da ferocidade”, Sérgio Moro e Jair Bolsonaro.O tal “somos todos Sérgio Moro” que inunda as tevês e redes sociais deve ser lido como “todos, somos 11%”.Trabalhar com a ideia de rejeição a Lula nas atuais circunstâncias é como avaliar um lutador que  está amarrado ao córner, apanhando dos ad…

Ex-deputado Inaldo Leitão nega acusações de delator da Odebrecht e contesta apelido de ‘Todo feio’

A delação do ex-diretor da Odebrecht Claudio Melo Filho listou os nomes dos vários políticos que teriam recebido dinheiro de propina e seus respectivos codinomes. Todos os citados negaram a participação no esquema de corrupção que está sendo investigado no âmbito da operação Lava Jato, entre eles o ex-deputado Inaldo Leitão.O ex-parlamentar paraibano foi além. Não só reclamou da acusação contra ele, mas também do apelido que ele recebeu da empreiteira nas planilhas de pagamento, que seria ‘Todo Feio’. ““Todo feio, eu?””, questionou Leitão em nota publicada no Facebook. Leitão chamou ainda o delator de ‘canalha’, ex-amigo’ e ‘todo-horroroso’.Segundo Claudio Melo Filho, Inaldo Leitão teria recebido R$ 100 mil no esquema com a Odebrecht, como parte dos congressistas que recebiam ‘contribuições’ financeiras da empreiteira em troca de apoio nas decisões do Congresso. Na nota publicada o ex-deputado diz que, como se refere à sua campanha de 2006, ‘não lembrar exatamente o valor recebido’, m…

Cristiano Ronaldo vence a Bola de Ouro da France Football

Cristiano Ronaldo é o vencedor da Bola de Ouro da France Football. Nesta segunda-feira (12), no pleito da revista francesa, o craque português foi eleito como o melhor jogador do mundo em 2016.Ronaldo chega, assim, à sua quarta Bola de Ouro, deixando Cruyff, Platini e Van Basten para trás com três. Lionel Messi é o recordista com cinco. "Para mim, é uma grande honra receber a minha quarta Bola de Ouro. A emoção é de como se fosse a primeira vez. É um sonho realizado, de novo. Nunca pensei antes ganhar quatro vezes a Bola de Ouro. Estou muito satisfeito, muito feliz de ter a oportunidade. Quero agradecer meus colegas de equipe do Real. Todos os jogadores me ajudaram a conquistar esse prêmio individual", afirmou Ronaldo em vídeo gravado antes da viagem ao Japão para disputa do Mundial de  Clubes. A Bola de Ouro é um dos troféus mais tradicionais do futebol. Entre 2010 e 2015, o prêmio foi entregue em parceria da France Football com a Fifa, mas neste ano a revista francesa e a …

Entidades denunciam venda irregular de águas adicionadas de sais na PB

Uma denúncia feita por entidades que representam a indústria de água mineral aponta que empresas da Paraíba estariam vendendo água adicionada de sais em garrafões de 20 litros, supostamente tentando se passar por água mineral. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Águas Minerais (Abinam) e o Sindicato Nacional da Indústria de Águas Minerais (Sindinam), uma audiência pública para apresentar a denúncia foi solicitada ao Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon).Segundo o presidente das entidades, Carlos Alberto Lancia, a prática desrespeita regras de fabricação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e também pode estar causando risco à saúde dos consumidores. “O consumidor tem o direito de saber qual categoria de produto que está comprando, se água mineral ou água adicionada de sais. As embalagens das águas adicionadas de sais confundem o consumidor por serem muito parecidas com as de águas minerais”, explica.

Lula lidera em todos os cenários para presidência em 2018, diz Datafolha

Em nova pesquisa Datafolha, divulgada nesta segunda (12), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está na liderança em todos os cenários de primeiro turno da disputa pelo Planalto em 2018. O petista, que já liderava no último levantamento do instituto, realizado em julho, ampliou sua vantagem nas simulações. Em um cenário contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG), Lula teria 25% das intenções de voto e o tucano, 11%. Com esse resultado, o mineiro fica atrás também da ex-senadora Marina Silva (Rede Sustentabilidade), que aparece com 15% das intenções.
Contra Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, Lula tem 26%.Lula também venceria em todos os cenários de segundo turno, com exceção de uma eventual disputa com Marina Silva. Nesta simulação, a ex-senadora teria 43%, contra 34% do petista.Os três potenciais candidatos do PSDB —Aécio Neves, Geraldo Alckmin e  José Serra— não venceriam em nenhum dos cenários analisados pelo Datafolha.Lula cresce em todas as simulações do Datafolha.Brasil 24…