Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 9, 2017

Talk Show da Rádio Cidade, abre espaços para artistas populares da cidade de Mari/PB

Revista Páginas - Programa "Vitrine Musical" da Web Rádio Cidade do município de Mari, localizado a 60km de João Pessoa na PB, chama a atenção por acolher e exaltar o talento, de artistas da terra, explorarando suas histórias e envolvimento musical.Com formato de talk show, o programa é apresentado pelo comunicador Carlos Alcides. No programa que foi ao ar no início desta noite (9) o comunicador Carlos Alcides recebeu a cantora Lariza Jéssica. Na oportunidade a artista falou dos seus projetos, do futuro e de como iniciou sua carreira na música. Esbanjando talento a cantora, cantou ao vivo alguns de seus sucessos. O programa também está dando uma guinada na carreira de Carlos Alcides. O formato têm favorecido e resgatado o talento do comunicador que migrou recentemente da área policial para o entretenimento.  Novata, a Rádio Cidade, surpreende com uma grade de programação moderna, inclusiva e atrativa. Foto: Reprodução/Rádio Cidade

Há 20 anos o Brasil perdia o sociólogo Herbert de Sousa, o Betinho

Para muitos, Betinho foi o "irmão do Henfil" cantado por Elis Regina na canção de João Bosco e Aldir Blanc. Exilado, voltou ao Brasil em 1979, após a Anistia. No início dos anos 1990, esteve à frente da Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e pela Vida. Sonhou com um Brasil sem Fome e correu atrás desse sonho com entusiasmo, generosidade e comprometimento. Betinho não viveu para ver o país sair do mapa da fome da ONU. "Hoje, num momento em que a miséria volta a assombrar o Brasil, é fundamental lembrar a trajetória de Betinho para que sirva de farol contra qualquer retrocesso". (Povo)

Conheça o legado do PT que transformou o Nordeste

Região historicamente esquecida por outros governos receberá caravana Lula Pelo Brasil, a partir de 17 de agosto. Nordeste foi prioridade para Lula e Dilma. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva inicia, no dia 17 de agosto, pelo Nordeste, as caravanas por todas as regiões do País.O intuito das caravanas, que fazem parte do projeto Lula Pelo Brasil, é conhecer a fundo a realidade brasileira, principalmente após as grandes transformações pelas quais o País passou nos governos do PT, que agora estão sendo desmontadas pelo governo golpista nos últimos dois anos.E se é para falar dos legados do Partido dos Trabalhadores em todo País, nada melhor do que começar pelo Nordeste, região historicamente negligenciada por governos anteriores e que vivenciou tantos benefícios nas eras Lula e Dilma. Por isso, o ex-presidente Lula passará 18 dias na região. Ele irá de Salvador (BA) até São Luis do Maranhão e encontrará milhares de pessoas pelo caminho.O legado do PT na região, é importante frisar…

A coragem de um homem que, em pleno auge do nazismo, recusou-se a fazer a saudação a Hitler

Imagens & Histórias Em 1936 uma multidão juntava-se em Hamburgo para assistir ao lançamento de um navio nazista. Enquanto centenas de pessoas levantavam o braço direito para aclamar Hitler, um homem destacou-se por manter os braços cruzados, franzir os olhos e se recusar a fazer a saudação.Mas só em 1991 este homem foi identificado por uma das suas filhas como sendo August Landmesser, um trabalhador do estaleiro de Hamburgo.Ao que parece, Landmesser tinha uma razão muito pessoal para não fazer a saudação. De acordo com um site sobre o campo de Auschwitz, o homem fazia parte do partido nazista entre 1931 e 1935, no entanto foi expulso por ter casado com uma judia, Irma Eckler.Depois de ter duas filhas com Irma, foi preso por “desonrar a raça”. Acredita-se que Irma foi detida pela Gestapo e levada para uma prisão em Hamburgo. As filhas, Ingrid e Irene, foram separadas: uma ficou com a avó materna e a outra foi levada para um orfanato até ser adotada por uma família.Landmesser foi li…

FOTOS: Ex-presidente Lula é ovacionado na cidade de Franco da Rocha, SP

Revista Páginas - O ex-presidente Lula foi ovacionado na sua visita a cidade de Franco da Rocha, SP.  Veja nos registros do fotógrafo  Ricardo Stuckert no encerramento de suas atividades ontem (8) em plenária do PT. Fotos:

Pedido de desculpas de programa partidário do PSDB aumenta racha

Na autocrítica que fará em programa partidário no dia 17, o PSDB vai admitir que se acomodou com certas práticas políticas e que passou a conviver com elas, sem especificar ou nominar. A peça anunciada em inserções comerciais tem provocado ainda mais divisão na legenda.Deputados dizem que souberam pelas redes sociais da intenção da sigla. Num dos trechos, o locutor pede desculpas por não ter insistido no parlamentarismo. “Dos últimos quatro presidentes eleitos, dois foram cassados. No parlamentarismo, isso não teria acontecido.”Só eles. Os dirigentes tucanos não devem aparecer no programa. A exceção ainda em estudo é exibir os três prefeitos mais pops: João Doria (SP), Nelson Marchezan (Porto Alegre) e Rui Palmeira (Maceió). (Conteúdo Estadão)

Bolsa Família corta ajuda a 118 mil mineiros

Os mais de 365 dias de espera acabaram por cansar Gislene Maria Ribeiro, 50. Após ganhar R$ 138 mensais pelo programa Bolsa Família por anos, a dona de casa parou, de uma hora para a outra, de receber o benefício.Gislene é o retrato do desmonte do programa de transferência de renda. Em Minas, 118,6 mil famílias perderam a ajuda entre julho de 2016 e julho deste ano (10,8%). Na capital, no mesmo período, foram excluídos 9,1 mil beneficiários. Considerando-se somente de junho a julho deste ano, são quase 5 mil famílias a menos no programa só em Belo Horizonte.“Falaram que eu tinha sido empregada e que estava recebendo dois salários por mês”, conta a moradora do bairro Independência, no Barreiro, que vive com três filhos, uma nora e um neto numa habitação de dois cômodos nos fundos da casa da mãe – e nunca teve a carteira de trabalho assinada.Depois de mais de um ano com ligações quase diárias para a central de relacionamento do programa instituído em 2003, destinado a famílias com renda…

Recebidos por deputado, prefeito e dois vereadores de Mari na Paraíba, visitam Brasília

O prefeito do município de Mari, na Paraíba, Antônio Gomes e o presidente da Câmara Municipal do mesmo município, Alisson Gomes juntamente com o vereador Betinho Baltazar, visitaram à capital federal no dia de ontem (8). O chefe do executivo e os representantes do legislativo de Mari, foram recepcionados no gabinete do deputado federal da Paraíba, Wellington Roberto (PR). A visita serviu para tratar das principais demandas do município paraibano. Este ano o município de Mari já foi  contemplado com recursos para construção de uma UBS, construção de uma quadra poliesportiva e perfuração e instalação de poços nas comunidades de Alfavaca, Taumatá e Gindiroba na zona rural do município. Juntos também pai e filho, e o vereador Betinho, percorreram órgãos do Ministério da Educação.