Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 6, 2017

Na Paraíba, Lula receberá título de Doutor Honoris Causa da UFPB, no dia 26

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em sua caravana pelo Nordeste, passará pelo Estado da Paraíba, onde ficará três dias.Em seu roteiro, passará por João Pessoa, onde receberá o Título de Doutor Honoris Causa da UFPB na noite do dia 26 de agosto; Campina Grande, onde participa de ato no dia 27 e encerra a participação em Currais Novos, onde participa de um ato à noite e uma coletiva de imprensa na manhã do dia 28. De Currais Novos, o presidente segue para Mossoró, no Rio Grande do Norte. (Assessoria)Sábado, 26 de agosto
Tarde
Deslocamento para João Pessoa (170km, 2h50)
19h00 – Recebimento do Título de Doutor Honoris Causa da UFPB
Seguido de ato político de filiação ao PT com apresentação cultural
Pernoite em João Pessoa
Domingo, 27 de agosto
08h00 – Deslocamento para Campina Grande (133km, 1h40)
10h00 – Ato
12h00 – Almoço no ônibus
Deslocamento para Currais Novos (206km, 3h15)
17h00 – Ato
Pernoite em Currais Novos
Segunda-feira, 28 de agosto
Imprensa
10h00 – Deslocamento para Mossoró (201km, …

Caravanas: Lula volta à estrada para levar e receber esperança

No próximo dia 17, uma quinta-feira, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva volta a colocar o pé na estrada, retomando as caravanas que, há mais de uma década, o levaram aos recantos mais distantes e esquecidos do País e permitiram um contato com as pessoas e com o Brasil real que nenhum outro dirigente político conseguiu — ou tentou.Agora chamadas de Caravanas da Esperança, as novas edições das caravanas da Cidadania serão realizadas em todas as regiões do Brasil. O roteiro inaugural dessa retomada começa em Feira de Santana, na Bahia. Ao longo de 18 dias, Lula passará por 27 cidades dos nove estados nordestinos. O ex-presidente fará um trajeto de 3.590 quilômetros pelas estradas — apenas o trecho entre Teresina (PI) e São Luiz (MA) será feito de avião.“Lula quer ver de perto o que está acontecendo com os programas sociais que ele construiu para melhorar a vida das pessoas e que este governo está desmontando”, explica a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR). “O …

Temer tem encontro fora de agenda com Rodrigo Maia e Eunício Oliveira, no Planalto

O presidente Michel Temer convocou uma reunião - que não estava prevista em sua agenda oficial - com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Eunício Oliveira, neste domingo (6), no Palácio do Planalto. O encontro teria o objetivo de conversar sobre a reforma da Previdência. Participam da encontro também os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, e da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco. O governo pretende votar a reforma até o início de setembro. A ideia de Temer é formar um discurso unificado em torno do tema. Outro assunto que também estaria em pauta são as operações para reforçar a segurança no Rio.O encontro acontece quatro dias depois de Temer ter obtido, na Câmara, vitória com a rejeição da denúncia de corrupção passiva. Contudo, a semana começa com a expectativa pelos próximos passos do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que prepara nova denúncia contra o presidente. No mês passado, Janot afirmou…

Folha de S.Paulo: Como um garoto que cresceu sofrendo bullying no MA se tornou Pabllo Vittar

Phabullo Rodrigues da Silva, 22, conhecido como Pabllo Vittar, descreve-se como "fluido de gênero": "Sou drag queen só quando tem que ser. É igual a chapéu: coloco e tiro na hora em que preciso. Não sou drag 24 horas. Eu amo ser Pabllo desmontado e sair de camisa e boné na rua."Mas é na personificação da drag queen Pabllo Vittar que ela tem chamado a atenção do público, da crítica e de artistas. Suas músicas dançantes figuram no topo das paradas de streaming, como Deezer e Spotify, além do YouTube, onde tem mais de 160 milhões de visualizações.Em pouco mais de um ano, a cantora viu sua agenda lotar, seu cachê saltar de R$ 2.000 para R$ 50 mil (leia mais abaixo) e sua persona se tornar símbolo LGBTQ.Nascido em São Luís (MA), Phabullo é gêmeo de Phamella e tem outra irmã, Pollyana Rodrigues, um ano mais velha. Filho da enfermeira Veronica, não conheceu seu pai, que abandonou a mãe ainda grávida. "Acho que tudo tem um motivo. Minha mãe foi tudo para mim. Não fui …

Parceria com universidade levará projetos produtivos com energias renováveis para zona rural de Mari/PB

Revista Páginas - Parceria entre a prefeitura municipal  de Mari, na zona da mata e a Universidade Federal da Paraíba - UFPB. Trará para a zona rural do município a implantação de  projetos produtivos com energias renováveis. O município enviou seus representantes para um curso ofertado pela Universidade. O Curso em energias renováveis e agricultura sustentável, realizado no Campo do experimento da UFPB/AGEMTE. Desde o último domingo ao menos 20 pessoas da cidade de Mari participam  do curso. Inicialmente parte dele presencial no município do Conde, ficando a outra (final do curso) nas comunidades onde serão implantados os projetos.O município de Mari começa adotar uma tendência mundial. Energia renovável,  aquela que vem de recursos naturais que são naturalmente reabastecidos, como sol, vento, chuva, marés e energia geotérmica. Recentemente o município adotou a cultura do caju. Onde em parceria com o governo do estado forneceu cerca de 10 mil mudas de caju. No dia mundial do meio amb…

Na Paraíba, mulher amarra o marido e chama a polícia após ele praticar desordem em casa

Na tarde deste sábado (05), uma guarnição da Polícia Miliar foi acionada para se deslocar até o sítio Pitombeira, na zona rural de Cachoeira dos Índios, sertão da Paraíba, onde um homem supostamente embriagado estaria praticando desordem em sua casa.Ao chegarem ao local, os policiais foram surpreendidos com uma cena inusitada. A esposa do acusado havia amarrado o mesmo pelas pernas e assim o manteve até a chegada da polícia.Com fortes sintomas de embriaguez, ele foi encaminhado à delegacia de Cajazeiras, onde ficou detido. A esposa disse que não sofreu violência física e que também não chegou a agredi-lo. Informações Diário do Sertão.

Tanto faz Temer ou Maia. É tudo farinha do mesmo saco, diz Gleisi Hoffmann

A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), critica quem afirma que o partido é omisso para mobilizar protestos contra o governo Michel Temer. E diz apostar em radicalização para as eleições de 2018.Segundo Gleisi, “a elite brasileira resolveu radicalizar”. “O governo que resultar dessa eleição vai ter mais radicalidade nas políticas públicas”, disse.Ao Poder 360
Gleisi não quer ser pega de surpresa em entrevistas. Levou 4 páginas com anotações, entre elas, todas as manifestações populares nos últimos meses. “Porque vocês disseram que não estamos colocando o povo na rua.”Gleisi abraçou a Presidência do PT como sua maior causa. Afirma ainda não ter planos eleitorais para 2018. Diz que pode até não concorrer. Seu objetivo no ano que vem? “Ajudar o PT e fazer campanha para o presidente Lula.” Sobre a perda do foro privilegiado ao deixar o Congresso, diz não ter medo. “Pode até me beneficiar, porque na 1ª instância ainda tenho direito a todos os recursos. É falsa a ideia d…