Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 26, 2017

FPF define fórmula de disputa da segunda divisão do Campeonato Paraibano de Futebol 2017

Uma reunião entre a cúpula da Federação Paraibana de Futebol e dirigentes de clubes definiu nesta quinta-feira (25) a data de início, grupos e formato de disputa da segunda divisão do Campeonato Paraibano de 2017.O encontro foi na sede da entidade, no Centro de João Pessoa.Ficou acertado que o início do certame será no dia 6 de agosto e terá dez participantes, divididos em três grupos (Litoral, Agreste e Sertão).Fazem parte da chave litorânea Miramar, Lucena, Spartax e Desportiva Guarabira. Já o grupo do Agreste será composto por Perilima, Sport Campina e Desportiva Picuiense. Completando, o grupo do Sertão terá Nacional de Patos, Nacional de Pombal e Femar.Leia também: Sem o glamour de outrora, Campeonato Amador de Futebol da cidade de Mari/PB terá início em junho Os três primeiros do grupo Litoral se classificam para o mata-mata, assim como os dois melhores do Agreste e do Sertão. O melhor terceiro colocado desses dois grupos também vai avançar para a fase seguinte.Os confrontos eli…

Lula aparece com melhor desempenho nas redes sociais com Aécio pior que Temer

Michel Temer está no centro do furacão desde o dia 17, mas quem mais apanhou nas redes sociais desde então foi Aécio Neves, de acordo com um levantamento inédito da consultoria Bites.Quem combinar o nome de Aécio com palavras negativas como corrupção, corrupto, preso, prisão e ladrão há 220.308 publicados até às 19h de ontem. No mesmo período Temer aparece em 177.052, Joesley Batista em 27.128 e Lula em 120.970.Esse fenômeno se repetiu na fan page de Aécio no Facebook. Aécio perdeu 56.994 fãs nesse período, Lula ganhou 37.462.  Até o presidente Temer conquistou mais 5.562 seguidores no Facebook. Informações da coluna do jornalista Lauro Jardim de O Globo.

Super Sam: a crítica social em Chapolin Colorado, em 1973

Além de satirizar os heróis norte-americanos, Chapolin trazia uma grande crítica social da América Latina. Afinal, ele era um herói “sem dinheiro, sem recursos, sem inventos sensacionais, fraco e tonto”, nas palavras do seu próprio criador. Mas por outro lado, mesmo sendo um grande covarde, o Chapolin também é valente por ser capaz de superar seu medo para ajudar a quem precisa.No seriado, a hegemonia dos países industrializados no mundo subdesenvolvido é simbolizada por meio de Super Sam, interpretado por Ramón Valdéz. O personagem é o paradigma do poderio norte-americano: uniforme semelhante ao do Superman, com direito ao famoso símbolo no peito do traje azul, e cartola com as cores da bandeira estadunidense. Como nunca fora chamado para ajudar alguém, suas aparições na série eram fruto da intromissão nas ações do Chapolin. Enquanto o herói mexicano tem sua marreta biônica como arma, o Super Sam carrega consigo "a arma mais poderosa" (um saco de dinheiro) e diz “Time is…

Sem o glamour de outrora, Campeonato Amador de Futebol da cidade de Mari/PB terá início em junho

Revista Páginas - O tradicional Campeonato Amador de Futebol da cidade de Mari, distante 60km da capital João Pessoa, PB, terá início no próximo mês. Com a abertura prevista para 10 de junho. A competição local será realizada e organizada através da diretoria de esportes da Prefeitura do município. Toda premiação também será oferecida pela Prefeitura. Veja os participantes desta edição; Paraná, Santos, São Caetano, Estrela Vermelha, Sport, Santa Cruz, Bragantino, Cruzeiro, Nacional, Fluminense, BP, Real Mari, Sociedade, Americano, Vila Nova e Bahia.Sem o glamour de outrora, sem as tradicionais equipes já extintas, sem o estádio Pedro Thomé de Arruda - que se encontra em ruínas, sem os medalhões na organização. Esta edição terá a difícil missão de cativar o público para seus jogos. No passado está competição esportiva mesmo sendo classificada como amadora, tinha status. O Campeonato Mariense era referência na região. Equipes decanas e tradicionais duelavam nas tardes de sábado e doming…

Site elege Bolsonaro como o político mais abominável do mundo

Jair Bolsonaro tem levado o constrangimento com relação aos políticos no Brasil para uma escala mundial. Publicações internacionais custam a acreditar na projeção de uma figura “repulsiva e deliberadamente ultrajante”
Jair Bolsonaro foi eleito o ‘político mais repulsivo do mundo’ pelo site australiano News. De acordo com o veículo de comunicação, o magnata Donald Trump é uma criança inocente perto do parlamentar brasileiro.“Senhoras e senhores, conheçam o Donald Trump do Brasil. Pensando bem, isso não é justo com Trump. Ao lado de comentários do congressista brasileiro Jair Bolsonaro, a observação infame de Donald Trump sobre ‘construir um muro para manter os mexicanos fora’ é suave como uma cantiga para crianças”, diz a publicação.“Há uma longa lista de declarações que explicam a notoriedade do ultraconservador Bolsonaro. Ele apoia abertamente a tortura. Faz também uma avaliação positiva da brutal ditadura militar que governou o Brasil por mais de duas décadas. E freqüentemente faz ma…