Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 25, 2017

Vereador denuncia descaso em hospital de Sapé: “Falta até medicamento”

O presidente da Câmara Municipal de Sapé, no Brejo paraibano, a 42 km da Capital, denunciou nesta quarta-feira (25), o descaso na prestação do serviço de saúde ofertada pela Prefeitura do município. De acordo com o vereador Johni Rocha, a situação é crítica e lamentável.Johni Rocha  que esteve inspecionando a casa de saúde disse que o hospital não oferece nem medicamentos básicos para atender às necessidades mais urgentes: “Até mesmo os ventiladores são levados por familiares dos internos, o que aumenta ainda mais o risco de contaminação hospitalar”, denunciou.Em registro fotográfico, o vereador expõe o descaso com que o hospital vem sendo administrado a saúde municipal.  "No hospital, os banheiros estão entupidos, colchões rasgados e resto de comida sobre os leitos".O vereador garante que a bancada de oposição  não vai admitir que a população continue carente dos serviços de saúde prestados pelo único hospital ‘Sá Andrade’ existente  na cidade e que ainda atende pacientes d…

Fascistas pedem Lula na cadeia e Marisa no SUS em pleno hospital

Um grupo protestou nesta quarta-feira 25 em frente ao Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde está internada deste ontem a ex-primeira dama Marisa Letícia, esposa do ex-presidente Lula.Os fascistas com cartazes com imagem de Lula vestido de presidiário e os dizeres "vá para o SUS", para que Dona Marisa seja transferida de um do hospital privado, que é referência no Estado, para o Sistema Único de Saúde.Dona Marisa foi internada às pressas nesta terça após ter sofrido um AVC. Um procedimento cirúrgico conseguiu estancar o sangramento e agora seu estado clínico é "estável". Ela está sedada e foi induzida a respirar por aparelhos.SP247

O Globo: Após polêmica, fotógrafo divulga foto oficial de Temer

O fotógrafo responsável pela foto oficial do presidente Michel Temer, Orlando Brito, divulgou nesta tarde ao GLOBO a versão definitiva do retrato que deverá ser adotado pelo governo em todas as repartições federais. Mais cedo, o publicitário Elsinho Mouco também havia divulgado uma foto, mas o Planalto informou que era uma versão “preliminar”. O Planalto não deu prazo para a definição final. A primeira versão, divulgada pelo publicitário, tinha um recorte visível na montagem da imagem do presidente com céu azul e a bandeira do Brasil. Na nova versão, além do recorte ter sido solucionado, a imagem também foi tratada.Diferentemente das fotos oficiais anteriores dos presidentes, desta vez foi feita uma montagem, com um céu azul e a bandeira do Brasil também em destaque.A faixa usada por Temer, que aparece na foto visivelmente envelhecida e com menos detalhes da que foi usada pela ex-presidente Dilma Rousseff, é considerada a mais histórica. Quando presidente, a petista mandou fazer uma f…

Trump assina ordem para construção de muro na fronteira dos EUA com o México

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou nesta quarta-feira (25) uma ordem executiva para destinar fundos federais para a construção de um muro na fronteira com o México, informam as agências Reuters e AP e a rede CNN. A construção do muro foi uma das principais promessas de campanha do republicano.Trump também assinou uma ordem executiva para bloquear fundos federais para as chamadas "cidades-santuário", que protegem imigrantes sem documentos da deportação.Os fundos federais serão abolidos para cidades que se recusem a fornecer informações às autoridades federais sobre o status de imigração de pessoas detidas nesssas localidades, entre as quais estão Chicago, Nova York e Los Angeles.Os detalhes dos textos ainda não foram divulgados pela Casa Branca.Em uma entrevista concedida à ABC News divulgada antes da assinatura da ordem nesta quarta, Trump disse que a construção do muro na fronteira com o México começará "assim que possível". Questionado sobre s…

Fátima Bernardes critica João Doria ao vivo na Globo

Nesta quarta-feira, 25, aniversário de São Paulo, Fátima Bernardes e seus convidados debateram a ação do prefeito João Doria de pintar de cinza murais de grafites pela cidade. A ação faz parte do projeto Cidade Linda.“Isso tá gerando muita polêmica com os moradores, porque é a cara de São Paulo”, disse Fátima. Henri Castelli, um dos convidados, concordou com a apresentadora. “Fica fazendo aquela ‘mica’ com roupa de gari, mas acho que ele tem que se preocupar com coisas mais importantes de São Paulo e o grafite é uma delas”, opinou.Fátima ressaltou que, em seu programa, o cenário é composto por arte urbana, que é tirada das cidades para ilustrar o estúdio. “É uma manifestação cultural. As pessoas estão se apropriando de um espaço que é delas, utilizando ali para manifestar a sua arte, é uma galeria a céu aberto. É democrático”, disse a apresentadora.Istoé

Morre aos 95 anos Dona Leda, ex-proprietária do "Jornal do Brasil"

Morreu hoje (25) em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro aos 95 anos, Leda Nascimento Brito, ex-proprietária do "Jornal do Brasil".

Se houver democracia, venceremos de novo, diz Dilma Rousseff na Espanha

A presidente deposta Dilma Rousseff defendeu nesta terça-feira 23 em Sevilla, na Espanha, durante coletiva de imprensa, a candidatura do ex-presidente Lula em 2018. "Eu creio e desejo que ele seja candidato. Será importante para o Brasil", afirmou."O primeiro golpe foi o meu impeachment. O segundo é impedir que Lula seja candidato", declarou. Ela lembrou que o ex-presidente lidera as pesquisas de intenção de voto em primeiro turno, e disse acreditar que ele vencerá se for candidato. "Eu acho que ele ganharia as eleições por todas as suas realizações", declarou.A presidente reafirmou que interromper a democracia foi a única maneira de o atual governo, de Michel Temer, implantar o programa neoliberal derrotado quatro vezes nas urnas. "Não podemos perder a democracia. E eu asseguro que se houver democracia, nós venceremos de novo", afirmou.Brasil 247

Brasil está em 79º lugar entre 176 países, aponta ranking da corrupção de 2016

Estudo divulgado nesta quarta-feira (25) pela entidade Transparência Internacional aponta que o Brasil fechou o ano de 2016 em 79º lugar entre 176 países em ranking sobre a percepção de corrupção no mundo. Além do Brasil, estão empatados em 79º lugar Bielorrússia, China e Índia.O ranking leva em consideração a percepção que a população tem sobre a corrupção entre servidores públicos e políticos. Quanto melhor um país está situado no ranking, menor é a percepção da corrupção por seus cidadãos.A pontuação do ranking vai de 0 (extremamente corrupto) a 100 (muito transparente). Segundo o estudo da Transparência Internacional, o índice brasileiro em 2016 é 40 – dois pontos a mais do que em 2015, quando foi 38. Apesar da melhora na pontuação, em 2016, o Brasil caiu três posições em comparação com 2015."O país [Brasil] mostrou que, através do trabalho independente de organismos responsáveis pela aplicação da lei, é possível responsabilizar publicamente aqueles antes considerados intocáv…