Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 19, 2017

O verdadeiro Homem de Honra: Carl Maxie Brashear

Carl foi o primeiro mergulhador-mestre americano negro da Marinha dos Estados Unidos. Em 2000, sua história foi retratada no filme Homens de Honra (Men of Honor), interpretado por Cuba Gooding, Jr.Carl nasceu em 1931, em uma pequena fazenda. Sua família era muito pobre, mas isso não impediu que Brashear tivesse o sonho de tornar-se marinheiro. Apesar de não ser o primeiro afro-americano mergulhador (haviam três afro-americanos mergulhadores na Segunda Guerra Mundial), ele foi o primeiro a se formar na Diving & Salvage School. Contudo, em janeiro de 1966, uma bomba nuclear B28 foi perdida na costa de Palomares, na Espanha. Brashear estava servindo a bordo do USS Hoist (ARS-40) quando foi chamado para ajudar na procura da bomba para a força aérea. A ogiva foi encontrada após dois meses e meio de procura. Durante a recuperação, em 23 de março de 1966, uma linha usada para o reboque arrebentou, causando um estrago irreparável na perna de Brashear, logo abaixo do joelho. Abalado com in…

Investigação da PF conclui que houve corrupção em caso de Temer e Loures

Relatório parcial da Polícia Federal entregue ao STF (Supremo Tribunal Federal) nesta segunda-feira (19) que trata da investigação sobre o presidente Michel Temer e seu ex-assessor Rodrigo Rocha Loures conclui que houve a prática de corrupção passiva.A PF pediu ainda mais prazo ao ministro Edson Fachin para finalizar o relatório. A polícia não se manifestou sobre obstrução de Justiça porque depende da perícia, não concluída ainda, das gravações secretas feitas por Joesley Batista, um dos donos da JBS, ainda não foi concluída, de acordo com apuração da Folha.Ao todo, os peritos analisam quatro áudios, um deles de uma conversa do empresário com Temer, no Palácio do Jaburu, em 7 de março.O prazo dado por Fachin para o inquérito ser finalizado se encerrou neste domingo (18) - sendo esta segunda-feira o primeiro dia útil, quando a conclusão deveria ser entregue.O ministro é o relator da Lava Jato no Supremo, responsável também por casos ligados à delação da JBS, homologado por ele em abril…

Presidente da AL, Gervásio Maia visitará cidade de Mari/PB após festejos juninos

Revista Páginas - O Deputado Estadual e atual Presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia (PSB) em breve estará visitando a cidade de Mari na Zona da Mata. Conforme adiantou o portal de notícias O Farol, o parlamentar irá à cidade acompanhado do colega também deputado estadual, Hervázio Bezerra, líder do governo Ricardo Coutinho (PSB). À visitaNo editorial de O Farol, Gervásio Maia, espera fortalecer sua candidatura para 2018 na cidade, para isso se reunirá com suplentes de vereador e lideranças políticas local que apresentam pretensões de apoiá-lo para a Câmara Federal em 2018. O Presidente da AL/PB falou ao O Farol da inclusão da cidade de Mari em seu projeto rumo a Câmara Federal. "Estamos conversando com pessoas da cidade, lideranças populares e suplentes de vereador. Quero mostrar que nosso nome servirá a essa terra na busca por melhorias" disse Gervásio. "Em meu projeto rumo a Câmara Federal quero incluir Mari”, afirmou o presidente da Assembléi…

Partido de Bolsonaro não vai lançá-lo como candidato a presidente

O deputado federal Jair Messias Bolsonaro (#PSC-RJ) está cada vez mais empenhado para concorrer à Presidência da República em #2018. Já esteve fazendo campanha aberta, quase dois anos antes do prazo permitido por lei, o que é totalmente ilegal e pode o prejudicar no ano político.Porém, mesmo assim ele anda fazendo viagens pelo país todo para divulgar sua pré-campanha, promovendo encontros, passeatas e outros eventos para reunir o seu público, que em sua maioria são jovens reacionários com tendências fascistas.O seu partido, o PSC (Partido Social Cristão), na última eleição para presidência lançou o nome do pastor Everaldo, que ficou em 5º lugar.Mesmo o partido sendo da base aliada do governo Temer e ter um discurso totalmente conservador, muitos membros têm resistência em lançar o nome de Jair Messias Bolsonaro como candidato à Presidência da República em 2018, por causa do seu discurso extremista, machista e muitas vezes considerado bem preconceituoso.Então, o deputado resolveu rompe…

Há um mês, Maia segura 19 pedidos de impeachment de Temer

Após revelações do empresário Joesley Batista, oposição protocolou dezenas de pedidos de afastamento do presidenteO presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), recebeu há 31 dias o primeiro pedido de impeachment do presidente Michel Temer. A Casa já contabiliza 19 no total, sem que o aliado do peemedebista tenha pautado nenhum deles.No entanto, de acordo com informações da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, Maia não arquivou nenhum dos pedidos até este domingo (18), apesar de se manter leal ao presidente.A disparada no número de pedidos de impedimento de Temer ocorreu após a divulgação da conversa gravada com o empresário Joesley Batista, um dos donos da JBS. Notícias ao Minuto

Fachin aceita pedido da defesa de Lula

Edson Fachin concordou com um recurso apresentado pela defesa de Lula pedindo que fosse enviado para a Justiça Federal em Brasília e não para a de Curitiba as declarações de Emílio Odebrechet e Henrique Valladares, executivo da Odebrecht, sobre suposta propina paga pela OAS na licitação das usinas de Santo Antônio e Jirau.Fachin determinou o compartilhamento pela Justiça Federal em Brasília de qualquer prova que Curitiba precise. Informações da coluna de Lauro Jardim de O Globo.