Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 1, 2017

Em Nota, organizadores do #SPpelasDiretas explicam mal-entendido sobre ato e garantem a presença dos movimentos sociais no domingo

Revista Páginas - Produtores culturais e artistas soltam Nota, que desfaz qualquer mal-entendido sobre o caráter do Ato de domingo pelas Diretas. #SPpelasDiretasVeja: NOTA DOS ORGANIZADORES DO ATO PELAS DIRETAS EM SÃO PAULONós, organizadores do ato 'SP pelas Diretas Já', respeitamos a representação e a luta dos partidos políticos engajados pelas Diretas Já e o papel primordial dos mesmos na construção e na defesa da nossa democracia. Em nenhum momento falamos em barrar ou excluir qualquer movimento do nosso ato, como foi publicado com sensacionalismo, em matérias na grande imprensa. Pelo contrário: achamos fundamental para a relevância da nossa manifestação a participação de todas e todos que estejam alinhados à causa das Diretas.O que estamos propondo é uma nova linguagem: a partir de uma convocação da manifestação feita por artistas, mídia ativistas e grupos culturais, queremos estimular e envolver diversos setores da sociedade, inclusive os partidos, em torno dessa pauta ur…

Secretário do Desenvolvimento da cidade de Mari/PB realiza reunião com representantes da sociedade civil organizada

Revista Páginas - Secretário Municipal do Desenvolvimento de Mari, na Paraíba, SeverinoRamo, realizou nesta manhã (1) na cidade, uma reunião com os representantes da sociedade civil organizada. Na pauta principal, o fortalecimento das organizações sociais e a participação efetiva nas politicas públicas ofertadas pelo Estado, seja na instância Municipal, Estadual ou Federal. Entenda:
O objetivo da reunião foi discutir o fortalecimento das organizações sociais, com vistas a participação delas nas instâncias de Controle Social das Políticas Públicas do municipio; além da busca pelo fortalecimento em empoderamento das organizações sociais, busca-se também a realização de procedimentos que possibilite a regularização de tais entidades, como forma dela poderem participar de editais de apoio financeiro para ampliação das suas ações comunitárias. Outro objetivo dentro da estratégia de fortalecimento das organizações sociais, é de qualificá-las para o recebimento de produtos fornecidos pelo P…

Homem compra terreno e o transforma em floresta de 50 mil árvores

Antônio Vicente foi criado em uma família de agricultores. Quando criança, viu todas as terras na região onde cresceu serem desmatadas para dar lugar à pastagens e para a produção de carvão. Como consequência, viu a água da região secar. E começou a se preocupar: se a população e o desmatamento crescem em proporções cada vez maiores, acabaremos sem água. Então, 44 anos atrás, Vicente começou a criar, sozinho, uma nova floresta.Na época, Vicente tinha 40 anos. Tinha trabalhado como ferreiro desde os 14 anos, quando saiu do campo e foi para a cidade. Em 1973, vendeu o negócio; com o dinheiro, adquiriu um terreno de 30 hectares em São Francisco Xavier, um distrito do município de São José dos Campos, no interior de São Paulo. O governo militar concedia benefícios aos compradores de terra, para beneficiar a agricultura. Vicente, porém, deu uso exatamente oposto ao terreno.Passou a plantar as árvores, uma a uma. Ao programa Outlook, da BBC, que contou sua história, Vicente disse que as pes…