Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 9, 2016

VEJA: Ex-diretor diz que Temer recebeu R$10 milhões da Odebrecht

A revista Veja informa em seu site que o ex-diretor de Relações Institucionais da Odebrecht Claudio Melo Filho afirmou em seu acordo de delação premiada que o presidente Michel Temer pediu R$ 10 milhões ao ex-presidente da empreiteira, Marcelo Odebrecht, em 2014.Ainda segundo o delator, esse valor teria sido pago a pessoas próximas do ex-presidente, como o atual ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, e o assessor especial da Presidência José Yunes.De acordo com a publicação, os recursos foram entregues em dinheiro vivo. A revista afirma ter tido acesso à íntegra dos anexos da delação do ex-diretor e a uma lista “suprapartidária” de políticos que, segundo Melo Filho, receberam recursos da Odebrecht.Uol

Dilma Rousseff e Cristina Kirchner em encontro especial

ENCONTRO ESPECIALA ex-presidenta Dilma Rousseff se encontrou na tarde de hoje (9) com a ex-presidenta Cristina Fernandez de Kirchner. As duas participam hoje(9) do debate sobre "A Luta política na América Latina".

CBF denuncia Internacional ao MP-RJ por falsificação de e-mails

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) encaminhou ao Ministério Público do Rio de Janeiro uma denúncia contra o Internacional por falsificação de documento no caso Victor Ramos, zagueiro emprestado pelo Monterrey-MEX ao Vitória.Segundo a entidade que comanda o futebol brasileiro, um dos anexos apresentados pelo Inter em sua petição enviada ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) "não é verdadeira, inteiramente desprovida de fé, cuja autenticidade fica expressamente impugnada".A denúncia ao Ministério Público diz respeito a um documento específico que compõe a petição apresentada pelo Inter à Procuradoria do STJD. A peça conta com 42 páginas e mais de 200 anexos."Não fomos notificados de nada, desconhecemos o conteúdo (da denúncia no MP) e temos plena convicção de que não há nada nesse sentido. Fizemos um trabalho árduo, uma petição longa com 500 páginas de anexos e onde estão demonstradas amplamente nossas razões. Estamos inconformados. Não existe a mínima…

Paratleta da cidade de Sapé/PB ganha três medalhas de ouro em jogos escolares

A cidade de Sapé/PB vem conquistando gradativamente a partir do apoio institucional da administração municipal, espaço no mundo dos esportes amadores, inclusive com o reconhecimento a ponto de ter sido escolhida como uma das cidades onde a população recepcionou a Tocha Olimpíada dos Jogos Olímpicos do Rio, neste ano.Agora é a vez da paratleta sapeense Maria Eduarda Santos da Silva que na última Paralimpíada Escolar ganhou três medalhas de ouro. Concorrendo com paratletas de todo o país, ela disputou e ganhou medalhas de ouro nas modalidades de 100 e 400 metros e, também, na modalidade corrida e salto em distância.Os Jogos acontecerem na cidade de São Paulo. A atleta vem recebendo total apoio da prefeitura, tanto para participar de treinamentos como também para competições.Panorama Sapé

Marco Aurélio: houve acordo para salvar Renan

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello, autor da liminar que afastava Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado, afirmou que houve acordo no plenário da Corte para manter o peemedebista no cargo. Segundo ele, a própria sessão em que saiu vencido, por seis votos a três, confirmou as notícias da véspera apontando que o ministro Celso de Mello anteciparia o voto divergente para puxar os demais. O magistrado se disse satisfeito pelo reconhecimento popular de sua decisão.As informações são de reportagem de O Globo."O balanço está no meu voto. No voto, eu busquei escancarar tudo, inclusive dizendo da responsabilidade do Supremo. Eu disse que a história, as gerações futuras são implacáveis. Agora, pelo que eu li hoje no Globo, já estava tudo acertado.""Sabia [do acordo] pelo noticiário, pelas redes sociais, não por informação interna do Supremo. E, agora, claro que se confirmou. O meu voto teve uma parte substancial na qual eu cobrei a respon…