Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 7, 2017

Sem Lula e Dilma, mas com Temer, inauguração da transposição na Paraíba é remarcada para sexta, 10

Revista Páginas - A inauguração do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco na Paraíba foi remarcada novamente. Previsto para acontecer no sábado (11), o evento, com a presença do presidente Michel Temer (PMDB) e do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, foi antecipado para sexta-feira (10).A informação foi divulgada com exclusividade pelo Blog do Gordinho. As águas da Transposição já chegaram ao reservatório Barro Branco, em Sertânia (PE) e segue rumo ao açude de Poções, em Monteiro, no Cariri paraibano.O presidente Michel Temer já têm sua programação definida na sua ida ao estado da Paraíba.O presidente desembarca em Campina Grande às 11h30, onde deve assinar ordens de serviço para a duplicação da BR-230 de Campina Grande até a Praça do Meio do Mundo e a para a construção da terceira faixa também da BR-230 de Cabedelo até Oitizeiro, em João Pessoa.Em seguida o presidente segue com a comitiva até Monteiro. A inauguração irá acontecer às 15h.Oficialmente os …

Sapé/PB: Roberto Feliciano irá inaugurar na próxima quinta-feira pavimentação de rua no Conjunto Feliciano

Mais uma obra concluída do Governo “O Futuro se faz agora II” será inaugurada em Sapé, Zona da Mata da PB, nesta quinta-feira, 9. O prefeito fará a entrega do calçamento da Rua Síndio Figueiredo, no Conjunto José Feliciano.A obra teve seu início no final do ano passado, através de uma propositura da vereadora Cibele Cabral da Silva, que atendeu o pedido de moradores deste conjunto residencial. Informações do Jornal O Interiorano.

Às vésperas de completar 65 anos, ex-galã de novela vende sanduíche na praia

Ao jogar o nome Mário Gomes no Google você encontrará um currículo poderoso de novelas, filmes e peças de teatro.Ator consagrado e com mais de 30 folhetins na carreira, incluindo sucessos como Guerra dos Sexos, Vereda Tropical e Gabriela, ele vive uma vida tranquila e de "viração".Às vésperas de completar 65 anos, ele não pensou duas vezes quando começou a enfrentar uma entressafra; mandou fazer um carrinho de sanduíche e foi ganhar sua clientela em uma praia do Rio de Janeiro.Enquanto as gravações da série Magnífica 70, que está na terceira temporada, não retornam, ele vende batata frita e hambúrguer, e também aluga sua casa para festas e eventos. Ao jornal Extra, o ator contou que está fazendo uma experiência antes de investir:"Estou fazendo uma experiência. Me preparando para investir em food truck", contou. "Fico bebendo minha cachaça e vendo esse visual da praia", explicou.A carreira secundária de vendedor não indica o final da principal, a de ator:&…

Ex-chefe da CGU conta a Moro como governo Lula afastou 5.000 servidores por corrupção

O combate à corrupção e a atuação independente dos órgãos de controle interno e externo do poder Executivo tiveram um crescimento inédito durante o governo de Luiz Inácio Lula da SIlva (2003-2010). Foi isso que disse o jurista Jorge Hage Sobrinho, que chefiou a Controladoria Geral da União (CGU) de 2006 a 2015. Hage testemunhou na manhã desta terça-feira (7) em processo que corre na 13ª Vara Federal de Curitiba, em que o ex-presidente Lula é um dos acusados pelos procuradores da Operação Lava Jato.Em audiência conduzida pelo juiz de primeira instância Sérgio Moro, o jurista falou dos avanços no combate à corrupção ao longo do governo Lula, como a criação do Portal da Transparência, que torna público e acessível dados referentes a gastos governamentais, e a Lei do Acesso à Informação (esta aprovada já no governo Dilma), que normatiza o fornecimento de informações governamentais a qualquer órgão de imprensa ou cidadão que tenha interesse em buscá-las. O ex-chefe da CGU disse que, graças…

Na PB: Vereador apresenta requerimento que concede título de cidadão a Lula

O vereador Marcos Henrique  (PT), apresentou requerimento na Câmara Municipal de João Pessoa na PB, nesta manhã de terça-feira (7), concedendo título de cidadão presidente ao ex-presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT).O petista disse que já conta com 17 assinaturas dos vereadores e pretende conceder ainda este mês na vinda do ex-presidente à capital.  O parlamentar justifica o título, alegando que Lula implantou uma política assistencial que ajudou muito os paraibanos a saírem da pobreza. Informações são do jornalista Anderson Soares

PIB brasileiro recua 3,6% em 2016, e país tem pior recessão da história

O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro caiu pelo segundo ano seguido em 2016 e confirmou a pior recessão da história, segundo dados divulgados nesta terça-feira (7) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).A retração foi de 3,6% em relação ao ano anterior. Em 2015, a economia já havia recuado 3,8%. Essa sequência, de dois anos seguidos de baixa, só foi verificada no Brasil nos anos de 1930 e 1931, quando os recuos foram de 2,1% e 3,3%, respectivamente.Como a retração nos anos de 2015 e 2016 superou a dos anos 30, essa é a pior crise já registrada na economia brasileira. O IBGE dispõe de dados sobre o PIB desde 1901.
Em valores correntes, o Produto Interno Bruto Brasileiro (PIB) chegou a R$ 6,266,9 trilhões em 2016, e o PIB per capita ficou em R$ 30,407 – uma redução de 4,4% diante de 2015. Mais informações no G1

Lula diz sim ao PT e convoca economistas

O ex-presidente Lula aceitou ser presidente do PT e já planeja percorrer o país tentando reconstruir o partido, dando sinais de que pode mesmo concorrer ao Planalto nas próximas eleições.. "Lula é o Plano A do PT para 2018, mas ainda não se tem certeza se ele vai querer ser candidato. Seus últimos movimentos indicam que sim. Lula pediu a economistas sugestões para um programa econômico que sirva de contraponto ao projeto econômico do governo", escreve o colunista político Raymundo Costa, do jornal Valor.O jornalista ressalta que, hoje, o maior empecilho à candidatura de Lula é de ordem legal, e que seus adversários se movem para ampliá-los ainda mais."O ex-presidente já é réu em cinco processos em curso na Justiça Federal decorrentes de investigações no âmbito das operações Zelotes e Lava-Jato. Se for condenado em primeira e segunda instâncias, Lula se tornará inelegível com base na Lei da Ficha Limpa, o que o presidente do PT, Rui Falcão, considera que seria 'o gol…

Temer pediu apoio financeiro da Odebrecht ao PMDB, reafirma delator

Em depoimento ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta segunda (6), Cláudio Melo Filho, ex-vice-presidente da Odebrecht, reafirmou que o presidente Michel Temer pediu "apoio financeiro" da empreiteira ao partido durante as eleições de 2014.Melo Filho foi ouvido em Brasília por cerca de 45 minutos pelo ministro Herman Benjamin em meio ao processo de cassação da chapa Dilma Rousseff-Temer.De acordo com apuração da Folha, Melo Filho reiterou o teor da sua delação premiada em que descreveu um jantar ocorrido no Palácio do Jaburu em maio 2014.O vazamento do documento que continha a versão do ex-executivo aos procuradores da Lava Jato foi o que provocou Benjamin a convocar os depoimentos de delatores da empreiteira.Segundo Melo Filho, no encontro, Temer, que na época ocupava o cargo de vice-presidente e pleiteava a reeleição, pediu apoio financeiro ao seu partido, mas não falou em valores.No jantar estavam Temer (então vice-presidente da República), Marcelo Odebrecht, ex-preside…

Agência bancária vizinha a empresa de segurança é arrombada na Paraíba

Uma agência bancária vizinha a uma empresa de segurança privada, na Avenida Epitácio Pessoa, no Bairro dos Estados, em João Pessoa, foi invadida na madrugada desta terça-feira (7) em uma tentativa de assalto a um caixa eletrônico. Segundo informações da Polícia Militar, pelo menos quatro homens entraram na agência pela porta dos fundos, instalaram um biombo e tentaram arrombar um caixa com um maçarico.Durante o trabalho para violar o caixa, uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar passou pela agência e assustou o grupo, que fugiu do local, abandonando as ferramentas. Uma equipe de perícia do Instituto de Polícia Científica (IPC) realizou exames no caixa e confirmou que os assaltantes não tiveram acesso ao dinheiro do caixa eletrônico.Todos os caixas eletrônicos estavam desligados no início da manhã desta terça. A equipe do IPC permaneceu no local para coletar provas que indiquem os suspeitos. Até as 7h20 nenhum suspeito de envolvimento com a tentativa d…

Temer faz apelo para que texto da reforma da Previdência não seja alterado

Em jantar com deputados da base aliada nesta segunda-feira (6), o presidente Michel Temer fez um apelo para que o texto da reforma da Previdência seja votado na Câmara sem grandes alterações.SAIBA MAISSem reforma da Previdência, país precisará elevar impostos, diz secretário
Temer decidiu assumir a frente da articulação política do governo para garantir a aprovação da proposta após parlamentares da própria base terem criticado o texto enviado pelo governo e sinalizado que fariam mudanças no projeto.Para o Palácio do Planalto, são consideradas cláusulas "pétreas" da reforma pontos como a fixação da idade mínima de 65 anos para a aposentadoria de homens e mulheres e as regras de transição.Após o encontro, o líder do PSDB na Câmara, Ricardo Tripoli (SP), disse acreditar que o projeto será aprovado com algumas alterações, mas mantendo a essência do texto.Reservadamente, porém, deputados afirmaram que será difícil passar o texto do jeito que está. Segundo um deputado presente no …