Pular para o conteúdo principal

Lula diz sim ao PT e convoca economistas

O ex-presidente Lula aceitou ser presidente do PT e já planeja percorrer o país tentando reconstruir o partido, dando sinais de que pode mesmo concorrer ao Planalto nas próximas eleições.. "Lula é o Plano A do PT para 2018, mas ainda não se tem certeza se ele vai querer ser candidato. Seus últimos movimentos indicam que sim. Lula pediu a economistas sugestões para um programa econômico que sirva de contraponto ao projeto econômico do governo", escreve o colunista político Raymundo Costa, do jornal Valor.

O jornalista ressalta que, hoje, o maior empecilho à candidatura de Lula é de ordem legal, e que seus adversários se movem para ampliá-los ainda mais.

"O ex-presidente já é réu em cinco processos em curso na Justiça Federal decorrentes de investigações no âmbito das operações Zelotes e Lava-Jato. Se for condenado em primeira e segunda instâncias, Lula se tornará inelegível com base na Lei da Ficha Limpa, o que o presidente do PT, Rui Falcão, considera que seria 'o golpe dentro do golpe'.

(...)

O primeiro passo de Lula é a presidência do PT. As correntes do partido, as principais lideranças, o próprio Rui Falcão, atual presidente, os amigos de Lula conseguiram convencê-lo de que ele tem que ser o próximo comandante do PT, o que será referendado em congresso adiado de abril para junho. O assunto estava encalacrado porque Lula dizia que não queria e que não podia também.

Nesse aspecto, teve influência a morte da mulher, Marisa Letícia. Lula ainda está muito abalado com a ausência dela. A amigos contou recentemente que entrava em casa, brigava com Marisa, mas ela estava lá; agora entra, não tem ninguém e sente muita falta dela. Tomou então duas decisões: a primeira, é que vai mudar de casa, sair do apartamento onde mora. Lula autorizou os filhos a doar roupas e coisas de Marisa. A segunda decisão é por o pé na estrada para reestruturar e reorganizar o PT.

Se depender de Rui Falcão, a candidatura Lula será lançada no congresso de junho. O movimento queremista deve engrossar. Tem o movimento de artistas, intelectuais, advogados e amigos que assinaram o manifesto segundo o qual ele tem que ser o candidato do PT em 2018. "

Brasil247

Comentários

As Mais Visitadas

Mês de maio rende mais 1 milhão de acessos ao Revista Páginas

O mês de maio foi de bons números para o Revista Páginas , blog e Facebook tiveram mais de 1 milhão de acessos. Em seu noticiário o Revista Páginas mostrou neste mês de maio uma força impressionante. Com embrião no estado da Paraíba, atuando no cenário nacional, abordando temas atuais, mostrando sempre uma linguagem simples e eficaz. Sem grandes investimentos, o Revista Páginas se iguala a sites nacionais da chamada imprensa alternativa. Diariamente o Revista Páginas mostra as principais notícias do Brasil, com forte atuação no interior do estado da Paraíba. No conglomerado de mídia online do Revista Páginas são mostrados vídeos, matérias exclusivas, opinião e enquetes com a participação popular sem censura. Na opinião do seu idealizador e editor Aldoberg Silva, este resultado só é possível além da dedicação, com a colabo...

Vereadora eleita de cidade do Maranhão faz sexo dentro de Cartório Eleitoral com amante

Fernanda Hortegal, a vereadora recentemente eleita de Dom Pedro/MA que ficou conhecida em todo o Brasil por trair o marido médico Sansão Hortegal, transando com o seu amante na portada da casa do casal e motéis. Realizou uma fantasia ousada: fazer sexo dentro do Cartório Eleitoral, onde trabalha o pé-de-pano (seu amante). O vídeo viralizou na cidade em Dom Pedro e Região do MA. Dos 20 vídeos que o marido encontrou no celular da vereadora, a transa no Cartório Eleitoral é o que mais chama a atenção, no dia de expediente. É mole isso? Fernando Cardoso / Bastidores de Notícias

Herdeiro do Grupo São Braz que matou agente da lei seca é preso na Paraíba

O juiz Marcos Willian decretou nesta segunda-feira, 24, a prisão de Rodolpho Carlos da Silva, filho do empresário Ricardo Carlos do Grupo São Braz, que atropelou e matou o agente da lei seca, Diogo Nascimento, no dia 22 de janeiro. Na Central de Polícia Rodolpho aguarda a audiência de custodia que deve acontecer nesta terça-feira. Informações do jornalista Marcos Wéric .