Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 29, 2015

Justiça Federal condena Celso Russomanno por peculato

O deputado federal e apresentador de TV Celso Russomanno (PRB-SP) foi condenado a dois anos e dois meses de prisão –convertidos em penas alternativas– por ter nomeado como funcionária de seu gabinete, entre 1997 e 2001, a gerente de sua produtora de vídeo, a Night and Day Promoções.
A existência da sentença, de fevereiro de 2014, foi noticiada pela revista "Veja" deste sábado (28) e confirmada pela Folha.
Segundo a Justiça Federal do Distrito Federal, Sandra de Jesus recebia salário como assessora pela Câmara dos Deputados, mas trabalhava de fato na empresa de Russomanno. Ele recorreu da decisão e o caso seguiu para o STF (Supremo Tribunal Federal).
No mês passado, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu que o deputado seja ouvido no âmbito do recurso.
O caso é semelhante a um novo episódio noticiado pela Folha nesta semana. No atual mandato, o deputado federal nomeou como funcionários de seu gabinete cinco pessoas que atuam em sua ONG…

Cagepa vai aumentar novamente as tarifas mesmo com racionamento: consumidor vai pagar mais caro por menos água

Em dezenas de municípios da Paraíba, a Cagepa vem racionando a distribuição de água. O caso, por exemplo, de Campina Grande, onde os consumidores têm água em suas torneiras por apenas três dias da semana. Com a redução do volume de água oferecido à população, a empresa vai reduzir suas tarifas. Errado, pelo contrário, vai aumentar. Água na Paraíba, pelo visto, não será mais cobrada por metro cúbico, mas por pingo…Ou seja, com o novo reajuste, o consumidor vai pagar mais caro por menos água nas torneiras. É o que prevê a audiência pública marcada pela Cagepa para às 14 h do próximo dia 10, quando a empresa irá apresentar os índices propostas de aumento das contas de água e esgotos nos municípios onde tem a concessão de distribuição d’água.A convocação foi, inclusive, publicada no Diário Oficial do Estado.Acima da inflação – É importante lembrar que, nos últimos cinco anos, sob gestão Ricardo Coutinho, a Cagepa reajustou as tarifas de água e esgotos em percentual acima da inflação: em a…