Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 3, 2016

"O Globo": É a política, não a matemática

Matematicamente, a conta é tão simples que está na grade curricular do ensino fundamental. É de 2,2% a proporção de estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) um mês depois do previsto, em razão das ocupações nas escolas. São 191.494 num universo de 8,6 milhões de inscritos; dois em cada cem. Difícil crer que o aparelho burocrático do Ministério da Educação não teve tempo ou habilidade para remanejar os locais de prova de dois centésimos dos estudantes. Por trás do adiamento está a decisão política de retaliar a reação dos jovens à medida provisória da reforma do ensino médio e aos efeitos da PEC 241 (renumerada no Senado para PEC 55) no orçamento da educação.Responsável pela aplicação do Enem, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Texeira (Inep) anunciou na noite da última terça-feira o adiamento da prova para alunos lotados em 304 unidades ocupadas no Brasil até 31 de outubro. São três centenas de estabelecimentos tomados numa rede que som…

Após o nome do prefeito Pedrito, cogita-se agora o do atual prefeito de Mari/PB para disputar eleições em 2018

Após o Revista Páginas, analisar e divulgar hoje as informações de bastidores de uma possível futura candidatura à deputado estadual nas eleições de 2018 do prefeito reeleito Pedrito do município de Cruz do Espírito Santo/PB, surge outro nome na região, Marcos Martins, prefeito do município de Mari/PB, derrotado nas últimas eleições.

Veja a íntegra da informação: Expresso PB Derrotado pelo voto popular no pleito de 02 de outubro passado, o Prefeito de Mari, Zona da Mata da Paraíba, Marcos Martins (PSB), parece não se intimidar com a rejeição das urnas e já projeta disputar uma candidatura a Deputado Estadual em 2018.Nesta quinta-feira (03), o radialista Valdecyr Luiz da vizinha cidade de Sapé, revelou em uma rede social a estratégia de Martins para colocar seu bloco na rua, apresentando inclusive o nome de um apoio importante em Sapé para a candidatura de Martins, caso ele venha mesmo disputar a eleição de 2018.Segundo Valdecyr Luiz, a vereadora Graça, a mais votada da terra do abacax…

Mariense Diogo Paiva participa do CIOBA 2016 na Bahia

Revista Páginas - Diogo Paiva natural da cidade de Mari, Zona da Mata da PB, está participando na Bahia do CIOBA 2016 "XVIII Congresso Internacional de Odontologia da Bahia, VI Congresso de Odontologia Militar da Bahia". O jovem mariense carrega a paixão pela odontologia, e recentemente de maneira voluntária fechou uma parceria com o Revista Páginas com intuito de esclarecer com seus conhecimentos, junto a sociedade assuntos relacionados à saúde bucal.Na Bahia, o tema central “Ciência e Tecnologia em um só Lugar”, o XVIII CIOBA contará com renomados palestrantes internacionais e nacionais, que desenvolverão temas atuais e de total aplicabilidade clínica para os profissionais, acadêmicos, docentes e pesquisadores no campo da Odontologia. O evento termina no próximo dia 5.

Suposta fatura de Luciano Huck vaza e internet vai à loucura

Uma suposta fatura do cartão de crédito do apresentador Luciano Huck vazou na internet e está sendo um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.Nela, Luciano teria gastado cerca de R$ 280 mil reais com suas despesas mensais. Isso porque ele deu uma economizada em relação ao mês anterior, quando havia gastado mais de R$ 500 mil.fatura-lucianoA uma revista semanal, o apresentador negou que a fatura seja verdadeira, mas preferiu não se pronunciar publicamente e vem postando fotos normalmente em suas redes sociais, como se nada tivesse acontecido.Istoé

Cruz do Esp. Santo/PB: Prefeito reeleito poderá concorrer as eleições de 2018

Revista Paginas - Após as eleições municipais e com sua reeleição com quase 7 mil votos cresce rumores de uma possível candidatura à deputado estadual em 2018 do prefeito Pedrito do município de Cruz do Espírito Santo na Paraíba. O jovem prefeito, que vai ao seu segundo mandato no município, esteve na semana anterior em Brasília no Ministério das Cidades junto com o Deputado Federal Rômulo Gouveia, onde conseguiu 250.000 mil para pavimentação de ruas do pequeno município Paraibano. Pedrito, também participou em Brasília de uma reunião no Ministério das Cidades com a Secretária Executiva Dra. Maria Henriqueta, tratando das questões do déficit habitacional do município de Cruz do Espírito Santo.Seu esforço, sua proximidade com Rômulo Gouveia, e seus 6.634 votos obtidos, fazem de Pedrito uma figura indispensável para disputar uma vaga em 2018. Com credenciais, popularidade e juventude, Pedrito está pronto para o  embate futuro. Mesmo não assumindo ainda o seu segundo mandato, a possibili…

PREOCUPANTE: Brasil teve 5 estupros por hora e um roubo a carro por minuto em 2015

No Brasil, mais de cinco pessoas foram estupradas por hora e um veículo foi roubado a cada minuto em 2015. Os dados fazem parte do 10º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, elaborado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, e divulgados nesta quinta-feira (3).No ano passado, o país registrou 45.460 casos de estupro, sendo 24% deles nas capitais e no Distrito Federal.
Considerando somente os boletins de ocorrência registrados, em 2015 uma pessoa foi estuprada a cada 11 minutos e 33 segundos no Brasil, ou seja, 5 casos por hora.São Paulo foi o estado com maior índice de violência sexual, representando 20,4% dos estupros no país: 9.265 casos.
Os dados de 2015 apresentam uma redução de 761 casos (7,6%) em relação a 2014, quando foram registrados 10.026 estupros no estado.Já Roraima foi o estado com o menor número de estupros registrados, 180. O que representa 98 (35,3%) a menos do que no ano anterior.Pesquisa Datafolha encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) ap…