Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 29, 2017

Aguçado, ex-prefeito Adinaldo Pontes, pede explicações sobre obra parada no município de Mari/PB

Revista Páginas - Em stand-by no cenário político da cidade de Mari, localizada na Zona da Mata da Paraíba, o ex-prefeito Adinaldo Pontes, têm utilizado o seu espaço nas redes sociais para de forma aguçada cobrar eficiência e eficácia no serviço público oferecido no município.Em seu comentário de hoje (29) publicado em sua rede social, o ex-prefeito cobrou de maneira explícita, explicações do atual prefeito Antônio Gomes (PSD) sobre uma determinada obra que se encontra com seus serviços paralisados na cidade.Segundo, Adinaldo Pontes, o calcamento da rua Manoel Rique Ferreira, estar paralisado a pouco mais de dois meses. O motivo da paralisação, seria a falta de pagamentos aos operários da referida obra.Sucinto, Adinaldo, cobrou: "Os gestores da coisa pública, ao iniciarem a construção de uma obra, e festa pra todos os lados. O calcamento da rua Manoel Rique Ferreira, esta parado a dois meses, sem nenhuma explicação para população, dizem os operários da construção que é por falta …

Ministro de Temer deixa a Paraíba às pressas para reunião com presidente em Brasília

Em Campina Grande, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, foi convocado pelo presidente Michel Temer (PMDB) para uma reunião em Brasília, conforme apurou o repórter Wallison Bezerra, do Portal MaisPB. Por conta disso, Maggi teve que cancelar a participação no Maior São João do Mundo, na noite desta quinta-feira.Ficou pra próxima. Se tiver…

Tiririca finalmente conseguiu ver um projeto seu avançar, após sete anos na Câmara

Deu no O Globo Tiririca (PR) finalmente conseguiu ver um projeto dele avançar, após sete anos na Câmara. A CCJ aprovou ontem texto que torna a atividade circense e a música gospel manifestações culturais. É a primeira vez que um projeto dele ganha o aval dos colegas e segue para o Senado

Papa Francisco entrega pálio ao arcebispo da Paraíba

O Papa Francisco entregou na manhã desta quinta-feira (29), durante solenidade dedicada aos Apóstolos Pedro e Paulo, em Roma, o Pálio Arquiepiscopal a Dom Manoel Delson, arcebispo metropolitano da Paraíba.
O Pálio, do latim pallium, manto, é uma insígnia, um símbolo litúrgico, de “honra e jurisdição”, usado pelos arcebispos. Tem o formato de colarinho de lã branca, com cerca de 5 cm de largura e dois apêndices – um na frente e outro nas costas. Possui seis cruzes bordadas em lã preta – quatro no colarinho e uma em cada um dos apêndices.Segundo nota distribuída hoje pela Assessoria de Comunicação e Imprensa da Arquidiocese da Igreja Católica na Paraíba, o Pálio simboliza também serviço e comunhão na própria Província Eclesiástica, “na qual o Metropolita está à frente, e na sua comunhão com a Sé Apostólica”.Dom Delson recebeu o Pálio do Papa Francisco, mas a imposição da peça para seu primeiro uso no paramento do arcebispo será feita às 9h do dia 5 de agosto deste ano em João Pessoa pelo…

Juiz autoriza deputado presidiário a exercer mandato durante o dia

O deputado Celso Jacob (PMDB-RJ) conseguiu autorização judicial para trabalhar durante o dia como parlamentar, votar projetos de leis, participar de reuniões de comissões temáticas e ajudar a decidir a vida dos brasileiros elaborando a legislação para todos os segmentos sociais e, à noite, voltar para o presídio da Papuda, em Brasília, onde está preso desde o dia 6 de junho.O deputado foi condenado a 7 anos e dois meses por falsificação de documento público quando era prefeito do município de Três Rios, no Rio de Janeiro, em 2002, e tinha solicitado trabalhar porque foi condenado ao regime semiaberto. A autorização para que a Câmara funcione com um deputado presidiário foi concedida pelo juiz Valter Bueno Araújo, da Vara e Execuções Penais. Pela decisão, o parlamentar poderá comparecer ao prédio da Câmara durante os períodos da manhã e tarde. Logo após este horário, o parlamentar deve se recolher ao presídio. Segundo a decisão do magistrado, “caso as sessões se estendam para o período…