Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 8, 2017

Presos provisórios são 42% da população carcerária da Paraíba, diz CNJ

Presos provisórios representavam 42% da população carcerária da Paraíba no mês de abril, de acordo com relatório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgado nesta quinta-feira (8). O documento analisa o desempenho dos Tribunais de Justiça dos estados em relação a processos envolvendo presos provisórios, parte do projeto ‘Choque de Justiça’.Veja o relatório completo no site do CNJO quadro é semelhante ao registrado no mês de janeiro, fazendo com que a Paraíba tenha sido o único estado brasileiro que não alterou a proporção de presos provisórios nos primeiros quatro meses. Alagoas reduziu 9,14% no mesmo período, o melhor desempenho no país, enquanto Santa Catarina registrou um crescimento de 6,27%, o maior entre os estado.A proporção paraibana também é semelhante à média nacional registrada em dezembro de 2014, quando "41% das pessoas privadas de liberdade encontravam-se custodiadas sem condenação definitiva", segundo dados os Ministérios da Justiça. O número foi usado com…

TV analógica será desligada em maio de 2018 em Mari/PB e outros 12 municípios da região

Falta menos de um ano para que o sinal analógico da TV aberta seja desligado em Mari e em mais doze municípios paraibanos: Alhandra-PB, Bayeux-PB, Cabedelo-PB, Conde-PB, Cruz do Espírito Santo-PB, João Pessoa-PB, Lucena-PB, Marcação-PB, Sapé-PB, Riachão do Poço-PB, Santa Rita-PB e Sobrado-PB. O sistema analógico será desligado no dia 30 de maio de 2018, seguindo determinação do Governo Federal.Os telespectadores que recebem o sinal analógico verão nas suas telas, em alguns momentos do dia, o símbolo da televisão analógica (inicialmente a letra "A", que depois se abre, formando a palavra "Analógico"). Esses alertas fazem parte de uma campanha obrigatória dos radiodifusores, determinada por Portaria do Ministério das Comunicações.
Com o desligamento do sinal analógico no ano que vem, a programação da TV aberta estará disponível aos telespectadores dessa região tão somente em formato digital, que oferece maior qualidade de som e imagem. A digitalização da TV aberta tr…

Iniciativa de parlamentar: Câmara Municipal de Sapé/PB poderá conceder votos de aplausos a página no Facebook

Revista Páginas - Famosa página no Facebook, intitulada de Sapé de Outrora, espaço destinado a publicações de imagens e resgate do passado da cidade de Sapé, na Paraíba, tem reconhecimento explícito de parlamentar do município. Conforme antecipou o vereador Wilson Cavalcante (PP). Uma solicitação de votos de aplausos será apresentada hoje (8) na Câmara Municipal. A página Sapé de Outrora tem quase 6 mil seguidores, suas publicações são compartilhadas diariamente. Fotos raras, retratam o Sapé de ontem para os sapeenses de hoje. Conheça a Sapé de Outrora (AQUI)