Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 16, 2017

A bicicleta na árvore

Imagens & Histórias O simbolismo dessa imagem inspirou diversas lendas na internet. A mais famosa relata que a bicicleta pertencia a um jovem soldado que partiu para a Primeira Guerra Mundial e nunca mais voltou. Esquecida, a bicicleta foi engolida pelo tronco de uma árvore, acompanhando o crescimento da planta. Na realidade, o brinquedo foi deixado na árvore em uma floresta na região de Washington, em 1954 pelo garoto Don Puz. Don havia ganhado a bicicleta de presente, mas não gostou muito do brinquedo. Era muito pequena para ele, tornando difíceis as manobras.Ainda criança, Don deixou a bicicleta junto a uma árvore em uma floresta perto da sua casa e durante décadas não voltou ao local. Com a publicização da imagem, em 2009 Don veio a público e desmentiu as lendas.

Depois de Charlottesville (EUA), mensagem neonazista é encontrada em banheiro de universidade do Paraná

Para quem acha que a ascensão da ideologia neonazi-fascista está longe do Brasil, se engana. Apesar de inúmeras manifestações desse cunho terem acontecido aqui ao longo dos últimos anos, após o evento de Charlottesville, nos Estados Unidos, muitos acharam que ali havia um contexto diferente do brasileiro.Uma mensagem encontrada no banheiro da Universidade Federal do Paraná (UFPR) nesta terça-feira (15), no entanto, prova que este tipo de pensamento está em alta no mundo todo, inclusive aqui.“Fora cotistas. Poder branco”, estava escrito na parede do banheiro da Faculdade de Medicina da universidade.O autor da pichação não foi identificado.Pelas redes sociais, a coordenadora do curso de Medicina se manifestou.“Esta mensagem desrespeita todos os alunos que ingressaram na Universidade, pois fere os direitos humanos. Saibam que esta Coordenação repudia atitudes como esta”, disse a professora Marta Rehme. “Todos os alunos que ingressaram nesta Universidade advindos de escolas públicas ou pa…

Boa notícia! Foi inaugurada hoje a loja do MST no Rio de Janeiro

Revista Páginas - Com produtos in natura frescos, agroecológicos, processados, doces e sucos, tudo dos assentamentos do Rio e de cooperativas da reforma agrária de outros estados.O espaço de Exposição e Comercialização dos Produtos da Reforma Agrária Terra Crioula fica na Rua da Lapa, 107 e aberto até às 21h.

Globo faz piada com Michel Temer em novela das sete

De forma voluntária, ou não, a Rede Globo fez piada com o presidente do Brasil Michel Temer. Usou uma de suas falas vazadas na delação da Lava Jato.De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, a emissora utilizou da novela “Pega Pega” – trama das sete – para relembrar uma conversa telefônica de Temer.No capítulo da última segunda-feira, 14, Malagueta (Marcelo Serrado) conversou com Júlio (Thiago Martins) e o parabenizou por ter mentido para a polícia com a frase: “Tem que manter isso”.Essa frase foi a mesma utilizada por Michel em conversa com o empresário Joesley Batista sobre manter a amizade com o político Eduardo Cunha. (TV Foco)

Vitória de Bolsonaro só é possível com Lula fora da disputa, aponta pesquisa Poder360

Uma nova pesquisa sobre a sucessão presidencial, feita pelo instituto DataPoder360, revela que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cresceu seis pontos percentuais entre julho, mesmo em que foi condenado pelo juiz Sergio Moro, e agosto, passando de 26% para 32%.O deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) também cresceu, passando de 21% a 25%, e se consolidou na segunda posição, no cenário em que Geraldo Alckmin, com 4%, é o candidato do PSDB.Se a alternativa tucana for João Doria, Bolsonaro também passa ao segundo turno, mas com 18%.A pesquisa também revela o desaparecimento de Marina Silva, que caiu de 12% a apenas 3%.Uma das explicações para o crescimento de Lula é a percepção, por grande parte do eleitorado, de que ele vem sofrendo perseguições judiciais, enquanto políticos de outros partidos, especialmente do PSDB e do PMDB, vêm sendo blindados pelo Poder Judiciário.Caso a direita consiga impedir a candidatura Lula, com manobras judiciais, o ex-prefeito Fernando Haddad teria apenas 5%…

Post de Obama sobre Charlottesville bate recorde no Twitter

O tuíte do ex-presidente norte-americano Barack Obama após os episódios de violência em Charlottesville, na Virgina, recebeu o maior número de likes na história do Twitter, com 3,2 milhões de reações. Obama publicou uma foto dele com crianças de raças diferentes e uma citação do sul-africano Nelson Mandela, prêmio Nobel da Paz.   “Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor da sua pele, pelas suas origens ou pela sua religião”. O tuíte superou o recorde precedente da cantora Ariana Grande logo após ao atentado terrorista de Manchester, em maio. Além da foto, Obama publicou outras mensagens sobre amor e ódio.   “Para odiar, as pessoas precisam aprender. E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto”, escreveu o democrata.   A cidade de Charlottesville foi palco, no último sábado (12), de uma manifestação de supremacistas brancos e neonazistas que deixou três mortos. Os supremacistas protestaram contra …