Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 6, 2016

Sapé/PB: Promotoria de Justiça Curadora do Cidadão designa Audiência Pública com Feirantes

O objetivo é garantir que o espaço público, hoje ocupado precariamente, seja utilizado por toda a população sapeense, melhorando o trânsito e promovendo segurança na área, bem como a atratividade turística.Desde fevereiro do ano passado, a Curadoria do Cidadão da Comarca de Sapé instaurou o Inquérito Civil Público de nº 001/2015, objetivando a desobstrução da Avenida Rio Branco, nesta cidade, cuja área está sendo ocupada irregularmente por feirantes, os quais, ali se instalaram, sem permissão, montando barracas de madeira de forma fixa e até mesmo, por parte de alguns, construíram estruturas de alvenaria, também em situação irregular.No último dia 30/11, com o mesmo propósito de garantir os direitos dos cidadãos, a Promotora de Justiça da Comarca de Sapé, enviou o ofício circular de nº 002/16, a todos os feirantes, no sentido de apresentação de propostas para solução do problema, através de uma audiência pública no auditório da Promotoria de Justiça.A Audiência acontecerá no próximo d…

Lula acusa Sérgio Moro de ser militante do PSDB

Em uma publicação no Facebook, o ex-presidente Lula acusa o juiz federal de Curitiba Sergio Moro, que decide os processos em primeira instância da Operação Lava Jato, de ser militante do PSDB."Magistrado que julga Lula é o mesmo que é chamado para dar palestra em evento do governo do PSDB e que elogia deputado tucano acusado de desviar dinheiro de secretaria estadual de Educação", diz texto publicado na página de Lula, divulgando notícia e foto de palestra proferida pelo juiz em Cuiabá, no Mato Grosso, na noite desta segunda-feira 5.Mato Grosso é governado por Pedro Taques, do PSDB, com quem Moro aparece em fotos no evento. O governador é acusado de ter sido eleito com recursos desviados da Educação. Em seu discurso, o juiz fez elogios ao deputado tucano Nilson Leitão (PSDB-MT), que votou contra o projeto de lei que visa regular a ação das autoridades, sem citar, porém, que o parlamentar também foi acusado de ter recebido dinheiro desviado de esquema fraudulento na Secretari…

Senado desafia Supremo e mantém Renan na presidência da Casa

A Mesa Diretora do Senado decidiu nesta terça (6) desafiar a determinação do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, e recusou-se a afastar da presidência da Casa o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), conforme decidido em caráter liminar.O Senado encaminhou ao STF uma decisão da Mesa em que informa que aguardará a decisão do plenário do tribunal para então aceitar o afastamento de Renan.O afastamento foi decidido monocraticamente por Marco Aurélio. Os demais ministros só vão apreciar o caso nesta quarta-feira (7).A Mesa decidiu ainda conceder prazo regimental para que Renan apresente sua defesa.O oficial de Justiça deixou a presidência do Senado às 15h06 afirmando que Renan não assinou a notificação.Em tese, o ministro Marco Aurélio pode mandar prender Renan com base no artigo 330 do Código Penal por desobediência a ordem judicial. A pena é de 15 dias a seis meses, além de multa.O vice-presidente do Senado, Jorge Viana (PT-AC), disse à Folha que não será convocada se…

Mariense Léo Paraíba, é um dos destaques do URT para o Campeonato Mineiro 2017

Revista Páginas - A equipe do URT/MG já deu o pontapé inicial na preparação da pré-temporada oficialmente. Com os 28 jogadores contratados para a temporada de 2017, sob o comando do técnico Rodrigo Santana. Depois de ser semifinalista do Mineiro e "terror dos grandes" em 2016, o Trovão Azul quer confirmar a força do interior e entrar forte nas três competições que vai disputar: Mineiro, Copa do Brasil e Série D.Chegou também a equipe mineira o meio campista natural da cidade de Marí, Zona da Mata da Paraíba, a 60km de João Pessoa, Léo Paraíba, de 26 anos. Léo é uma aposta da equipe de Patos de Minas, para a disputa do Campeonato Mineiro 2017. O jogador mariense que tem passagens marcantes por equipes como Uberlândia e São Bento de Sorocaba - esta última, Léo ajudou a subir para a primeira divisão do Paulista em 2014. Léo Paraíba, já treina forte com o elenco, visando a disputa do Mineiro 2017. A equipe de Léo, terá pela frente equipes como, Cruzeiro, Atlético, América e Boa …

RETROCESSO: Reforma de Temer, terá 49 anos de contribuição previdenciária.

Pela reforma da Previdência de Temer, todos os trabalhadores, homens e mulheres, poderão se aposentar somente a partir dos 65 anos de idade, cujo tempo mínimo para se aposentar com integralidade será de 49 anos de contribuição previdenciária. Todos já chamam de reforma "pé na cova".

Em Sapé/PB, Polícia Militar captura dupla de assaltantes

Revista Páginas - A vida dos sapeenses não tá nada fácil, uma verdadeira onda de assaltos tem assolado comeciantes do município.
Mas, em resposta ao crime, a PM tem agido rápido e realizado um combate imediato as ações dos criminosos. Vejam: Na tarde de ontem (05) houve alguns assaltos em estabelecimentos comerciais nos bairros de Sapé apresentando elementos com as mesmas características como os criminosos.
Desde os acontecimentos as guarnições passaram a diligenciar para a captura e por volta das 17h, com o cerco fechado, abandonaram a motocicleta e fugaram a pé pelo mato.
Na madrugada desta terça-feira (06) a guarnição recebeu a informação de que elementos estavam usando uma casa no bairro Santa Marina como abrigo, neste momento as guarnições de Radiopatrulhamento composto pelos Cabos Marques e Josiel e Força Tática composta pelo Ten Araújo, Sgt Luna, Cb Wilson e Sd Leandro cercaram a casa e em seu interior prenderam um maior, morador de Pilar, e apreenderam um menor de 17 anos, mo…

Na Araçá FM: prefeito eleito de Marí será entrevistado nesta manhã

Revista Páginas - Em instantes o prefeito eleito de Marí, na Paraíba, Antônio Gomes, concederá entrevista ao programa radiofônico Liberdade de Expressão da rádio Araçá FM. Entre os diversos temas de utilidade para a sociedade, a pauta bomba deverá ser a dificuldade encontrada na transição de governo. Segundo noticiado, a equipe do prefeito eleito tem sofrido nesta passagem de bastão. O programa vai ao ar hoje (6) a partir das 10hs horário local.

Viana decide suspender teto de gastos e toda a pauta do Senado

Jorge Viana (PT-AC), futuro presidente interino do Senado,  vai suspender toda a pauta de votações dos projetos de interesse do governo na Casa. Isto inclui o segundo turno da PEC do teto de gastos, a lei de licitações, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e créditos adicionais. Embora publicamente o petista tenha dado declarações de que não pretende precipitar uma decisão, senadores presentes na reunião de emergência convocada ontem à noite dizem que Viana já está convencido.As informações são de O Globo.
"Jorge Viana está compreensivo, mas dizendo que suspenderá toda a pauta. O PT não deixará ele tocar a pauta do governo que derrubou o governo deles. Está muito angustiado, não quer prejudicar o Brasil, porém avisa que não tem como votar essa pauta - contou um dos líderes da base presentes à reunião que chegou até quase a madrugada desta terça-feira.A princípio, Viana ficou de balizar sua decisão de manter ou não a votação do segundo turno da PEC do teto de gastos para o dia 1…