Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 14, 2016

Lula a caminho de Brasília

A presidente Dilma Rousseff e a cúpula do governo aguardam a chegada do ex-presidente Lula a Brasília nas próximas horas para acertar seu ingresso no ministério. Embora ninguém ouse dizer "ele aceitou", o fato de estar vindo a Brasília indica disposição para aceitar. E com isso, Dilma lança mão de sua última carta, o ás de ouro, no esforço para salvar seu governo. Ela será acusada de ter abdicado para Lula, ele de estar fugindo de Sergio Moro, o desgaste será grande.  Mas, como resume um dirigente petista, "estamos numa guerra e o outro lado está fazendo uso de armamento pesado".É mais provável que Lula vá para a Secretaria de Governo, substituindo Ricardo Berzoini, do que para o Gabinete Civil.  Primeiro porque a articulação política está a cargo da Secretaria de Governo, e esta será sua principal missão. Depois, o Gabinete Civil é uma pasta pesada, onde o titular torna-se carregador de um pesado piano burocrático.Lula precisa estar solto, sem maior envolvimento …

Prefeitável ganha musculatura política e deixa outros concorrentes oposicionistas para trás em Sapé/PB

A política é realmente muito dinâmica e quem uma hora está por cima, logo mais pode estar por baixo e vice-versa. Em Sapé, Zona da Mata da Paraíba, o campo de oposição ao Prefeito Roberto Feliciano já conta com pelo menos 4 pré-candidatos a prefeito – Jojó, João da Utilar, Jucelino Miguel, Josivaldo da Caixa, podendo aparecer  mais um de última hora, fala-se em Garibaldi Pessoa que recentemente deixou o PT e deve se filiar a outro partido.O projeto de oposição em Sapé não converge para uma única candidatura, o que leva a cada um pré-candidato a implementar seu estilo próprio para angariar apoios de partidos e lideranças na busca de se fortalecer.Nos últimos dias tem sido perceptível a boa articulação do pré-candidato Josivaldo da Caixa (PRB) em busca de consolidar sua pré-candidatura a prefeito e pelo que parece vem ganhando apoios e visibilidade política.Enquanto Josivaldo ganha musculatura, os outros do campo oposicionista parecem ter estacionados e não conseguem produzir fatos rele…

Pesquisa Datafolha: Perfil dos manifestantes ainda é alta renda

Uma pesquisa Datafolha realizada neste domingo aponta que o perfil dos manifestantes que foram à avenida Paulista ainda é de alta renda.
A exemplo das outras grandes manifestações contra Dilma Rousseff ao longo do ano passado, os participantes tinham renda e escolaridade muito superiores à média da população, segundo pesquisa feita neste domingo.
Disseram que possuem curso superior 77% dos entrevistados, enquanto no município o índice é de 28%. Já 12% afirmaram que são empresários –em São Paulo a atividade é citada por apenas 2%.
Em relação à renda familiar, metade dos entrevistados disse que está entre cinco e 20 salários mínimos. Em média, o percentual nessa faixa é de 23%.
A pesquisa também mostrou que 77% dos manifestantes declararam que são da cor branca e que 94% não participam de nenhum grupo que promoveu o ato. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.Da Redação
Via: Brasil 247