Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 9, 2016

Homem é assassinado a tiros na Feira de Oitizeiro em João Pessoa

Vítima levou vários tiros na cabeça.
Atirador mostrou o rosto e fugiu em uma moto.Testemunhas informaram à polícia que ninguém conhecia o atirador, apesar de ele ter tirado o capacete quando chegou. Depois de atirar contra a vítima, ele fugiu em uma moto.
O crime aconteceu durante uma seresta na Feira de Oitizeiro, onde acontecia uma apresentação ao vivo. Vários funcionários do local estavam se confraternizando no momento em que o atirador chegou.Da Redação
Via: PU-Paraiba Urgente

Maranhão diz que tomou decisão para ‘salvar a democracia’

BRASÍLIA — Em um breve pronunciamento, o presidente interino da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), disse nesta segunda-feira que decidiu anular parte do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff para "corrigir vícios" que, no futuro, poderão ser "insanáveis".— A nossa decisão foi com base na Constituição, nos regimentos para que possamos corrigir em tempo vícios que certamente poderão ser insanáveis no futuro - disse.Cercado por deputados governistas, Maranhão afirmou também que sabe que o momento é delicado, mas que tomou a decisão pois ele tem o dever de "salvar a democracia".
— Tenho consciência do quanto esse momento é delicado. É um momento que temos o dever de salvarmos a democracia pelo debate. Não estamos nem estaremos brincando de fazer democracia.Em cerca de três minutos, o presidente interino da Câmara disse que o país "tem salvação" e que seu pronunciamento será um divisor de águas para a democracia. Maranhão …

Nota de Cunha prova erro grave de Renan e decisão tempestiva de Maranhão

Uma nota divulgada nesta segunda-feira, pelo presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), comprova que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), cometeu um erro grave ao dar continuidade ao golpe parlamentar em curso no País.Nela, Cunha afirmou que iria se manifestar no último dia 5 sobre o recurso da Advocacia-Geral da União, que contestava alguns procedimentos no processo de impeachment.Como Cunha foi afastado naquele mesmo dia, a decisão foi tomada hoje pelo seu sucessor Waldir Maranhão (PP-MA) – em sentido contrário ao que seria dado por Cunha (leia mais aqui), mas de forma legítima.Em sua argumentação para justificar a continuidade do golpe, Renan também afirmou que a decisão de Maranhão foi "intempestiva", quando, na verdade, ainda não havia sido tomada nem mesmo por Cunha.Com o erro de Renan, processo de impeachment será fatalmente judicializado.Veja a íntegra da nota de Eduardo Cunha, divulgada hoje, comprovada que a decisão de Waldir Maranhão não…

Usina Sta Helena: alagada, povoado ilhado, e rio prestes à transbordar, e mais chuvas para Sapé/PB

Antiga Usina Santa Helena na cidade de Sapé, localizada na Zona da Mata da PB,  está neste momento completamente alagada.O perigo naquela localidade é que a permanência das fortes chuvas poderá alagar as casas e trazer indícios de perigo para os moradores, já que o rio está prestes a ter um transbordamento e, no local não há caminhos que ajudem uma possível fuga do local.Este ocorrido fica próximo ao memorial Augusto dos Anjos, local onde é muito visitado por moradores e turistas.
O medo já é eminente por partes dos moradores e familiares que tentam a sua chegada ao local no intuito de levar ajuda para os habitantes desta localidade.
Da Redação
Via: Blog do Marcos Andrade

URGENTE: Substituto de Cunha aceita pedido da AGU e anula processo de impeachment de Dilma. Aguarde mais informações.

URGENTE: Substituto de Cunha aceita pedido da AGU e anula processo de impeachment de Dilma. Aguarde mais informações.

O presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), assinou decisão nesta segunda-feira (9) para anular a tramitação do impeachmentda presidente Dilma Rousseff no Congresso.Ainda não há detalhes completos da decisão, que será publicada na edição do Diário da Câmara desta terça (10).A Folha apurou, porém, que o motivo seria a interpretação de que a votação ultrapassou os limites da denúncia oferecida contra Dilma por crime de responsabilidade –tratando da questão da Lava Jato e não só das supostas irregularidades orçamentárias.Maranhão é aliado do governador Flávio Dino (PC do B-MA), um dos principais correligionários de Dilma.
Via: Folha de S.Paulo 

Chuva deixa moradores de comunidade ilhados em Mari/PB; população se revolta com promessas não cumpridas

Chuvas caídas nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (09)
A manhã desta segunda-feira (09) está sendo de muito transtorno e trabalho para os moradores da conhecida Rua da Lama, na cidade de Mari, Zona da Mata da Paraíba. A comunidade foi uma das mais atingidas com as chuvas que caíram e continuam caindo desde a noite deste domingo (08) na cidade.Nesta manhã, muitos moradores usaram as redes sociais para mostrar o caos no local com a rua tomada e os mesmos totalmente ilhados e prestes a ver suas residências invadidas pela água, assim como aconteceu no mês passado quando um morador precisou usar  um caiaque para poder transitar pela citada rua.
Os moradores da rua Francisco Rique Ferreira não escondem a revolta com os administradores que passaram na cidade e com o atual Marcos Martins, já que essa é a terceira administração dele no município, ou seja, 12 anos de gestão, e apesar de sucessivas promessas as vésperas de eleições nunca realizou a obra.Segundo os moradores da referi…

Cunha ameaça Temer: Eu posso ser o início do fim

Segundo relato do deputado Anthony Garotinho, um deputado federal do PR amigo íntimo de Eduardo Cunha diz que o ex-presidente da Câmara anda repetindo ameaças: “Se eu for abandonado não vou sozinho para o sacrifício. É bom que alguém diga a Michel (Temer) e a (Romero) Jucá que eu posso ser o início do fim de um governo que nem começou”; ‘Cunha desconfia de traição embora Temer tenha sido um dos primeiros a ligar para ele assim que o ministro Teori Zavascki concedeu a liminar para suspender o mandato e afastá-lo da presidência da Câmara: “Não sou bobo. Tem gente que manda matar e depois vai chorar no velório ao lado da viúva. Se estão pensando que vou aceitar solidariedade sem uma solução concreta estão enganados”, teria dito.Confira o relato no blog do deputado Anthony Garotinho:
Ontem conversei por telefone com um deputado federal do PR amigo íntimo de Eduardo Cunha. Ele tinha estado com Cunha minutos antes em sua residência oficial. Fez algumas afirmações que são de arrepiar os cabel…