Pular para o conteúdo principal

Chuva deixa moradores de comunidade ilhados em Mari/PB; população se revolta com promessas não cumpridas

Chuvas caídas nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (09)
A manhã desta segunda-feira (09) está sendo de muito transtorno e trabalho para os moradores da conhecida Rua da Lama, na cidade de Mari, Zona da Mata da Paraíba. A comunidade foi uma das mais atingidas com as chuvas que caíram e continuam caindo desde a noite deste domingo (08) na cidade.

Nesta manhã, muitos moradores usaram as redes sociais para mostrar o caos no local com a rua tomada e os mesmos totalmente ilhados e prestes a ver suas residências invadidas pela água, assim como aconteceu no mês passado quando um morador precisou usar  um caiaque para poder transitar pela citada rua.

Os moradores da rua Francisco Rique Ferreira não escondem a revolta com os administradores que passaram na cidade e com o atual Marcos Martins, já que essa é a terceira administração dele no município, ou seja, 12 anos de gestão, e apesar de sucessivas promessas as vésperas de eleições nunca realizou a obra.

Segundo os moradores da referida rua, em 1998 durante uma forte chuva que aconteceu naquele ano, o pai do atual prefeito, o vereador José Martins esteve no local no meio da chuva e se comprometeu que se o filho fosse eleito realizaria a obra, dois anos depois Marcos Martins foi eleito reafirmando o compromisso do pai e não cumpriu.

Em 2004, Marcos voltou a rua e refez a promessa, justificando que teria pego a administração de sua adversária [Vera Pontes] desmantelada e que no seu segundo mandato faria a drenagem e calçamento daquela rua. Martins se reelegeu, mas a obra não saiu, mais uma vez.

Em 2008, o então prefeito voltou a prometer resolver o problema da rua, se comprometeu com o povo que se o seu candidato fosse eleito a obra seria realizada. Mais uma vez o povo da rua fechou apoio ao candidato de Martins, Antonio Gomes foi eleito e em 2012 encaminhou junto ao Governo do Estado o início da obra, mas alguns moradores teriam se negado a recebe-la, porque o então ex-prefeito Marcos teria se comprometido em finalmente realizá-la.

Eleito em 2012 prefeito de Mari outra vez, Marcos Martins reafirmou o compromisso com os moradores da localidade e a pouco mais de 6 meses para acabar  sua gestão, a obra não saiu das promessas, o que tem revoltado a população daquela comunidade.

Na manhã desta segunda-feira (09) a revolta toma conta das redes sociais e as imagens mostram o descaso do poder público municipal com  o cidadão que paga imposto e tem o direito por lei de ruas calçadas, iluminadas e bem cuidadas, afinal de contas é para isso que pagam IPTU, dentre outros impostos.

Da Redação
Via: Expresso PB

Comentários

As Mais Visitadas

Vereadora eleita de cidade do Maranhão faz sexo dentro de Cartório Eleitoral com amante

Fernanda Hortegal, a vereadora recentemente eleita de Dom Pedro/MA que ficou conhecida em todo o Brasil por trair o marido médico Sansão Hortegal, transando com o seu amante na portada da casa do casal e motéis. Realizou uma fantasia ousada: fazer sexo dentro do Cartório Eleitoral, onde trabalha o pé-de-pano (seu amante). O vídeo viralizou na cidade em Dom Pedro e Região do MA. Dos 20 vídeos que o marido encontrou no celular da vereadora, a transa no Cartório Eleitoral é o que mais chama a atenção, no dia de expediente. É mole isso? Fernando Cardoso / Bastidores de Notícias

Cruzeiro E C de Mari-PB, o mais querido do brejo.

O saudoso Cruzeiro Esporte Clube de Mari-PB, uma equipe de futebol amadora, que figurou no cenário do esporte paraibano nas décadas de 70, 80 e começo de 90. Mesmo não fazendo atuações no campeonato da elite do estado, a simpatica equipe de Mari sempre orgulhou os filhos da terra, sagrando-se campeão da Copa Matutão , em 1980 - (espécie de segunda divisão do paraibano de hoje). Devido a essa alegria, a forte equipe ganhou o apelido de " O mais querido do brejo" . O Cruzeiro de Mari, foi um adversário á altura para as principais equipes do futebol paraibano, enfrentando; Treze, Campinense, Botafogo, Guarabira e o também extinto Confiança de Sapé. Possível escalacão de uma das fotos, em pé: Guri, Adroaldo, Nozinho, Lula, Mison, Alcídes, agachados: Bibiu, Ribeiro, Nêgo, Romeu e Gordo. FONTES: Federação Paraibana de Futebol CRÉDITO: Aldoberg Ivanildo da Silva

O dia em que amizades superaram as rivalidades em Mari/PB - Aldoberg Silva

O dia de ontem (27) no pequeno município de Mari, localizado na Zona da Mata da Paraíba, surpreendeu... Foi mais um domingo normal como de costume onde as famílias e os amigos se encontraram e se confraternizaram na pequena cidade do interior. Porém um evento realizado pelo ex-vice-prefeito Jobson Ferreira, se destacou; na imprensa, na opinião política, e nas palavras desta humilde coluna. O batizado do filho do casal Jobson e Valeska - vereadora do município de Mari,  seguido de uma  confraternização em sua residência, acabou reunindo e ligando vários extremos. Por lá, estiveram o deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), vereadores de oposição e a vice-prefeita Karina Melo. Além de outras lideranças políticas do município e, claro, bastante amigos da família. Seguindo à regra, a imprensa noticiou, mostrou e analisou. Olhando o lado político da 'coisa' ignorando a essência. A realização do evento de caráter privado foi visto por alguns, como ato político. Uma estratégia para