Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 1, 2016

Há 61 anos uma negra diria um não a um branco nos EUA

Hoje completam 61 anos em que, nos EUA, a costureira negra Rosa Parks se negou a se levantar de um banco de ônibus para dar lugar a um branco. Era o início do movimento pelos direitos civis da população negra no país. O auge dessa mobilização foi o famoso discurso do pastor batista Martin Luther King. Em memória de Rosa Parks e de todos os negros e negras que ainda sofrem com o racismo nos EUA, no Brasil e no mundo: levante-se! Memória

PSDB foi principal articulador de urgência de pacote anticorrupção

Nenhum senador do PSDB votou a favor da manobra para acelerar a votação do pacote anticorrupção no Senado. O resultado da votação, entretanto, disfarça os acordos costurados ao longo da tarde dessa quarta-feira, 30. Interlocutores que participaram das reuniões garantem: Aécio Neves (MG) foi o primeiro a articular a urgência da votação e o PSDB prometeu votos no requerimento, mas não cumpriu.Presidente do PSDB, Aécio trabalhou ao longo da tarde para costurar o acordo, que foi fechado com lideranças do PMDB, PT, PSD, PP e PTC. O tucano foi o principal articulador do pedido de urgência, afirmam fontes. Se fosse aprovado o requerimento, o senador Roberto Requião (PMDB-PR), que é relator do abuso de autoridade, assumiria também o pacote anticorrupção para apresentar parecer favorável a todas as modificações feitas na Câmara. De acordo com o Ministério Público, o projeto foi desvirtuado pelos deputados.Na noite desta quarta-feira, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), conduziu …

Dilma Rousseff denuncia golpe dentro do golpe e pede eleições diretas já

A presidente deposta Dilma Rousseff participou de um debate sobre mulheres na Central Única dos Trabalhadores, na noite de ontem, e denunciou a tentativa de se fazer um "golpe dentro do golpe", com o afastamento de Michel Temer apenas em 2017, o que abriria espaço para que o novo presidente fosse escolhido pelo Congresso – e não pelo povo brasileiro.Diante desse risco, Dilma defendeu eleições diretas já. "Assistimos estarrecidos e perplexos todas as tentativas de dar um golpe dentro do golpe. Temos que ter a ousadia de defender mais uma vez eleições diretas para presidente”, afirmou.
Dilma se referia à possibilidade de cassação da chapa encabeçada por ela e composta pelo presidente Michel Temer ocorrer depois do dia 31 de dezembro. “É isso que se chama golpe dentro do golpe. Você cria a temporalidade para que haja eleição indireta”, afirmou.Ela também fez referência ao caso Geddel Vieira Lima. “O estado se exceção é capaz de criminalizar alguns atos legítimos e perdoar …

Conhecida como Terra do Abacaxi, Sapé/PB comemora 91 anos de história

Revista Páginas - Conhecida como “A porta de entrada do Brejo” e “Terra do Abacaxi”, Sapé também celebra nesta quinta-feira (01) seus 91 anos de emancipação política. Berço do poeta e escritor Augusto dos Anjos, nomeado o paraibano do século, se destaca ainda pela sua arquitetura, composta por capelas e casarões.Segundo dados do IBGE de 2010, conta com uma população estimada de 51.700 habitantes, sendo o décimo mais populoso município do Estado e o mais populoso de sua microrregião. Está a 55 km de João Pessoa e sua área territorial é de 316 km². Elevada a categoria de cidade, por meio da Lei Estadual de Nº 627, de 01de Dezembro de 1925, tornou-se uma das mais importantes cidades da região do Brejo paraibano e economicamente conhecida pela produção e exportação do seu principal produto agrícola, o Abacaxi. Situada na Zona da Mata Paraibana, Sapé dispõe ainda de inúmeras riquezas naturais, com destaque para  Reserva Particular de Patrimônio Natural de Pacatuba com 266,53 ha., de Mata A…