Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 28, 2017

Urgente: Reforma Trabalhista é aprovada na CCJ do Senado

Acaba de ser aprovada a reforma trabalhista na Comissão de Constituição e Justiça do Senado por 16 a 9.
O governo Temer busca com a aprovação a toque de caixa de reformas como esta garantir ao mercado que o país não está parado com a crise política.A aposta é que ao aprovar medidas anti-populares, mas liberais como esta, o governo conseguirá se segurar até a saída de Janot da Procuradoria Geral da República.Por outro lado, a aprovação da reforma trabalhista a dois dias da greve geral pode fortalecê-la. (Via Revista Fórum)

Deputado da Paraíba cria site para decidir seu voto na Reforma da Previdência

Revista Páginas - Intitulado de "Vamos Juntos Paraíba" deputado federal da Paraíba lançará em breve site para decidir seu voto na Reforma Previdência do governo Temer. A criação do site segundo o próprio deputado federal Wilson Filho, do PTB da Paraíba, servirá para seu análise. “Eu me dei o direito de não decidir sozinho nessa questão da previdência. Essa semana eu coloco no ar um site “vamos juntos Paraíba, em que a população vai poder ler a versão do governo, a versão de quem é contra, não a versão partidária, mas a versão real, e vão poder clicar em cada um dos itens da previdência, sim ou não, e cada um vai decidir como eu devo votar”, explicou Filho a um site da Paraíba. O parlamentar deixou bem claro, o que for decidido, vai votar conforme, exceto se a decisão mudar os direitos dos trabalhadores rurais. O deputado foi enfático na decisão da criação do site "Eu não vou voltar atrás dessa decisão. Vou dividir com a população essa questão. Eu me dou o direito de não…

Mari/PB: Lançamento de projeto educacional terá a presença do Prof. Celso Antunes

Revista Páginas - A pequena cidade de Mari, na Paraíba, dará nos seus próximos dias um importante passo para o futuro, no que se refere ao estímulo da escrita e leitura no seu ensino público municipal. No próximo dia 3 de julho, será lançado no município o projeto "Nas Ondas da Leitura" idealizado pela Secretaria Municipal de Educação. No lançamento desta nova fase de melhorias na qualidade do seu ensino, o município de Mari, receberá como palestrante no evento de lançamento do projeto educacional, o Professor CelsoAntunes. Formado em geografia pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em ciências humanas e especialista em inteligência e cognição. Consultor Educacional do Canal Futura e Sócio Fundador do “Todos pela Educação”, assim como, membro consultor da Associação Internacional pelos Direitos da Criança Brincar, reconhecido pela UNESCO.Professor Celso, também é consultor de diversas revistas e autor de cento e oitenta livros didáticos, dos quais 100 deles são sobre t…

URGENTE: Fachin decide encaminhar denúncia ao Congresso sem ouvir Temer

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu mandar diretamente para a Câmara dos Deputados a denúncia feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente Michel Temer. O ex-assessor Rodrigo Rocha Loures, que está preso, também foi denunciado na mesma ação.Janot tinha pedido que fosse dado um prazo de 15 dias para a defesa de Temer e de Rochas Loures se manifestarem para só depois encaminhar ao Congresso. Fachin, porém, entendeu que não é o momento de ouvir as partes.Fachin entendeu que a defesa política do presidente deve ser feita na Câmara e a defesa técnica-jurídica deve ocorrer depois, no STF. A denúncia só tem prosseguimento no tribunal caso consiga o aval de dois terços dos deputados, ou seja, 342 de 513. As informações são de O Globo.

Não relaxe com a saúde bucal do seu filho: O prejuízo pode ser grande - Por Diogo Paiva

Saúde
Caríssimos leitores, pouco tempo atrás uma pessoa conversava comigo e dizia que seu sobrinho estava com muita dor de dente. Ressalto que a criança tem apenas cinco anos. Agora, imagine uma criança dessa idade com uma dor de dente insuportável, gerada por falta, insuficiência ou manejo inadequado nos cuidados com a higiene bucal da criança. Manejo inadequado? Sim, muitas pessoas escovam os dentes de seus filhos, quando não são as próprias crianças que o fazem, porém, limpam os dentes de forma errada, e mesmo que façam a escovação várias vezes no dia, podem culminar com o aparecimento de cáries, que se não forem tratadas, podem evoluir e gerar a dor de dente.Com esse texto quero deixar explicitas algumas sugestões para o cuidado com os pequenos: Primeira, não basta apenas escovar os dentes após cada refeição, mas fazê-la de forma adequada. O dentista é a pessoa habilitada para prestar essas informações sobre cuidados com higine oral. O profissional está disponível na unidade de sa…

Ex-PSDB, Alexandre de Moraes é novo relator de inquérito de Aécio Neves

O ministro do STF Alexandre de Moraes, que estava filiado ao PSDB até ser indicado à Corte pelo presidente Michel Temer, foi sorteado o novo relator do inquérito 4392, contra o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG). Este foi um dos cinco inquéritos abertos a partir dos acordos de colaboração premiada de executivos da Odebrecht, que foram redistribuídos nesta terça-feira (27). Até agora, outros sete inquéritos surgidos a partir da delação da Odebrecht já foram redistribuídos. Na semana passada, uma das cinco investigações contra Aécio foi sorteada para o ministro Gilmar Mendes.Alexandre de Moraes também ficou com inquérito 4429, contra os senadores Eduardo Braga (PMDB-AM) e Omar Aziz (PSD-AM).Alexandre de Moraes estava filiado ao PSDB até ser indicado à Corte por Michel Temer
Alexandre de Moraes estava filiado ao PSDB até ser indicado à Corte por Michel Temer
Já o inquérito 4428, contra o senador licenciado e ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) e o senado…