Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 10, 2017

Leia na íntegra a nota enviada ao Jornal Nacional, pelo Instituto Lula

Lula não tem conhecimento ou relação com qualquer planilha na qual outros possam se referir a ele como "amigo", e nem essa planilha nem esse apelido são de sua autoria ou do seu conhecimento, por isso não lhe cabe comentar depoimento sob sigilo de justiça vazado seletivamente e de forma ilegal.O Instituto Lula funciona em uma casa adquirida em 1991 por entidade que deu origem ao Instituto Cidadania e depois ao Instituto Lula. O Instituto jamais teve outra sede ou terreno nem recebeu nenhum terreno da Odebrecht. Todas as doações ao Instituto Lula, as da Odebrecht e de outras empresas, foram feitas com os devidos registros e nota fiscal, dentro da lei e já foram informadas para a Operação Lava Jato pelo próprio Instituto no fim de 2015. O ex-presidente Lula e seus familiares tiveram seus sigilos fiscais e telefônicos quebrados, sua residência e de seus familiares sofreram busca e apreensão há mais de um ano, mais de 100 testemunhas foram ouvidas em processos e não foi encontra…

Jornalista compara prefeito de Campina Grande/PB com Odorico Paraguassu, personagem de O Bem Amado

"Baixa um Odorico em Romero e prefeito faz de Campina uma sucupira ao ampliar feriadão para cinco dias" Revista Páginas - Este foi o título do artigo escrito pelo jornalista Dércio Alcântara, publicado hoje (10) em seu Blog. No seu escrito Dércio compara o prefeito de Campina Grande, PB, Romero Rodrigues (PSDB) ao folclórico prefeito Odorico Paraguassu da novela O Bem Amado. A inspiração do jornalista paraibano em descrever a comparação entre Odorico e Romero, foi logo após o prefeito de Campina Grande decretar ponto facultativo em plena quarta-feira de uma Semana Santa, ampliando assim para cinco dias o feriadão. O super feriadão em Campina Grande conhecide com a chegada das águas da Transposição ao açude de Boqueirão, um dos motivos que levou o chefe do executivo a decretar ponto facultativo na quarta. Na visão do jornalista, o super feriadão fará com que Campina Grande deixe de arrecadar. O jornalista explica que a antecipação do feriado, levará a debandada em massa dos c…

Procuradora aceita denúncia e vai investigar Bolsonaro por racismo

As declarações de ódio do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) contra negros, índios e mulheres na palestra no clube Hebraica do Rio de Janeiro, serão investigadas pelo Ministério Público Federal.A procuradora Ana Padilha, da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão do MPF-RJ, decidiu aceitar a denúncia feita pelo partido Frente Favela e instaurou procedimento contra Bolsonaro. Segundo o colunista Ancelmo Gois, os dirigentes da Hebraica do Rio também serão investigados. O pedido de investigação recebeu assinaturas favoráveis de atores como Fernanda Torres, Adriana Esteves, Camila Pitanga, Lázaro Ramos, Cassia Kiss e Alexandre Nero.Nesse fim de semana, a entidade judaica internacional B'nai B'rith soltou nota de repúdio pela "xenofobia e o racismo" das declarações do deputado Jair Bolsonaro em palestra na Hebraica do Rio. Entidade classificou episódio como "vergonhoso".Além da investigação da procurada Ana Padilha, já tramita na Procuradoria Geral da Repúbl…

Não tem jeito: Senador da Paraíba, volta a ser hostilizado por internautas em postagens sobre a Transposição

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) sempre foi um usuário assíduo das redes sociais, desde os tempos do twitter. Com a chegada de novas plataformas, Cássio se adequou a elas e utilizar rotineiramente a internet para um diálogo direto com seus seguidores. Acontece que com a facilidade do acesso as redes sociais, além dos seguidores, os críticos, também passaram a seguir o tucano nos últimos meses e assim como os admiradores estão ali para elogiar, grande parte do público também está atento para cobrar e criticar.Neste final de semana, Cássio foi mais uma vez alvo de críticas e hostilidades nas redes sociais por conta da Transposição. Desde o tempo da chegada das águas a Paraíba que o senador faz um verdadeiro realit show atualizando diariamente o percurso da água.Ao convidar os paraibanos para receber as águas do Velho Chico no açude Boqueirão, Cássio enfrentou mais uma vez as ressalvas de alguns internautas, que mais um vez alegam que o senador já se colocou anteriormente contra a obra…

Homem coloca boca de fumo à venda na OLX

Um usuário do site de vendas OLX colocou à venda, na semana passada, uma suposta boca de fumo.O vendedor informou que o ponto de venda de drogas seria em Minas Gerais e iria com a relação de clientes. O preço informado era R$ 10.000.De acordo com o site, o usuário que colocou o inusitado artigo à venda foi permanentemente bloqueado. O produto foi excluído do acervo da OLX. Informações de O Globo

Silvio Santos critica Sheherazade: 'Foi contratada para ler notícia, não para dar opinião'

Silvio Santos deu uma bronca em Rachel Sheherazade durante o Troféu Imprensa, exibido no último domingo (9). A jornalista venceu o Trófeu Internet de melhor jornalista. Ao subir ao palco, o apresentador perguntou por que a política a fascinava.Depois da resposta de Sheherazade, ele emendou um enquadro: "Você começou a fazer comentários políticos no SBT e eu pedi para você não fazer mais". Sem graça, Rachel reconheceu: "Foi, Sílvio". O dono do SBT prosseguiu: "Você foi contratada para ler notícia, não foi contratada para dar sua opinião. Se você quiser fazer política, compra uma estação de televisão e vá fazer por sua conta".Sheheraze então insistiu: 'Não. Quando você me chamou, chamou para opinar". Silvio negou: "Chamei para você continuar com a sua beleza e sua voz para ler as notícias no telepromter, não foi para você dar a sua opinião".JC Onile

Mulher é morta a facadas pelo ex-namorado no Agreste da PB, diz polícia

Uma mulher de 27 anos foi morta a facadas pelo ex-namorado na zona rural de Araruna, no Agreste paraibano, na noite do domingo (9). Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, a vítima seguia na garupa de uma motocicleta conduzida por um amigo quando foi interceptada pelo ex-companheiro, em outra motocicleta. O suspeito bateu na motocicleta em que a vítima seguia, foi até a jovem e desferiu várias facadas no peito dela.Ainda de acordo com informações da Polícia Militar, após cometer o crime, o suspeito, de 46 anos, fugiu do local a pé. A mulher, que trabalhava como agricultora, não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser encaminhada para um hospital. De acordo com a polícia, com base no que foi passado por familiares da vítima, o relacionamento entre os dois havia acabado há cerca de três meses.A Polícia Militar informou também que a vítima recebia ameaças do suspeito, mas não prestou queixa. O suspeito, um pintor de 46 anos, não tinha sido preso até o início desta segu…