Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 20, 2017

Transexual brasileira faz história e joga entre as mulheres na Itália

Desconhecida entre o grande público, mas revolucionária à sua maneira. Se, em quadra, Tifanny Abreu ainda luta para se estabelecer no vôlei, é inegável que a atacante já colocou seu nome na história do esporte brasileiro. É que, nascida Rodrigo há 32 anos em Goiânia, ela se tornou a primeira atleta transexual brasileira a conseguir autorização da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) para atuar entre as mulheres.Tifanny, inclusive, fez sua estreia em uma liga de alto rendimento neste fim de semana: contratada pelo Golem Software Palmi, da segunda divisão do Campeonato Italiano, ela foi o destaque da vitória por 3 a 1 sobre o Delta Informatica Trentino marcando 28 pontos (25 ataques, dois aces e um bloqueio) no jogo encerrado com parciais de 17-25, 25-16, 25-22 e 25-23. Com uma eficiência de 48% no ataque, foi eleita a melhor jogadora em quadra.Com 1,94 m, a oposta anteriormente jogava na Série B masculina da Bélgica e foi bastante aplaudida pela torcida do Palmi. ''Estou mui…

Áudio de jogador do Treze/PB vazado na internet expõe crise e clima conturbado no PV

O ambiente no Treze definitivamente não é dos melhores. A sequência de três jogos sem vencer, a saída do G-4 e a cobrança da torcida transformaram o Presidente Vargas num barril de pólvora prestes a explodir. A derrota para o Auto Esporte, no último sábado(18), foi a gota d'água para acabar a paciência dos torcedores com o elenco.Um dos alvos da torcida é o meia Anderson Feijão, que supostamente fez um gesto agressivo para a torcida ainda no Estádio Almeidão, em João Pessoa, enquanto ainda estava no banco de reservas. O jogador teria sido ostensivamente cobrado por alguns torcedores quando o ônibus que levava a delegação do Treze de volta para Campina Grande fez uma parada no Cajá (tradicional ponto de apoio dos viajantes), na cidade de Caldas Brandão.Um áudio compartilhado nas redes sociais, supostamente gravado por Feijão, conta que alguns torcedores pediram que ele descesse do ônibus e chegaram a ameaçar a sua família. Na declaração, o jogador revela que está com o salário atra…

'Virgens de Tambaú' registram 94% das ocorrências dos bombeiros

O bloco Virgens de Tambaú registrou o maior número de atendimentos pelo Corpo de Bombeiros no primeiro fim de semana das prévias carnavalescas em João Pessoa. Os atendimentos durante o bloco representaram 94,2% de todas as ações dos bombeiros, enquanto os 5,8% restantes ficaram divididos entre a abertura do Folia de Rua na sexta e o Bloco dos Atletas no sábado, segundo os Bombeiros.Durante o bloco, foram realizadas 130 intervenções do Corpo de Bombeiros, sendo 69 delas de primeiros socorros, salvamento aquático e resgate, abrangendo tanto o corredor da folia como as áreas ao redor. Também houve um afogamento que não resultou em óbito mas, segundo os Bombeiros, nenhum dos atendimentos foi de maior gravidade.O ano de 2017 registrou um aumento de 86% nos atendimentos de primeiros-socorros, resgate e salvamento aquático em relação ao bloco das Virgens de Tambaú do ano passado, quando houve 37 ocorrências. Segundo o assessor do Corpo de Bombeiros, Tenente Tiago, “o número de atendimentos é…

Criança é baleada pela irmã em João Pessoa ao brincar com arma, diz PM

Na tarde desta segunda-feira (20), uma criança de dez anos foi atingida por um tiro de um revólver que a irmã dela manuseava em uma casa no bairro do Jardim Planalto, em João Pessoa, de acordo com a Polícia Militar. A bala atingiu o rosto da criança, ao lado do nariz, e saiu pela parte de trás da cabeça, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O menino foi encaminhado para o Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena e, segundo o hospital, o quadro de saúde - até o fechamento desta matéria - é grave porém estável.
As crianças, encontraram uma arma dentro de casa e começaram a manuseá-la, quando a irmã mais velha, de 14 anos, teria disparado um tiro que atingiu o rosto do irmão mais novo.
Segundo o Samu, ao chegar no local a equipe encontrou a criança desacordada ao chão.
De acordo com a Polícia Militar, a arma pertencia ao cunhado dos irmãos, de 16 anos, que recentemente cumpriu medida socioeducativa. Quando a polícia chegou ao local, o jovem tentou fugir, mas foi a…

Conclusão de delegado afronta STF e confirma Lawfare contra Lula

É desprovida de qualquer fundamento jurídico e incompatível com a decisão proferida no último dia 14/02/2017 pelo Decano da Supremo Tribunal Federal, o Ministro Celso de Mello, nos autos do Mandado de Segurança nº 34.690/DF, a conclusão apresentada pelo Delegado Federal Marlon Oliveira Cajado dos Santos nos autos do Inquérito Policial nº 4.243, que também tramita perante o STF — afirmando, conforme notícias já veiculadas pela mídia, “haver suficientes indícios de materialidade e autoria” da prática do crime de obstrução à Justiça (Lei nº 12.850/2013, art. 2º, §1º) em relação ao ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva em virtude de sua nomeação para o cargo de Ministro Chefe da Casa Civil da Presidência da República no dia 16/03/2016.Celso de Mello foi claro em sua decisão ao afirmar que “a investidura de qualquer pessoa no cargo de Ministro de Estado não representa obstáculo algum a atos de persecução penal que contra ela venham eventualmente a ser promovidos perante o seu juiz natura…

Em reportagem, Revista Expresso, destaca estado de ruína herdado pelo atual prefeito de Marí/PB

Em sua edição de nº 25 – Janeiro/2017 a Revista Expresso, versão impressa do site ExpressoPB, trouxe à tona o estado de ruína encontrado no início de janeiro pelo prefeito Antônio Gomes (PSD) do município de Marí, localizado na Zona da Mata da PB. Segundo a reportagem a herança deixada para o prefeito Antônio Gomes foi bizarra. No último dia (31/12/2016) de comando na prefeitura, seu antecessor contratou o show do cantor Maurício Reis Junior para uma inauguração de uma casa de cultura totalmente fazia, apenas o prédio em pé. O fato mais constrangedor  ficou por conta da dívida deixada com o artista, valor não mencionado.  A reportagem diz que o atual prefeito aconselhou o artista a cobrar o seu cachê do ex-prefeito. O mais grave dos problemas
O recurso da repatriação, cerca de R$ 1 milhão, gastos segundo a reportagem nos últimos três dias do governo do ex-prefeito. Deixando boa parte dos funcionários sem salários no mês de dezembro.

Provocações, tabu e polêmica. Fla x Vasco é no sábado, mas já esquentou

Flamengo e Vasco protagonizam uma das maiores rivalidades do Brasil. No próximo sábado (25), os times voltam a se encontrar após quase um ano e decidem a vaga na final da Taça Guanabara - o Rubro-negro tem a vantagem do empate. Mas o clássico já esquentou antes mesmo da definição do estádio que o receberá. O fim de semana foi marcado pelas vitórias dos arquirrivais e trouxe à tona o que andava adormecido.Provocações, um incômodo tabu para o Rubro-negro e a polêmica da torcida única estão entre as principais razões.  UOL Esporte

Pai de Camacho, do Corinthians, morre em acidente de elevador

Uma tragédia atingiu o volante Camacho, do Corinthians. O pai do jogador, Anízio, morreu em um acidente de elevador na noite deste domingo, no Rio de Janeiro, na casa da família. A informação foi confirmada pela assessoria pessoal do jogador, que foi titular na vitória por 1 a 0 sobre o Audax, neste sábado.
Além de Anízio, estavam no elevador a mãe e o irmão de Camacho, que é paraplégico – o elevador em casa servia para facilitar a locomoção. O equipamento despencou, e Anízio não resistiu aos ferimentos causados pela queda.
A mãe de Camacho, Rita, e o irmão, Leonardo, estão hospitalizados. Ela quebrou as duas pernas, enquanto ele teve apenas algumas escoriações pelo corpo. O jogador foi liberado do treino desta segunda para se juntar à família.
Pouco depois do acidente, torcedores corintianos postaram mensagens de apoio nas redes sociais do jogador, principalmente na última foto postada por ele, há uma semana, antes do jogo contra o Santo André. Com os dizeres #ForçaCamacho, os alvin…

Senado e Câmara devem blindar alvos da Lava Jato

Prestes a ser atingido pelo tsunami de acusações das delações da Odebrecht, o Congresso prepara uma blindagem interna para preservar senadores e deputados ameaçados pela Lava Jato. O front agora são os conselhos de ética das duas Casas, que são espécie de "tribunais" legislativos, responsáveis por recomendar ao plenário a cassação ou não do mandato de um deputado ou de um senador pela chamada quebra do decoro parlamentar. Os congressistas agora concentram esforços para atuar nos conselhos e restringir, por lá, o impacto das delações. As informações são de reportagem de Ranier Aragon, Daniel Carvalho e Débora Álvares na Folha de S.Paulo. "Tanto o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), quanto o do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), são citados na delação da Odebrecht. Os dois políticos negam irregularidade.Os conselhos de ética da Câmara e do Senado terão suas novas composições definidas após o Carnaval.O do Senado é composto por 15 parlamentares e deve ser comand…

Avô e neto morrem após sofrerem descarga elétrica na Paraíba

Um avô e um neto morreram após sofrer uma descarga elétrica, na noite desse domingo (19), na cidade de São Mamede, no Sertão paraibano. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas tinham 55 e 14 anos.
Os policiais informaram que chovia muito na  hora do incidente e a casa onde moravam estava inundada. Os dois tentavam tirar o excesso de água da residência, quando um fio de alta tensão caiu,  tocou o solo molhado e os dois foram atingidos pela descarga elétrica.
Ainda conforme a Polícia Militar, os dois morreram no local. Havia outras pessoas na casa no momento do incidente, mas nenhuma foi atingida pela descarga elétrica.G1

Lula derrota Bolsonaro em enquete no Revista Páginas

No embalo das pesquisas e enquetes que movimentam as redes sociais na corrida presidencial para 2018 o Revista Páginas aderiu ao espírito da coisa e realizou à sua. Em sua página no Facebook o Revista Páginas perguntou aos internautas, em quem eles votariam para presidente do Brasil em 2018? Trazendo como opção os dois candidatos mais citados em outras pesquisas espontâneas; ex-presidente Lula e o Deputado Federal Jair Bolsonaro.No período de 12h exatos foram 429 participações nos comentários da página no Facebook. Veja os Números: LULA               227 votos
BOLSONARO 191 votos
NENHUM        11   votos Lembrando que esta enquete não é oficial servindo apenas como análise para o RevistaPáginas.