Pular para o conteúdo principal

'Virgens de Tambaú' registram 94% das ocorrências dos bombeiros

O bloco Virgens de Tambaú registrou o maior número de atendimentos pelo Corpo de Bombeiros no primeiro fim de semana das prévias carnavalescas em João Pessoa. Os atendimentos durante o bloco representaram 94,2% de todas as ações dos bombeiros, enquanto os 5,8% restantes ficaram divididos entre a abertura do Folia de Rua na sexta e o Bloco dos Atletas no sábado, segundo os Bombeiros.

Durante o bloco, foram realizadas 130 intervenções do Corpo de Bombeiros, sendo 69 delas de primeiros socorros, salvamento aquático e resgate, abrangendo tanto o corredor da folia como as áreas ao redor. Também houve um afogamento que não resultou em óbito mas, segundo os Bombeiros, nenhum dos atendimentos foi de maior gravidade.

O ano de 2017 registrou um aumento de 86% nos atendimentos de primeiros-socorros, resgate e salvamento aquático em relação ao bloco das Virgens de Tambaú do ano passado, quando houve 37 ocorrências. Segundo o assessor do Corpo de Bombeiros, Tenente Tiago, “o número de atendimentos é reflexo do número de foliões que também foi muito maior”.

O Corpo de Bombeiros este ano incluiu nos seus números as ocorrências relacionadas a informações passadas para o público, as vistorias de trios e camarotes, ações socioeducativas e as guardas de crianças. No ano passado o número divulgado era apenas das intervenções relacionadas a primeiros-socorros, resgate e salvamento aquático.

Os outros blocos
As outras ações nas Virgens foram de informações prestadas ao público (26), vistorias (18), 11 advertências, quatro guardas de crianças - que foram devolvidas ao responsáveis - e duas ações socioeducativas, além de quatro pontos base. Outras três ocorrências não foram classificadas.

No Bloco dos Atletas, sábado, foram realizadas apenas seis intervenções sendo a maioria de cuidado de pessoas que passaram mal após ingerir bebidas alcoólicas. Na abertura do Folia de Rua, no ponto de Cem Réis, que teve show de Dudu Nobre, foram duas ocorrências registradas.

G1

Comentários

As Mais Visitadas

Blog destaca prestígio de vice-prefeita, desconforto de grupo governista e aparição de ex-prefeito durante evento em Mari/PB

Revista Páginas - O blog local Folhas do Araçá, mais uma vez narra os acontecimentos políticos do pequeno município de Mari, na Zona da Mata da Paraíba. Em sua recente publicação, o conceituado blog, fatiou e mostrou os bastidores. Prestígio da vice-prefeita Karina Melo No último sábado dia 5 de agosto, a vice-prefeita Karina Melo e seu esposo o ex-vereador Sérgio Melo foram recepcionados na residência do vereador Léo Teixeira (PSB). No entanto a vice-prefeita e o esposo participaram da tradicional festa da Rua Severino Cláudio - sendo ela (vice) uma das principais apoiadoras. Por lá! Segundo o Folhas do Araçá , Karina teria destribuido muito carisma e simpatia. Ainda no análise do referido blog, o mesmo "carisma" e a mesma "simpatia" utilizados pela vice na campanha vitoriosa da chapa do prefeito Antônio Gomes (PSD). Desconforto governista Como o evento é tradicionalmen...

Funcionários da Globo encontram despacho; tinha champanhe, maquiagem, esmaltes e brincos

Apesar de muita gente não acreditar, o mal existe sim. Há quem viva somente para prejudicar e atrapalhar a vida de outras pessoas. Em um ambiente como o das emissoras de televisão, onde o glamour, beleza e fama são primordiais há pessoas que querem tomar o lugar das outras. De acordo com informações do jornalista Leo Dias, a última quarta-feira, 16, foi marcada pelo susto dos funcionários da Rede Globo no Rio de Janeiro. Para quem iniciava mais um dia de trabalho, entrando pela portaria 3, se deparava com um ‘trabalho de macumba’. Perto do muro havia champanhe, prato de barro, maquiagem, esmaltes, brincos e um buquê de rosas vermelhas. Ninguém se atreveu a tocar nos objetos, deixando para a equipe de limpeza essa “aventura”. O susto e o medo tomaram conta dos Estúdios Globo. ( TV Foco )

Em entrevista deputado Jair Bolsonaro defende o fim do Bolsa Família

O polêmico deputado federal Jair Bolsonaro, do Rio de Janeiro, foi o entrevistado desta quarta-feira (23) do programa Correio Debate, da rádio Correio Sat/98FM da Paraíba. E como era de se esperar ele se esquivou de temas que agitam as rodas de conversa da população e os bastidores da polêmica. Na entrevista ele defendeu o fim do programa Bolsa Família e disparou: “Eu não confio na Justiça Eleitoral”. Bolsonaro alegou que há um orçamento trilionário por trás do processo eleitoral e que o eleito é quem decide quem são os ministros que vão para o Supremo Tribunal Federal. Sobre o Bolsa Família, o parlamentar declarou que é preciso ensinar a ganhar dinheiro com o próprio suor. “Ninguém quer acabar o Bolsa Família, mas temos que ter uma saída. Essas pessoas têm que trabalhar e ter como ganhar dinheiro do próprio bolso”, acrescentou. Contra à...