Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 27, 2016

Menor foi apreendido portanto 13 trouxinhas de substância tóxica na cidade de Mari/PB

Nesta noite (27), na cidade de Mari, Mata Paraibana, os policiais da 3°Cia em ronda pela cidade na tentativa de coibir crimes, tráfico e etc... deram mais uma resposta positiva para sociedade. Uma guarnição sob o comando do Cap. Amorim, Cb Josiel e o soldado Brasil, prenderam no bairro Vermelho, próximo ao estádio de futebol Pedro Tomé de Arruda, um indivíduo portando com ele 13 trouxas de uma substância semelhante a maconha. O indivíduo quando avistou a guarnição da PM tentou dispersar o material, mas não obteve êxito. Dado voz de prisão, o Conselho Tutelar foi informado de imediato, o indivíduo sendo menor, foi conduzido até sua residência, mantendo familiares ciente do ocorrido. O menor foi apresentado a Autoridade Policial em delegacia, e foi autuado por tráfico de drogas. Da Redação
Revista Páginas/Cap. M. Lima 3°Cia 7°BPM

Parecer do TCE desfavorável as contas de 2011 da Prefeitura de Sapé chega a câmara e deve ser apreciado no plenário

A Câmara Municipal de Sapé já está de posse do parecer do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba desfavorável as contas do ex-prefeito João Clemente Neto, conforme apurou com exclusividade o ExpressoPB.com.O Acordão APL-TC 0036/2016 chegou ao poder legislativo desde o início deste mês de abril    e nele consta a imputação de débito ao ex-gestor João da Utilar no valor de R$ 1.110.068,05 (Hum milhão cento e dez mil reais e cinco centavos), referente a despesas não comprovadas com pessoal, disponibilidades de recursos do PRODEM não comprovadas, não comprovação de despesas com prestação de serviços de consultoria fiscal e tributária, dentre outras.Segundo a secretaria da Casa de Augusto dos Anjos, o ex-prefeito já conta de duas contas reprovadas pelo TCE e que tiveram o parecer acompanhado pelo plenário da Casa Legislativa, esta será a terceira prestação de contas que será apreciada relativa ao período de responsabilidade de João.Ouvido pelo ExpressoPB.com, o Presidente da Câmara Munici…

Sapeense narra hoje a Final da Copa do Nordeste

Ele que já narrou varias partidas como Vasco e América de Natal pela Copa do Brasil ano passado e hoje terá o prazer de fazer essa grande Final da Copa do Nordeste narrando essa grande partida pelo Rádio Borborema, sucesso a esse grande Sapeense, que esta levando a cidade a todo nordeste com sua voz.Da Redação
Via: Sapé na Web
Foto: César Sapucaia 

Dilma volta a criticar impeachment e bate duro: “Quem me julga é corrupto”

Dilma diz quem a julga é corruptoNinguém pode afirmar que a presidente Dilma é de jogar a toalha. A petista tem resistido bravamente. Em todas as recentes solenidades, Dilma tem criticado o Congresso Nacional, o vice-presidente Michel Temer e o deputado Eduardo Cunha Lima, presidente da Câmara Federal, por conta do processo de impeachment.Nesta terça-feira (dia 26), durante entrega de casa do programa Minha Casa Minha Vida, por exemplo, a presidente afirmou em pronunciamento estar sendo vítima de uma grande injustiça: “O mais estranho é que quem me julga é corrupto. Essa pessoa, essa pessoa que é o presidente da Câmara (deputado Eduardo Cunha), essa pessoa, todo mundo sabe no Brasil, que tem conta no exterior, é acusado pela Procuradoria-Geral da República.”Da Redação
Via: Hélder Moura

Morre o ator Umberto Magnani aos 75 anos

O ator Umberto Magnani morreu nesta quarta-feira (27). Ele passou mal durante as gravações de Velho Chico, na segunda-feira (25), dia em que completou 75 anos.O ator chegou a passar por uma cirurgia em decorrência de um acidente vascular encefálico (AVE) na terça (26).A causa da morte ainda não foi divulgada.Umberto Magnani estava no ar atualmente na novela Velho Chico, da Rede Globo, na qual interpretava o Padre Romão. Segundo a assessoria de imprensa da emissora, Carlos Vereza substituirá o ator na trama de Benedito Rui Barbosa.Nascido em Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo, Magnani dedicou sua vida à atuação. O ator teve passagens importantes pela Rede Record, atuando nas novelas Chamas da Vida (2008), Ribeirão do Tempo (2010), Máscaras (2012)e Balacobaco (2012).O último trabalho dele na Record foi na elogiada série Conselho Tutelar (2015).Umberto também teve uma longa história com o autor Manoel Carlos, sendo figurinha carimbada em vários trabalhos dele, como Laços d…

Agência dos Correios é arrombada e cofre é explodido na Paraíba, diz PM

A agência dos Correios da cidade de de Barra de Santa Rosa, no Agreste paraibano foi arrombada na madrugada desta quarta-feira (27). De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, o cofre do estabelecimento foi explodido, mas não há confirmação se o dinheiro foi levado.
Testemunhas relataram à polícia que oito homens chegaram na cidade em vários carros por volta das 3h. O grupo arrombou a porta principal da agência e quebrou uma das vidraças. Em seguida, os assaltantes explodiram o cofre. Parte do teto do local foi danificado.
Os criminosos saíram da agência atirando para cima, o que assustou os moradores. O grupo fugiu em direção a cidade de Remígio e jogou grampos na estrada atrapalhando o trabalho da polícia.
Até as 7h30 a Polícia Militar fazia rondas na região, mas nenhum suspeito de participar da explosão foi localizado. No momento do crime, apenas dois policiais estavam na cidade e tiveram que aguardar reforço de outras cidades para iniciar as buscas.
No dia 23 de ma…

Polêmica no concurso público de Sapé/PB; entenda

Recentemente aconteceu os concursos da cidade vizinha à Sapé, são elas Sobrado e Mari,  todas duas também ofereceram o cargo de PROFESSOR  para as séries iniciais, e exigiram o curso de pedagogia ou MAGISTÉRIO na modalidade normal para o exercer do cargo. O curso que é oferecido na cidade de SAPÉ e que tem grande prestigio na cidade e na Paraíba, onde cerca de 80% dos professores do município  o possui.Agora, sapé realizará seu concurso público e o edital nega o reconhecimento do CURSO, obrigando que as pessoas que o possuem tenham também nível superior por “reconhecimento de qualidade”.ENTENDA O CASO: Para exercer o cargo de professor das séries iniciais do ensino fundamental segundo a constituição e a LDB (LEI DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO) é obrigatório que o candidato possua o nível superior em pedagogia ou no mínimo Curso normal, na modalidade do ensino médio. Veja o trecho da lei:
Art. 62. A formação de docentes para atuar na educação básica far-se-á em nível superior, em curso…