Pular para o conteúdo principal

Polêmica no concurso público de Sapé/PB; entenda

Recentemente aconteceu os concursos da cidade vizinha à Sapé, são elas Sobrado e Mari,  todas duas também ofereceram o cargo de PROFESSOR  para as séries iniciais, e exigiram o curso de pedagogia ou MAGISTÉRIO na modalidade normal para o exercer do cargo. O curso que é oferecido na cidade de SAPÉ e que tem grande prestigio na cidade e na Paraíba, onde cerca de 80% dos professores do município  o possui.

Agora, sapé realizará seu concurso público e o edital nega o reconhecimento do CURSO, obrigando que as pessoas que o possuem tenham também nível superior por “reconhecimento de qualidade”.

ENTENDA O CASO: Para exercer o cargo de professor das séries iniciais do ensino fundamental segundo a constituição e a LDB (LEI DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO) é obrigatório que o candidato possua o nível superior em pedagogia ou no mínimo Curso normal, na modalidade do ensino médio. Veja o trecho da lei:
Art. 62. A formação de docentes para atuar na educação básica far-se-á em nível superior, em curso de licenciatura, de graduação plena, em universidades e institutos superiores de educação, admitida, como formação MÍNIMA para o EXERCÍCIO do magistério na educação infantil e nas quatro primeiras séries do ensino fundamental, a oferecida em nível médio, na modalidade Normal.
A confusão acontece por um parecer antigo proposto pelo ex-ministro Fernando Haddad que propôs a formação em nível superior de todos os professores no Brasil. E isso seria dever e obrigação do poder público através do PNE. Que deve atingir sua meta em 2020 e não é obrigatório conclui-la.
Mas isso não vai de longe a magnitude que a Escola representa na cidade, além de professores impecáveis que atuam no município, a própria instituição mostrou mais uma vez competência no seu  ensino, e foi escolhida por melhor nota a representar os sistemas de ensino  no evento da tocha olímpica. Em um dia de muito orgulho para cidade, os estudantes estarão no evento decepcionados com o a atual Gestão que desvalorizou o curso. Isso não é bom, né?
Os estudantes clamam para que o prefeito ratifique o edital em tempo para começar a estudar para o concurso do município.

Da Redação
Via: Sapé na Web

Comentários

As Mais Visitadas

Vereadora eleita de cidade do Maranhão faz sexo dentro de Cartório Eleitoral com amante

Fernanda Hortegal, a vereadora recentemente eleita de Dom Pedro/MA que ficou conhecida em todo o Brasil por trair o marido médico Sansão Hortegal, transando com o seu amante na portada da casa do casal e motéis. Realizou uma fantasia ousada: fazer sexo dentro do Cartório Eleitoral, onde trabalha o pé-de-pano (seu amante). O vídeo viralizou na cidade em Dom Pedro e Região do MA. Dos 20 vídeos que o marido encontrou no celular da vereadora, a transa no Cartório Eleitoral é o que mais chama a atenção, no dia de expediente. É mole isso? Fernando Cardoso / Bastidores de Notícias

Herdeiro do Grupo São Braz que matou agente da lei seca é preso na Paraíba

O juiz Marcos Willian decretou nesta segunda-feira, 24, a prisão de Rodolpho Carlos da Silva, filho do empresário Ricardo Carlos do Grupo São Braz, que atropelou e matou o agente da lei seca, Diogo Nascimento, no dia 22 de janeiro. Na Central de Polícia Rodolpho aguarda a audiência de custodia que deve acontecer nesta terça-feira. Informações do jornalista Marcos Wéric .

Casal e neta são amarrados durante assalto na PB; bandidos roubaram R$ 2,4 mil e eletrônicos

Caso aconteceu na noite dessa terça-feira, em Puxinanã, no Agreste Crime aconteceu em Puxinanã Três pessoas da mesma família foram feitas reféns e amarradas por assaltantes na noite dessa terça-feira (1º) na cidade de Puxinanã (Agreste do estado, a 121 km de João Pessoa). Os bandidos invadiram a casa por volta das 20h30 e renderam um casal e a neta deles. Segundo a Polícia Militar, com base no relato das vítimas, três homens armados participaram da ação. Os bandidos roubaram cerca de R$ 2.400, uma espingarda artesanal e vários aparelhos eletrônicos. As vítimas foram resgatadas pelo filho do casal, que chegou a casa minutos após a saída dos assaltantes. A polícia realizou buscas na região, mas até as 8h desta quarta-feira (2) nenhum suspeito tinha sido preso.  Da R edação Via: Portal Correio