Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 22, 2017

Serra entrega a Temer carta de demissão

O ministro de Relações Exteriores, José Serra, entregou carta de demissão na noite desta quarta-feira (22) ao presidente Michel Temer, que aceitou o pedido.O tucano apresenta um problema de coluna e terá de se submeter a cirurgia, com um período de tratamento de quatro meses, sem poder viajar de avião.Temer foi pego de surpresa com o pedido de demissão. Saiba mais

Prefeitura de Cruz do Espírito Santo/PB, lança logo e começa preparar festa de Emancipação

Revista Páginas - A Prefeitura Municipal de Cruz do Espírito Santo, localizado na região metropolitana de João Pessoa, PB, lançou nesta manhã(22) a logomarca para às comemorações do Aniversário de 121 anos de sua Emancipação. A logo trás como imagem de fundo a Igreja Matriz, recém restaurada. O aniversário é no dia 07 de Março, mas a partir deste lançamento, o município inicia uma vasta programação visando os festejos. Conheça um pouco da história desta terra: A paróquiaA paróquia de Cruz do Espírito Santo foi criada no dia 3 de janeiro de 1904, desmembrada da se São Miguel de Itaipu. Seu primeiro vigário foi o cônego José João Pessoa da Costa. Antes a atual Matriz e demais capelas, geralmente nos engenhos, eram periodicamente assistidas pelos padres visitadores, conforme atestam os livros de registro da paróquia de Santa Rita, e possivelmente os de São Miguel de Itaipu. Foi o Cônego João Pessoa da costa, de saudosa memória, o grande pastor dessa terra que por cerca de meio século con…

A alegria de senadores envolvidos na Lava Jato ao aprovarem Alexandre de Moraes para o STF

Após a sabatina da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado com Alexandre de Moraes, o até então indicado pelo presidente Michel Temer foi confirmado nesta quarta-feira (22) como ministro do Supremo Tribunal Federal.Na sessão em que os Senadores decidiram confirmar Mores no STF, uma sequência de imagens, registradas pelo fotógrafo Lula Marques, chama a atenção: senadores envolvidos na Lava Jato dando gargalhadas.Caso as investigações avancem, é provável que estes senadores sejam julgados por Moraes – o agora ministro já indicou que assumirá a relatoria da operação.Entre os senadores citados e investigados na Lava Jato que estavam felizes da vida com a aprovação de Moraes estava Eduardo Braga (PMDB-AM), Renan Calheiros (PMDB-AL), Fernando Bezerra (PSB-PE) e Romero Jucá (PMDB-RR) – aquele que propôs um “grande acordo nacional, com o Supremo, com tudo” para “estancar a sangria”, que seria a Lava Jato.Revista ForumRegistros do fotógrafo Lula Marques mostram os senadores Eduardo …

Ladrão se comove após apelo de mãe e devolve cavalo para criança

O pequeno Kaio, de 5 anos de idade, teve seu companheiro fiel, o cavalo Fleche, roubado no dia 20 de fevereiro de 2017. A criança sofre de anemia falciforme e miocardiopatia, precisando evitar passar por emoções fortes. Dessa forma, Deise Gabassi, mãe de Kaio, fez uma postagem na internet para encontrar o animal, relatando a situação de Kaio e seu sofrimento. Na tarde seguinte ao dia do furto, a mãe recebeu uma ligação de um número restrito dizendo que o cavalo se encontrava no terreno onde foi roubado.Deise acredita que a ligação tenha sido feita pelo ladrão, que se solidarizou através da publicação. Fleche foi roubado quando a família de Kaio foi para a igreja, localizada na cidade de Cubatão, São Paulo, deixando o cavalo amarrado em um terreno. Quando retornaram, o animal não se encontrava mais lá. O pai e a mãe da criança começou uma busca pela cidade, mas sem sucesso. No dia seguinta, ela recebeu a ligação misteriosa.“Eu fiquei desesperada na hora e até tive que mentir para o meu…

Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo convocam atos contra Michel Temer

A Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo, que estiveram na linha de frente dos protestos contra o impeachment de Dilma Rousseff (PT), anunciaram a convocação de manifestações contra o governo de Michel Temer (PMDB) para o dia 15 de março.Os atos devem acontecer em todas as capitais estaduais e em Brasília. Segundo a organização, em São Paulo o protesto deve começar no fim da tarde da quarta-feira, mas o local ainda não está definido.Segundo Raimundo Bonfim, coordenador da Frente Brasil Popular, ele deve partir da Praça da Sé ou da avenida Paulista, para unir-se com protesto de professores marcado para o mesmo dia.De acordo com o comunicado enviado pelos movimentos, a manifestação tem como pauta a reforma da Previdência e a convocação de eleições diretas."O ato tem foco na reforma da Previdência, que na nossa opinião é o retrocesso mais grave", afirma Guilherme Boulos, coordenador do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), um dos grupos que integra a Povo Sem Med…

Banco do Brasil vai instalar 533 cisternas na Paraíba

A Fundação Banco do Brasil anunciou nesta quarta-feira (22) um novo investimento social para garantir o acesso à água potável no Semiárido brasileiro. Na Paraíba serão 533 cisternas, atendendo cerca de 2 mil pessoas.Ao todo serão destinados RS 17,3 milhões para a implantação de 3.588 cisternas para captação e armazenamento de água em nove estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe. A iniciativa, em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), beneficiará 14,3 mil pessoas da área rural.No próximo dia 22 será celebrado o convênio com a Articulação do Semiárido (ASA), rede formada por mais de três mil organizações da sociedade civil, que ficará responsável pela identificação e mobilização dos beneficiados, assim como a construção dos reservatórios e a assessoria técnica. O evento será realizado às 14h, no Edifício banco do Brasil, 14º andar.As cisternas serão divididas em dois tipos: 3.198 voltad…

Paraíba não têm o mínimo de soldados na PM previsto nas leis estaduais

Os efetivos das PMs (Polícias Militares) pelo Brasil não alcançam o previsto pelas respectivas leis estaduais. Um levantamento feito pelo site UOL revela que 25 das 27 PMs têm menos militares que o previsto em lei estadual que fixa o número ideal de cada batalhão. A única exceção é o Espírito Santo --o Maranhão não foi levado em conta no levantamento, uma vez que a assessoria do governo diz desconhecer uma lei que determine este número.As leis estaduais estipulam, em média, que as PMs deveriam ter quase 600 mil policiais. Atualmente, a média é de 430 mil militares por Estado --em 11 deles, a tropa vem caindo anualmente desde 2012. Somando os batalhões, o deficit nacional é de cerca de 170 mil militares.Para criar os quadros e vagas, as corporações devem ter leis específicas que fixam o efetivo de policiais, com distribuição dos cargos --por patentes e batalhões de atuação, por exemplo. A lei, porém, não obriga os Estados a manterem os quadros preenchidos, então os números são tratados…

Ex-secretário de Segurança do Rio, Mariano Beltrame diz não a Temer

Cotado para trabalhar na equipe de segurança de Michel Temer, o ex-secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro José Mariano Beltrame disse não às investidas. Ele afirma que não quer exercer nenhum cargo público até o fim de 2018, mantendo-se na iniciativa privada, com consultorias e palestras. "Sempre fico lisonjeado com a lembrança do meu nome, mas já tenho compromissos assumidos." As informações são da coluna de Ancelmo Gois.

Jota Júnior para tratamento de transplante no CE para cuidar do coração

O apresentador Jota Júnior, da TV Correio, teve que interromper, temporariamente, tratamento para transplante de pulmão em Fortaleza (CE) e retornar para João Pessoa para tratar do coração.Segundo publicou no Instagram o produtor Hyldo Pereira, da TV Correio, que trabalhou com Jota no programa Cidade Alerta Paraíba, o apresentador só poderá fazer o transplante depois do tratamento cardiológico. “Jota, a nossa fé na sua recuperação é gigante e uma corrente de força está montada para o seu restabelecimento. Força, companheiro! No final, tudo dará certo. #forçajota”, postou Pereira.Jota Júnior está afastado das atividades na TV desde abril de 2016, quando informou ter descoberto uma doença no pulmão, tendo que ser submetido a um transplante do órgão.Portal Correio