Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 18, 2015

Bombeiro passa pelo maior transplante já realizado após sofrer graves queimaduras

Patrick Hardison, do Mississippi, EUA, um bombeiro que sofreu graves queimaduras no rosto passou pelo transplante facial mais amplo já realizadoUm ex-bombeiro passou pelo transplante facial mais amplo já realizado na história.Em 2001 o rosto de Patrick Hardison, do Mississippi, EUA, ficou gravemente queimado depois que ele e os colegas tentaram salvar uma mulher que pensavam estar dentro de casa. No entanto ela havia saído para pescar.Em agosto deste ano o profissional, de 41 anos de idade, passou por um transplante de mais de 26 horas de duração, onde recebeu o rosto de um homem chamado David Rodebaugh, um mecânico de 26 anos, de Nova York, que perdeu a vida depois de ter sido declarado clinicamente morto após um acidente de bicicleta.Falando sobre seu novo visual, Patrick, que foi submetido a 70 cirurgias para ter o rosto recriado, contou sobre o impacto que o acidente teve em sua vida. “As crianças corriam gritando e chorando quando me viam. Há coisas piores que morrer”, disse ele.…

Ajude-nos a levar a informação adiante curta a página oficial do Blog Revista Páginas no Facebook

Ajude-nos a levar a informação adiante curta a página oficial do Blog Revista Páginas no Facebook -  https://m.facebook.com/Revista-P%C3%A1ginas-1663752590524262/Contatos: Diretor: Paulo Sérgio
Fone: (83) 998023152

Mulher-bomba explode em Paris e vários policiais ficam feridos

Uma mulher se explodiu na manhã desta quarta-feira em meio a uma operação contra o islamismo radical na localidade de Saint-Denis, na região metropolitana de Paris, segundo comunicado emitido pelo Ministério Público da capital francesa. A nota não faz referência a uma segunda pessoa que, segundo fontes policiais, também morreu na operação. Vários agentes ficaram feridos, e a operação prossegue. Pelo menos cinco pessoas foram detidas.Agentes especiais haviam ido ao local em busca de Abdelhamid Abaaoud, considerado um dos organizadores dos atentados de sexta-feira passada, que mataram 129 pessoas. Abaaoud, 28 anos, belga de origem marroquina, havia passado vários meses com os jihadistas na Síria. Ele vivia em Molenbeek, o bairro de Bruxelas de onde saíram alguns dos participantes diretos da matança, e, segundo a polícia, teve relação com outros ataques jihadistas ocorridos na França. Abaaoud, segundo fontes policiais, não está entre os detidos.Agentes de forças especiais francesas havia…

Ato público exige o fim da violência contra as mulheres em cidade da Paraíba

Passeata na cidade de QueimadasVestidos com roupas pretas em sinal de luto, um grupo de moradores saiu às ruas para pedir o fim da violência contra as mulheres na cidade de Queimadas, no Agreste do estado a 133 km de João Pessoa, na manhã desta quarta-feira (18). Nos últimas dias, vários atentados contra o sexo feminino foram registrados na localidade.O ato público intitulado #SomosTodasMulheresdeQueimadas percorreu as principais ruas da cidade. Os participantes levaram cartazes pedindo o fim da violência e a punição para os culpados. Também participaram da manifestação os principais sindicatos da cidade. Um dos casos de mais emblemáticos da Paraíba ficou conhecido como 'Estupro Coletivo de Queimadas'. Para Terezinha Dantas, secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social (Semudes), é necessário intensificar a publicidade dos canais de denúncia e do trabalho da rede de proteção às vítimas de violência, sobretudo contar com o apoio da comunidade em geral para que faça chegar at…

RC ‘alfineta’ Cássio: “Eu posso ser acusado de tudo, menos de compra de votos”

O governador Ricardo Coutinho (PSB), durante entrevista ao Rádio Verdade, da Arapuan FM, na tarde desta terça-feira (17), declarou que está despreocupado com as Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aijes) movidas contra ele no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE/PB), pela coligação “A vontade do povo”, que representava a candidatura de Cássio Cunha Lima (PSDB), nas eleições do ano passado.Ricardo Coutinho comentou sobre a forma de Cássio faz política na Paraíba. “O meu adversário, que perdeu eleição por 111 mil votos, não queria discutir com absolutamente ninguém, que dispensava apoio e mandava prefeito se ajoelhar para que o pós-eleições fosse ele o governador, ou seja, ele trataria os prefeitos de acordo com a submissão deles. Esse cara, que perdeu por 111 mil votos, teima em ter a prática de criar várias Aijes. Esse é o tipo de sobreviver no debate público”, disse.E se defende de acusações de compra de votos durante as eleições de 2014. “Qualquer pessoa medianamente i…

Célio Alves estranha declarações de Paulino em favor de Cássio e Zenóbio

Declarações recentes do ex-prefeito Roberto Paulino, durante entrevista à Rádio Rural de Guarabira, foram recebidas com estranheza e desconfiança nos Girassóis. De acordo com o presidente do PSB, Célio Alves, as afirmações de Paulino reforçam o que já é notório na cidade: o grupo do ex-prefeito tem um acordo de cavalheiros com o prefeito Zenóbio Toscano. Roberto Paulino disse que o governador Ricardo Coutinho teria que se esforçar bastante para ao menos realizar por Guarabira o mesmo que Cássio Cunha Lima fez como governador. "Ora, dizer isso é desconhecer a história. Ricardo, em menos de cinco anos, já fez mais pela cidade do que Cássio e Roberto, que, juntos, governaram por sete anos", rebateu Célio Alves. Segundo o presidente do PSB, o ex-prefeito Roberto Paulino fez uma defesa de Cássio que nem os cassistas mais fanáticos tiveram a ousadia de realizar, em Guarabira. Noutro trecho da entrevista, Paulino declarou que o prefeito Zenóbio Toscano está trabalhando na zona rura…

"Projeto no Senado pretende mudar o nome do Bolsa Família"

O projeto de lei que propõe trocar o nome do Bolsa Família está na pauta para ser apreciado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa nesta quarta-feira, 18. O Projeto de Lei do Senado (PLS) 286, de 2009 é de autoria do senador Cristovam Buarque (PDT-DF). A proposta é que o programa que é o principal marco do PT no governo federal, Bolsa Família volte a se chamar "Bolsa Escola".Em entrevista, Cristovam Buarque disse que a intenção não é prejudicar o PT ou favorecer o PSDB - legenda à qual a marca "Bolsa Escola" está mais diretamente associada, já que o programa foi nacionalizado com tal nome no governo Fernando Henrique Cardoso em 2001. "Não sou do PSDB, não quero promover o PSDB, quero promover a palavra escola", disse o senador. "Quando a mãe recebia esse dinheiro enquanto 'Bolsa Escola' entendia que o recebia porque os filhos estavam na escola, como 'Bolsa Família' ela pensa que recebe porque a família é pobre, fica apena…

Miss Bumbum comemora gol do Brasil mostrando seus atributos e posta foto nas redes sociais

Modelo publicou foto em seu Instagram e recebeu elogios de seus seguidores.Indianara Carvalho (Foto: Reprodução/Instagram)Indianara Carvalho, a Miss Bumbum 2014, mostrou que está na maior torcida pelo Brasil no jogo de futebol contra o Peru que aconteceu na noite de ontem terça-feira, 17. A modelo publicou em seu Instagram uma foto comemorando o momento do gol da Seleção de um jeitinho diferente. Na imagem, ela aparece de biquíni, exibindo todos os seus 'atributos', e beijando a bandeira brasileira. "Gol!", escreveu na legenda.Os seguidores de Indianara comentaram a postagem. "Cada dia mais linda", elogiou um. "Melhor você jogando lá, hein?", brincou outro.Da Redação
Via: EGO

Congresso Nacional mantém veto do governo ao reajuste do Judiciário

O plenário do Congresso Nacional (Câmara e Senado) decidiu no fim da noite desta terça-feira (17), em votação em separado, manter o veto da presidente Dilma Rousseff ao reajuste de até 78% para servidores do Judiciário, previsto no Projeto de Lei 7.920/14. Segundo o governo, o reajuste causaria um impacto financeiro de R$ 27,5 bilhões aos cofres públicos nos próximos quatro anos.
Para derrubar o veto eram necessários 257 votos sim, mas os deputados favoráveis à queda do despositivo só conseguiram 251 votos contra 132 dos que votaram a favor da manutenção do veto. Foram 11 abstenções. Com o resultado, a matéria não será analisada no Senado.
Após o resultado, servidores do Judiciário que ocupavam as galerias se manifestaram contra a decisão do plenário. Eles gritaram palavras de ordem contra a manutenção do veto, como “sem reajuste não vai ter eleição”, uma referência a uma possível greve no Judiciário no próximo ano, de eleições municipais.

Da Redação
Via:Portal Correio

Conselheiros tutelares "comemoram" o seu dia em todo país.

Hoje dia 18 de novembro comemora-se o dia do conselheiro tutelar, que surgiu a partir da criação do Estatuto da Criança e do adolescente aprovado em 13 de julho de 1990 sobre a Lei 8.069. A criação do ECA foi um fruto da mobilização de milhares de brasileiros e brasileiras e das próprias crianças e adolescentes,mas do que uma lei, o Estatuto pode ser considerado  um pacto  nacional em defesa dos direitos da infância e da adolescência em nosso pais.
  O papel do conselheiro tutelar é atender crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados, bem como aconselhar pais e responsáveis. O conselheiro pode também fiscalizar entidades governamental e não governamental que atendem crianças e adolescentes, seja programas de educação e programas  socioeducativos.Ele ainda tem o poder de requisitar serviços públicos nas áreas de saúde,educação,serviço social,previdência,trabalho e segurança.
  No ano de 2012 depois de muita luta os conselheiros tutelares conseguiram que fossem alterados …