Pular para o conteúdo principal

Ato público exige o fim da violência contra as mulheres em cidade da Paraíba

Passeata na cidade de Queimadas

Vestidos com roupas pretas em sinal de luto, um grupo de moradores saiu às ruas para pedir o fim da violência contra as mulheres na cidade de Queimadas, no Agreste do estado a 133 km de João Pessoa, na manhã desta quarta-feira (18). Nos últimas dias, vários atentados contra o sexo feminino foram registrados na localidade.

O ato público intitulado #SomosTodasMulheresdeQueimadas percorreu as principais ruas da cidade. Os participantes levaram cartazes pedindo o fim da violência e a punição para os culpados. Também participaram da manifestação os principais sindicatos da cidade. Um dos casos de mais emblemáticos da Paraíba ficou conhecido como 'Estupro Coletivo de Queimadas'. 

Para Terezinha Dantas, secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social (Semudes), é necessário intensificar a publicidade dos canais de denúncia e do trabalho da rede de proteção às vítimas de violência, sobretudo contar com o apoio da comunidade em geral para que faça chegar até os órgãos públicos, os casos que necessitem de intervenção.

“Muitas vezes as próprias vítimas temem denunciar ou procurar ajuda, mas se alguém da família, ou os próprios vizinhos, denunciarem anonimamente poderemos inclusive intervir no sentido de não acontecer tragédias, como a de Sandra Serafim, na qual não podemos intervir a tempo, pelo fato do caso não ter chegado até a nós”, destacou Dantas.

A secretaria pontuou que “diante de casos de violação de direitos contra a mulher, que têm tomado uma repercussão estadual, principalmente perante outros que fizeram o município de Queimadas conhecido nacionalmente por casos de brutalidade neste sentido, nós achamos pertinente este ato público para chamar atenção da sociedade que a violência contra a mulher é um problema de todos nós”, pontuou Terezinha Dantas.

Da Redação
Via: Portal Correio

Comentários

As Mais Visitadas

Reunião traça estratégia para receber Tocha Olímpica em Sapé na PB

A cidade de Sapé, Mata Paraibana, foi ecolhida como uma das oito cidades paraibanas para receber o revezamento da Tocha Olímpica, símbolo das Olimpíadas do Rio 2016. Foi realizado na manhã da última sexta-feira (12), na sede da Prefeitura Municipal de Sapé, uma reunião com representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, SMTRANS e Força Nacional para estabelecer o Plano de Segurança e revisão da rota de passagem da Tocha Olímpica. As cidades selecionadas para o revezamento da Tocha Olímpica na Paraíba são: Pedras de Fogo, Itabaiana, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Mamanguape, Santa Rita e Sapé. O objetivo da reunião é firmar a parceria entre os governos federal, estadual e municipal para definir atribuições no que se refere ao planejamento, segurança e divulgação das olimpíadas. Em todo o Brasil apenas 300 cidades irão receber o revezamento da tocha olímpica. Esse revezamento será uma grande festividade e uma oportunidade de divulgar a imagem do país para o mundo, com toda...

Campeão Brasileiro com o Palmeiras, goleiro já jogou em clube da PB

Revista Páginas - Depois de 22 anos o Palmeiras volta a conquistar o Campeonato Brasileiro. Invicto no gol do Palmeiras no campeonato, Jaílson já vestiu a camisa de um clube paraibano. "O Campinense Clube parabeniza seu ex goleiro, Jaílson Marcelino dos Santos, pela conquista do maior título do futebol Brasileiro". Frisou o clube paraibano. Jaílson vestiu pela primeira vez o manto Rubro-Negro no início da carreira, em 2003, e teve atuações de destaque nos jogos que atuou pelo Campinense de Campina Grande na PB.

Vereadora eleita de cidade do Maranhão faz sexo dentro de Cartório Eleitoral com amante

Fernanda Hortegal, a vereadora recentemente eleita de Dom Pedro/MA que ficou conhecida em todo o Brasil por trair o marido médico Sansão Hortegal, transando com o seu amante na portada da casa do casal e motéis. Realizou uma fantasia ousada: fazer sexo dentro do Cartório Eleitoral, onde trabalha o pé-de-pano (seu amante). O vídeo viralizou na cidade em Dom Pedro e Região do MA. Dos 20 vídeos que o marido encontrou no celular da vereadora, a transa no Cartório Eleitoral é o que mais chama a atenção, no dia de expediente. É mole isso? Fernando Cardoso / Bastidores de Notícias