Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 24, 2017

Marcos Feliciano culpa professora de SC pelos socos que levou de aluno

O deputado federal Marcos Feliciano postou vídeo nas redes sociais para comentar " a hipocrisia da professora agredida na escola em SC"

O deputado e pastor Marcos Feliciano (PSC/SP) psotou vídeo  nas redes sociais culpando a professora  Marcia Friggi  por ter sido agredida socos  por um aluno de 15 anos.A agressão  ocorreu no município de Indaial, em Santa Catarina, na segunda-feira ( 21).Para Feliciano,  que ressalvou ser contra qualquer tipo de violência, os socos proferidos pelo aluno  encontram eco na miltância política da professora. "Quem planta o ódio colhe o ódio. A senhora doutrina os seus alunos e agora o feitiço vira contra o feiticeiro", avaliou o parlamentar. AgressãoConforme o relato da  professora, postada no Facebook,  ela foi agredida  após pedir ao adolescente  que colocasse o livro utilizado na aula sobre a mesa. Com a negativa do rapaz e uma agressão verbal como resposta, Marcia pediu que ele se retirasse da sala.A agressão física teria ocorrido …

Editora publica 17º livro de coleção sobre personalidades paraibanas em quadrinhos

O 17º livro da coleção literária Primeira Leitura - que conta histórias de personalidades paraibanas em quadrinhos - é lançado nesta quinta-feira (24), em João Pessoa. A coleção da editora Patmos já contou os feitos de paraibanos como Ariano Suassuna, Jackson do Pandeiro, José Lins do Rêgo, Augusto dos Anjos e João Pessoa para o público infantojuvenil e agora publica a história da médica Eudésia Vieira.Eudésia é a segunda mulher a protagonizar um título da coleção - antes, apenas a professora e poetisa Anayde Beiriz teve sua história contada. Com texto da escritora Neide Medeiros e ilustrações do artista gráfico Megaron Xavier, o livro mostra que Eudésia foi a única mulher da turma que, em 1934, se formou em medicina no Recife. Nove anos depois, ela foi salva do naufrágio de um navio - torpedeado por submarino italiano - no qual viajava ao Rio de Janeiro para fazer o parto da sua filha.Nascida em um povoado de Santa Rita, Eudésia foi professora em Serraria e depois em João Pessoa, an…