Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 13, 2017

'Ele nunca quis ficar rico', diz ex-chefe de gabinete sobre Lula

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância, ouviu, na manhã desta terça-feira (13), o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) José Múcio Monteiro Filho e o ex-chefe de gabinete do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilberto Carvalho.Ambos foram ouvidos como testemunhas de defesa em uma ação penal que tem o ex-presidente como réu. Durante o depoimento, por videoconferência com Brasília, Carvalho disse que Lula "nunca quis ficar rico"."O presidente Lula tem muitos defeitos, como qualquer ser humano. Agora, tem uma coisa: ele nunca quis ficar rico. Isso eu posso ter certeza. Posso afirmar porque acompanhei o dia a dia daqueles oito anos que estive ali", afirmou.Gilberto Carvalho também declarou que nunca presenciou, nem teve conhecimento, de Lula tratar sobre recursos destinados para si. "As empresas traziam assuntos de relevância para si e para o país", afirmou o ex-chefe de gabinete.Ele ainda gara…

Sapé está entre os 97 municípios da Paraíba que fizeram acordo para pagar precatórios

Audiências aconteceram no período de 15 de maio a 1º de junho.O Tribunal de Justiça da Paraíba realizou acordos com 97 municípios paraibanos, que parcelaram dívidas de precatórios referentes ao ano de 2016. Ao todo, ocorreram 113 audiências com prefeituras, conduzidas pelo juiz auxiliar da Presidência do TJ responsável pelos Precatórios, José Guedes Cavalcanti, no período de 15 de maio a 1º de junho.A oportunidade de parcelar o débito foi autorizada pela Presidência do TJPB, a fim de evitar o sequestro das contas das Edilidades em dívida. A lista dos municípios que participaram das audiências foi divulgada pelo TJPB nesta segunda-feira (12).O magistrado explicou, ainda, que o parcelamento do débito, em até 20 parcelas, começará a ser pago a partir de 30 de junho. “Esta medida vai permitir o pagamento das dívidas, de forma a não comprometer o orçamento e a administração municipal”, afirmou. As informações são do Paraíba Em Minuto. Confira os municípios que realizaram o acordo.Alagoa Gr…

TCE-PB realiza programação em homenagem a 90 anos de Ariano Suassuna

O escritor e dramaturgo Tarcísio Pereira apresenta nesta terça-feira (13) um monólogo com texto do poeta e editor Juca Pontes, inspirado em personagens de Ariano Suassuna. A apresentação acontece no Centro Cultural Ariano Suassuna, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em João Pessoa, dentro de uma programação que faz homenagem a Ariano, que faria 90 anos na sexta-feira (16).A programação começa às 19h, com a fala do conselheiro do TCE Marcos Ubiratan Guedes Pereira. A noite ainda conta com apresentação do grupo Teatro Experimental de Arte, de Recife, com o espetáculo ‘O Auto da Compadecida’.O órgão ainda promove nesta terça-feira duas exibições do documentário ‘O Sertão Mundo Suassuna’, às 9h e às 15h. O Centro Cultural funciona na rua Professor Geraldo Von Sohsten, 147, em Jaguaribe.G1

Diego Souza marca 2, e seleção brasileira goleia a Austrália

Com apenas dois jogadores considerados titulares, a seleção brasileira venceu o amistoso diante da Austrália por 4 a 0, nesta terça-feira (13), no estádio Melbourne Cricket Ground, em Melbourne, na Austrália. Os quatro gols do jogo foram marcados por Diego Souza (2), Thiago Silva e Taison.Diego Souza foi uma das oito modificações feitas por Tite para o duelo contra a Austrália em relação ao time que perdeu para a Argentina por 1 a 0, na última sexta-feira (9).As outras novidades foram o goleiro Diego Alves, o lateral direito Rafinha, os zagueiros Rodrigo Caio e David Luiz, que atuou como volante, o lateral esquerdo Alex Sandro, o meia Giuliano e o atacante Douglas Costa. Os únicos jogadores mantidos foram o zagueiro Thiago Silva, o volante Paulinho e o meia-atacante Philippe Coutinho.Para os dois amistosos em Melbourne, Tite poupou a defesa considerada titular. Ele não chamou o goleiro Alison, o lateral direito Daniel Alves, o lateral esquerdo Marcelo, os zagueiros Marquinhos e Mirand…